A "Cortina de Ferro“ e a "Cortina de Putin”, Berlusconi, Shaw e putinistas populistas ocidentais mais imbecis, ignorantes ou com a pior ética maquiavélica

Conhecia a famosa frase: “OS POLÍTICOS SÃO COMO AS FRALDAS, DEVEM SER MUDADOS COM FREQUÊNCIA PELA MESMA RAZÃO…” (com o tempo CHEIRAM MAL). Mas só agora conheci o autor: George Bernard Shaw, numa fotografia com a frase em espanhol: https://www.facebook.com/magico.hubert.

Esta frase mais famosa do seu autor revela como uma mentira pode ser mais popular de quem a diz e como muitas mentiras populistas se divulgam mais de verdades inteligentes. É evidente que é uma mentira na maioria dos casos das melhores democracias atuais. Imagino que nunca foi popular nas ditaduras onde se devia aplicar.

Muitos autores populares, sobretudo na Internet, são como políticos das piores democracias: mentiras populares fazem pior das verdades inteligentes impopulares. Se um político em campanha eleitoral prometer mais dinheiro para todos com menos impostos, ou mente ou conduz o país à bancarrota. Mas tem mais possibilidade de ser eleito do que outro mais inteligente. Uma estúpida jovem bonita a concorrer contra um velho inteligente pode ganhar mais votos. É evidente que o bom ou mau aspeto físico não tem nada a ver com a sua inteligência e eficiência na política, mas os mais imbecis ou ignorantes populistas podem ser enganados pelas aparências.

Existem poucos autores populares de informação e opinião pública que não sejam só pró ou contra personalidades famosas. Eu não conheço nenhum que tenha sido tanto fã de Putin e Berlusconi como eu fui, e seja agora tão crítico de ambos: em minha opinião atual foram grandes políticos, dos maiores do início do século, mas que degeneraram com a idade, um com o populismo reacionário nacionalista imperialista do momento na Rússia, outro pela fidelidade à amizade com Putin. A fidelidade aos amigos na sua desgraça pode ser uma virtude. Mas Berlusconi a defender Putin criminoso condenado, mas premiado com a popularidade de 90% do povo russo, é uma vergonha de Berlusconi e da Rússia e seus criminosos putinistas premiados pela popularidade-populismo do momento.

Alguns manifestantes em Berlin pela paz na Ucrânia, mas com bandeiras vermelhas, da Rússia e de Che Guevara, contra o envio de armas e apoio da Ucrânia parecem-me uns imbecis, ignorantes ou reacionários comunistas. Vi muitas bandeiras comunistas e russas, mas só vi uma bandeira ucraniana e tinha escrito: “NO WAR NO NATO”, (“NÃO À GUERRA E NÃO À NATO”. Imbecis ou ignorantes não sabem que Putin e putinistas são neoestalinistas, neonazistas, nacionalistas imperialistas com a pior ética maquiavélica?  Não sabem que Putin é o pior criminoso atual no mundo e o pior na Europa depois de Estaline, Hitler, Mussolini, Sadam Hussein e outros ditadores? Não sabem que a NATO não invadiu nenhum povo democrático, ao contrário do que está a fazer Putin? Não sabem que a NATO foi uma das melhores defesas de democracias contra ditaduras? Não sabem que ninguém foi obrigado a entrar na NATO, ao contrário do “Pacto de Varsóvia em que todos entraram por força militar imperialista estalinista? Não se sentem uns imbecis ou ignorantes a dizerem que Putin deve sair da Ucrânia com diplomacia em vez de armas?

Recordo Estaline a comentar o que disse um papa católico pela paz mundial daquele tempo e contra as guerras estalinistas: “quantos soldados tem o papa?” Imbecis ou ignorantes não sabem que para Putin e criminosos imperialistas reacionários estalinistas só contam as armas?

A paz na Ucrânia e no mundo é para mi o argumento principal desde a bárbara invasão da Ucrânia, (1). Escrevo mais por missão do que por ganho. Por isso vendo os eBooks por €2 e ofereço 100% dos direitos de autor a quem quiser selecionar 50% do que considera melhor e vender, divulgar por vários meios ou traduzir para várias línguas. Jornalistas e autores podem ganhar 100% dos direitos de autor só com a seleção do melhor dos meus eBooks, (1).

Acredito que as minhas ideias bem divulgadas, sobretudo em ucraniano e russo, poderiam ser um grande meio de contribuir para a paz na Ucrânia e evitar outras guerras de reacionários imperialistas como Hitler e Putin.

Segundo a ONU, morreram num ano, (ou viveram menos e pior), 12.600.000 pessoas por causa da poluição. A invasão da Ucrânia é a principal causa do aumento de poluição atual e futura. Só a ALEMANHA destinou mais 100 biliões de euros para armamentos e 2% do PIL. A China aumentou para mais de 7% as despesas em armamentos. Putin visitou a China e disse que TAWAN fazia parte da China. Imagino que ofereceu todo o apoio possível para a invasão de TAWAN e colocar assim os ex-comunistas ditadores imperialistas contra as democracias ocidentais. Gorbachov, com as suas liberdades, destruío a “Cortina de Ferro”. O ditador reacionário Putin está a criar a “Cortina de Putin”. O melhor que podiam fazer todos os ativistas contra a poluição seria uma guerra psicológica contra Putin e quem o apoia na invasão da Ucrânia. Em vez de interromperem as autoestradas parece-me que seria mais ético, moral e justo se protestassem juntos das 4 nações da ONU que apoiara a Rússia após a invasão.

Morrem milhões de pessoas com fome e doenças de má alimentação. Esta guerra reduz a produção de alimentos e dificulta o seu transporte aumentando assim os mortos de fome e má alimentação. Putin é o político mais criminoso da Europa depois de Hitler. Os putinistas são os cúmplices dos piores crimes globais depois de Hitler. Os USA também causaram muitas mortes de inocentes no Vietnam, na Coreia, Iraque e Afeganistão. Mas não tantos globais como Putin com a invasão da Ucrânia. Nenhuma invasão dos USA foi contra uma ditadura para a dominar, roubar e impor a sua ditadura como está a fazer Putin. Embora não concorde com todas as guerras americanas, todas tiveram objetivos que só alguns imbecis, ignorantes ou reacionários imperialistas comunistas não reconhecem: todas foram contra ditadores, para salvar os respetivos povos de ditaduras comunistas ou religiosas, das religiões mais diabólicas da História, dos que apoiam guerras como as de Putin ou terroristas como os que explodem nos autocarros de crianças de Israel na esperança de irem para um paraíso com 72 virgens de pernas abertas …

É importante para a futura paz no mundo que Putin tenha o mesmo fim dos ditadores imperialistas como Hitler, Sadam Hussein, Mussolini, … ou ao menos como Napoleão, com prisão para toda a vida. Por isso, embora sempre tenha sido um pacifista, não me considero imbecil ou ignorante como os pacifistas contra os americanos no Vietnam, ou os pacifistas da Europa oposta a Hitler. É importante encontrar meios de punir os criminosos e seus cúmplices premiando os opositores. Uma forma de punir os criminosos com seus cúmplices e premiar os opositores pode ser pela informação e criação de uma opinião pública esclarecida que por sua vez orienta consumos, manifestações e ações de efeito psicológico. Em primeiro lugar dizer aos chineses que se apoiarem Putin serão boicotados em todo o mundo. Podemos começar por sugerir a todos os negócios e restaurantes chineses que coloquem à entrada e na sua publicidade: “SOMOS PELA PAZ SOMOS CONTRA A INVASÃO DA UCRÂNIA PELOS CRIMINOSOS PUTINISTAS E CONTRA A EVENTUAL INVASÃO DE TAWAN QUE PUTIN TANTO DESEJA”.

Se os consumidores boicotarem quem apoia Putin e os criminosos putinistas podem contribuir à melhor “RnM=Revolução néo-Marxista”: “O Capital” atual ao serviço de uma convivência global, sem imperialismos nem “LADRÕES DO PROLETARIADO”, como os estalinistas que roubaram os alimentos dos ucranianos e causaram entre 3 e 12 milhões de mortos de fome entre 1932-1933.

Para se viverem bem numa nação não depende da sua grandeza: na Suíça, Mónaco, Luxemburgo, R. de S. Marino, … vive-se melhor e com um nível de vida muito superior aos imperialistas russos ou chineses. Macau, foi o principado de Portugal na China, com mais densidade populacional do mundo, tinha um nível muito superior ao da China, e das manifestações que tenho notícia, tinham melhor nível de vida do que depois de se tornarem chineses.

No tempo de Hitler, numa Alemanha em que a maioria acreditava na “raça superior alemã”, Einstein escreveu: “SÓ EXISTE UMA RAÇA: A RAÇA HUMANA”. Acredito em Einstein, acredito que não há raças superiores, mas acredito que todos nascemos diferentes, todos nos tornamos ainda mais diferentes com cada minuto depois do nascimento. O populismo nacionalista imperialista esteve na origem das guerras de Hitler e Putin. A informação e divulgação de valores de convivência universal como a divulgação das melhores ideias dos meus eBooks, (1), pode ser um fácil contributo de cada um com Internet: até um “like” e citação de um link para a melhor informação contribui à sua divulgação. Putin é o político mais semelhante a Hitler pelas mentiras a justificar as invasões e nacionalismo imperialista maquiavélico no seu pior: todos os crimes contra a humanidade são atos de heroísmo se feitos contra opositores da sua ditadura. Quanto mais avança com as suas invasões mais se parece com Hitler. Os putinistas que apoiam Putin na invasão da Ucrânia parecem-se cada vez mais com os nazistas que apoiaram Hitler nas suas invasões. A justificação da invasão da Ucrânia como uma “operação especial de desnazificação” da Ucrânia é uma mentira tão ridícula como a de Hitler a invadir a Polónia com a mentira de que Polónia atacou primeiro a Alemanha. Os putinistas papagaios de Putin que repetem as suas mentiras são tão ridículos e vergonhosos como os nazistas papagaios de Hitler. Mostrar aos putinistas como são ridículos e semelhantes aos piores nazistas pode ser o primeiro meio de parar a terceira guerra mundial, antes que faça mais danos da primeira e segunda juntas. Existiram neonazistas na Ucrânia, mas muitos nasceram para se oporem aos putinistas-nazistas do Wagner Group que operam na Ucrânia desde 2014 e ao serviço de 5 ditadores. Putin é o mais perigoso político da Europa depois de Hitler e tem meios de se tornar muito pior. Putin tem armas nucleares muito mais destrutivas das de Hitler e várias vezes ameaçou usá-las. É urgente parar esta guerra por todos os meios possíveis antes de que se torne pior de todas as guerras do passado pelas consequências militares, humanitárias e económicas mundiais. Não recordo maior corrida aos armamentos depois de Hitler. Na Rússia não há opiniões dissidentes: só a informação de Putin e seus papagaios. Assim se justifica que 90% dos russos apoiem Putin na invasão da Ucrânia, como 93% dos alemães apoiaram Hitler nas suas invasões. Na ONU só mais 4 nações de 193 apoiaram a Rússia nesta invasão. Dar mais poder à ONU e aceitar a sua diplomacia pode ser o meio de evitar esta e muitas outras guerras. A informação pode ser importante para condicionar a opinião pública e políticas mundiais. A Internet pode ser um meio de contribuir à formação de valores globais de colaboração em vez de guerras como esta. Deixo o meu apelo a divulgar mensagens de paz e meios de pôr fim imediato a esta guerra que pode ser pior das guerras de Hitler pelas catástrofes humanitárias e económicas globais.

Muitos comunistas ocidentais apoiam Putin. Mas a pior vergonha de apoio ocidental a Putin é de um dos mais odiados dos comunistas italianos: Berlusconi.

A famosa frase “Políticos são como fraldas, devem ser trocados com frequência e pelo mesmo motivo" aplica-se a Putin e em grande parte a um dos seus 5 melhores amigos, com 86 anos ativo na política: Berlusconi. Durante mais de 20 anos considerei Berlusconi o político mais inteligente, eficiente, pragmático, generoso e trabalhador da história mundial de meu conhecimento. Com 74 anos, Berlusconi disse que trabalhava cerca de 18 horas por dia, inclusive feriados e fins de semana, só se divertia uma vez por semana nas suas festas privadas. Não só nunca foi desmentida a sua capacidade de trabalho, mas confirmada pela ex-esposa que justificou o divórcio pela sua ausência de casa, trabalhava 15 horas por dia quando era empresário e ainda mais quando se tornou político; segundo jornalistas que o acompanharam e colegas confirmaram as suas capacidades de trabalho eram fora do comum, mesmo depois de velho. O seu quarto governo, entre 2008 e 2012 foi para mi o melhor da história de Itália e sem dúvida o mais eficiente contra a máfia depois de Mussolini, (alguns ditadores populares não fizeram só coisas más). Mas gloriar-se que Putin o considerava entre os seus 5 melhores amigos e defender as suas invasões foi para mi a pior desilusão e vergonha do político que eu mais admirava. George Bernard Shaw disse uma mentira populista, mas com algum fundo de verdade, para alguns. Políticos populistas e autores populares têm em comum dizerem ou fazerem o que é popular no momento da sua glória: Hitler teve 93% de apoio no cúmulo das suas barbaridades; o apoio a Putin subiu de 47% no início da invasão da Ucrânia a 90% quando foi condenado com seus putinistas como criminosos contra a humanidade pelo Tribunal Penal Internacional. É mais popular falar mal dos melhores políticos do que dos medíocres populistas ou dos ditadores como Estaline, Hitler, Mussolini, Sadam Hussein… mesmo fora das suas fronteiras: Muitos opositores de Putin foram assassinados no Estrangeiro, muitos opositores a ditadores estalinistas morreram fora das frnteiras russas. Os mais famosos assassinados foram Trotsky no México por Estaline e Bandera em Munique pelos colegas de Putin da KGB.

Todos os piores ditadores de meu conhecimento, (Hitler, Mussolini, Franco, Salazar, …), subiram ao poder democraticamente, ou pelo menos com grande apoio popular daquele momento. Alguns políticos chegaram ao poder e deram o seu melhor com idade avançada. Outros degeneraram em ditadores com a idade como Putin, Hitler, Mao Tzé-Tung, Castro, Saddam Hussein, Franco, etc. Berlusconi degenerou em fã do ditador Putin. Outros dão o seu melhor com a idade, como Merkel, Joe Biden, Trump, Xi Jimping, … ou pelo menos atingiram popularidade com a idade como Putin, Mao, Castro, ... etc.

Berlusconi é o melhor exemplo do pior e melhor das piores democracias: subiu ao poder com o poder da sua informação, foi destruído no melhor das suas capacidades, vítima da justiça mais populista conheço, a justiça italiana, e do pior populismo político dos últimos tempos: o “pDG=populismo David-Golias”, o populismo que defende os mais pequenos contra os grandes. Nem sempre os grandes são os piores como Golias. Berlusconi era para mim sem dúvida o melhor político daquele tempo em Itália e foi destruído pelo populismo da justiça e da opinião pública. A frase de Shaw de que os políticos devem mudar-se com frequência, não se aplica quando devia aplicar-se, contra o degenerado Putin e ditadores, e aplicou-se erradamente contra Berlusconi. Dizer bem dos políticos é muito popular nas ditaduras: Putin teve o apoio de 90% do povo russo quando foi condenado. Dizer mal dos melhores políticos é muito popular nas democracias, como aconteceu com Berlusconi e Trump. Pode ser bom para evitar que cheguem a ditadores, mas podem destruir os melhores no melhor da sua atividade, como sucedeu com Berlusconi. Em geral é muito popular falar mal dos melhores políticos, sobretudo nas democracias mais populistas. Mas nas democracias não são o resultado da vontade popular? Os que se riem de certa sátira aos melhores políticos eleitos democraticamente não deviam rir-se da própria estupidez populista? Os políticos são como as fraldas que se devem mudar frequentemente para não cheirarem mal, ou como diz o ditado popular: “na esquadra que vence não se mudam os jogadores”? Esta frase mais famosa do seu autor aplicava-se bem no seu tempo, antes de 1950 quando morreu, mas aplica-se mal onde é mais popular: nas piores democracias.

A informação de Berlusconi não teria valor se não tivesses criado programas mais populares da TV pública RAI, e em minha opinião, mais e melhores programas de serviço pago com impostos dos contribuintes italianos: não conheço na RAI melhor serviço público dos programas de Mediaset: Forum, Striscia la Notizia, Le Iene, TG5, etc.

Uma professora do tempo de Estaline contou uma anedota contra o comunismo e foi condenada a 10 anos de trabalhos forçados. Uma criança de 12 anos, na Rússia atual, fez um desenho pela paz, contra a guerra, contra os mísseis a voar na direção da Ucrânia. A professora chamou a polícia, foi levada para um orfanato para ser melhor educada do que na família e o pai mais condenado de muitos dos piores mafiosos na Itália antes no quarto governo de Berlusconi. Imagino que a professora que chamou a polícia pelo crime da criança ser pacifista, já foi ou será premiada na Rússia de Putin.  

Mais:

1)      Nos eBooks: “PUTITLER: Putin=Hitler e Putinistas=Nazistas”, (https://cutt.ly/NNhaJJ3), “PUTIN Putinistas Estalinistas Nazistas na Ucrânia”.

2)      Nos artigos: Berlusconi, Hitler, Estaline, … Putinistas, Nazistas e Estalinistas na Ucrânia … A visita de Berlusconi à Crimeia invadida por Putin parece-me o pior da sua carreira política e as suas opiniões sobre Zelensky a pior vergonha de todas as suas palavras ou atitudes que causaram tantos escândalos: para mi todos os escândalos muito populares contra de Berlusconi não passaram de banalidades transformadas no pior da informação e justiça a condicionar mal a política: em minha opinião o quarto governo de Berlusconi foi o melhor da história de Itália, sem dúvida o melhor para o que eu considero pior da história de Itália: máfia, as mais estúpidas e ineficientes burocracias, injustiças da legalidade e justiça à italiana. Quando Berlusconi teve os maiores resultados contra a máfia depois de Mussolini, quando disse que queria ficar na história de Itália por eliminar a máfia e reformar a justiça, foi eliminado pela pior justiça de uma democracia de meu conhecimento…  https://pef1mm.blogspot.com/search?q=Berlusconi.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santos e criminosos, Putin, Hitler, Cirillo, ecumenismo putinistas, o boss mais mafioso da maior religião irmã do catolicismo e Francisco o melhor revolucionário ou o “Papa Do Diabo”?

Putin, paz na Ucrânia, pacifistas de Berlin mais imbecis, ignorantes, ingénuos, deficientes, putinistas, comunistas, anarquistas ou populistas?

Carta aberta a Xi Jinping, elites políticas chinesas, povo da China e “putinistas-nazistas” que apoiam Putin e a bárbara invasão da Ucrânia