Putin, Hitler, Trump populismo imperialista maquiavélico e a guerra da informação pela paz global

 

Putin, Hitler, Trump, populismo, imperialismo maquiavélico, guerra, informação, paz global, 

Putin, Hitler e Trump têm em comum o populismo imperialista maquiavélico: a popularidade de Putin, (88%), e Hitler, (93%), aumentaram com guerras e invasões, a campanha eleitoral de Trump teve como objetivo principal a prioridade dos interesses USA, uma ética e moral maquiavélica contrária à tradição americana. Os americanos estiveram em primeira linha na defesa dos invadidos, por razões morais e éticas da civilidade democrática liberal: Ucrânia, Kuwait, Coreia e Vietname. Imagino que estas guerras não compensaram os americanos pelos gastos, mas defenderam os invadidos por razões morais e éticas, democracias liberais contra imperialismos comunistas ou agora “putinistas”. Sem a guerra do Vietname, Coreia e Kuwait os ditadores dos países mais fortes podiam invadir os mais fracos só com consequências positivas, originando imperialismos populistas como nas primeiras invasões de Hitler. Sem apoio americano a Ucrânia será ocupada por Putin e continuará o seu sonho imperialista de reconstruir o império de ex-URSS? A popularidade de Putin, com a morte e prisão de opositores, (1), continuará até ter o mesmo fim de outros ditadores: Hitler, Mussolini, Sadam Hussein, Napoleão? Ou como um “herói” criminoso do século pior de Estaline, Mao, e ditadores da Coreia do Norte?

Trump sugeriu o uso das armas para ocupar Groelândia e Canal do Panamá. O Chanceler da Alemanha Shoeltz já disse que defenderia a Groelândia como defende a Ucrânia. Se os guerreiros invasores mais fortes se tornarem populares por invadirem os mais fracos como Hitler e Putin.       

Proponho uma guerra pela paz, oferecendo os direitos de autor a quem selecionar o melhor dos meu 3 livros para criar o seu e Book com as nossas ideias para um mundo melhor: Putin Hitler Estaline Criminosos & Cúmplices na Ucrânia: PAZ na UCRÂNIA e no MUNDO, PUTITLER: Putin=Hitler e Putinistas=Nazistas, PUTIN Putinistas Estalinistas Nazistas na Ucrânia.

Sonho criar um grupo de “Amar1mm ANÓNIMOS missionários apóstolos revolucionários para um mundo melhor”.

Seja mais um Amar1mm Anónimo missionário apóstolo revolucionário para um mundo melhor selecione o melhor dos meus 3 eBooks, traduza e ganhe 100% dos direitos de outor.

 

Mais online sobre eleições de Putin

“… 29 pessoas foram detidas em Kazan, capital da república russa do Tartaristão. ... pelo menos 74 pessoas foram detidas pelo regime neste domingo na Rússia, durante o terceiro dia das eleições presidenciais. As prisões foram efetuadas em 17 cidades do país, incluindo Moscou, informou o portal OVD-Info, um projeto que monitora os direitos dos detidos pela polícia. ... A campanha ainda recebeu endosso de Yekaterina Duntsova – que tentou concorrer às eleições presidenciais, mas que também acabou barrada pelo regime em dezembro –, Boris Nadezhdin e a viúva do falecido opositor Navalny, Yulia. ... https://p.dw.com/p/4dpOm.

PolíticaRússia Putin vence eleição com resultado predeterminado 17/03/202417 de março de 2024 Após pleito previsível que excluiu oposição e não contou com candidatos que desafiassem o regime, líder russo, no poder desde 1999, deve oficializar permanência até 2030, superando recorde do ditador Josef Stálin. https://p.dw.com/p/4dpOm.

 De maneira previsível, o líder russo Vladimir Putin obteve oficialmente neste domingo (17/03) mais um mandato presidencial. De acordo com uma pesquisa boca de urna de um instituto ligado ao regime e resultados parciais da Comissão Eleitoral Central da Rússia, Putin deve exibir uma votação próxima de 88% … Isso ocorreu num pleito que barrou figuras claramente oposicionistas, como o político liberal Boris Nadezhdin, que foi impedido de concorrer pelos tribunais russos, incluindo a Suprema Corte, após recurso. Outras oposicionistas permanecem presos, no exílio ou, como no caso do dissidente Alexei Navalny, sofreram mortes suspeitas … superando os 76,7% de votos que Putin exibiu na eleição de 2018. Pelos números iniciais, os três outros candidatos dóceis ao regime que foram autorizados a participar do pleito não superaram a marca de 5%. O comunista Nikolai Kharitonov aparecia com 4,7%, o liberal Vladislav Davankov, com 3,6% e o ultranacionalista Leonid Sluski, com 2,5%. … A oposição ainda acusou o governo fazer uso pesado da máquina pública para garantir que a vitória de Putin ocorresse sem surpresas. … Putin disse que sua "vitória" nas eleições permitirá que a Rússia se torne mais forte. "Não importa o quanto eles tentem nos assustar, suprimir nossa vontade, nossa consciência, ninguém jamais teve sucesso na história. Eles falharam agora e falharão no futuro." …. líder venezuelano Nicolás Maduro, um aliado de Putin e que costuma usar os mesmos métodos do Kremlin para barrar oposicionistas, enviou felicitações ao russo por meio da rede X. "Envio as minhas felicitações ao povo irmão da Rússia e ao presidente Vladimir Putin pela sua extraordinária vitória nas eleições presidenciais da Federação Russa. Foi um processo eleitoral impecável que nestes últimos 3 dias demonstrou de forma exemplar a sua participação democrática", escreveu Maduro. Um porta-voz do governo dos EUA, por sua vez, disse: "as eleições obviamente não são livres nem justas, dada a forma como o Sr. Putin prendeu adversários políticos e impediu que outros concorressem contra ele". "O ditador russo simulou outra eleição", disse o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski. https://p.dw.com/p/4dpOm.

Putin vence eleição com resultado predeterminado 17/03/2024 17 de março de 2024 Após pleito previsível que excluiu oposição e não contou com candidatos que desafiassem o regime, líder russo, no poder desde 1999, deve oficializar permanência até 2030, superando recorde do ditador Josef Stálin. https://p.dw.com/p/4dpOm.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ganhar online com ética e utilidade social global, contribuir para a paz na Ucrânia e no mundo, de forma fácil com eBooks, “PeBooks” e “CeBooks”

António Guterres, Justiça a Putin e aos Criminosos da Invasão da Ucrânia, Néo-TPI, Néo-ONU, Néo-TONU

Putin, Hitler, Marx, ditadores do proletariado e mais imbecis ou ignorantes comunistas à portuguesa