Putin-Hitler, putinistas-nazistas: imbecis, ignorantes ou com a pior ética maquiavélica

 Putin é o pior nazista depois de Hiter e diz que quer desnazificar a Ucrânia: As semelhanças nas mentiras de Hitler e Putin na desmilitarização e desnazificação da Ucrânia, (https://pef1mm.blogspot.com/2024/12/semelhancas-das-mentiras-de-hitler-e.html). Só os imbecis, ignorantes ou putinistas com a pior ética maquiavélica não vêem o ridículo de um imperialista neonazista invasor se apresentar como “desnazificador” de um país livre e independente.

Os putinistas, os que apoiam Putin nas suas invasões, são tão imbecis, ignorantees, ou com a pior ética maquiavélica, como os nazistas que apoiaram Hitler até à derrota final. Putin notou que a sua popularidade aumentava com as guerras e invasões, barbaridades imperialistas que só podem trazer benefícios para alguns russos com o que roubarem à Ucrãnia, como Estaline que roubou os alimentos deixando 3 a 12 milhões de mortos de fome em 1932-1933. Ucrânia conheceu a exploração da ditadura ex-URSS, decidiu seguir um caminho de democracia com nas melhores economias liberais democráticas, mas o imperialista neonazista Putin, apoiado por imperialistas neonazistas putinistas, quer impor à Ucrânia a nova ditadura de Putin. Causam danos globais astronómicos, não só pelos mortos e deslocados, mas também pela poluição, destruição do meio ambiente, CO2, alterações climáticas, etc.

Tal como no tempo de Hitler, a opinião pública dos putinisstas é uma lavagem ao cérebrro da informação falsa, ou com a pior ética maquiavélica: para o bem de alguns putinistas, tudo é permitido: os piores crimes contra a humanidade da atualidade são o resultado de Putin e quem apoiou o seu imperialismo neonazista.

Ao contrário da mentira do Pinóquio Putin e dos seus papagaios da lavagem ao cérebro putinista, a Rússia não estava ameaçada pela NATO, a NATO não invadiu ninguém como está a fazer o imperialista neonazista Putin. Em consequência da invasão da Ucrânia todo o mundo está numa corrida aos armamentos como não existia desde Hitler: Trump propôs o aumento dos contributos para a NATO de 2% a 5% do PIB, muitos na NATO, Davos, G20, G7, etc. apoiam, e o mundo prepara-se para se defender de Putin e putinistas. Quem conhece a psicologia de Putin, Hitler, putinistas e nazistas, sabe que a popularidade aumenta com cada agressão, até à reação global de que quem não aceita essa ética maquiavélica de um país mais poderoso poder invadir e roubar um mais fraco.

A falta de apoio de Trump à defesa da Ucrânia poderá ser uma evolução da tradicional ética global americana para uma ética maquiavélica estilo Putin: os interesses éticos globais deixam de interessar à política de Trump? Ou, pior ainda, seguindo a política e ética maquiavélica de Putin na Ucrânia, invadirá Panamá e Groenelandia? Sem a ética global americana que defendeu a Coreia do Sul da invasão da Coreia do Norte teríamos hoje não só toda a Coreia como a Coreia do Norte, e talvez mesmo meio mundo com essas ditaduras? O mundo livre não deve grande parte do seu modo de vida aos americanos? Sem apoio dos USA teremos um futuro dominado por ditaduras maquiavélicas como a de Putin e Coreia do Norte?

Mais com a ia, inteligência artificial de copilot e online:

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, pediu que os 32 estados membros da Otan gastem 5% de seu PIB em defesa, acima da meta existente de 2%. Os ministros da Defesa da Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália e Polônia - os cinco maiores gastadores militares da Europa - disseram que planejam continuar investindo mais em defesa, mas que cumprir a meta de gastos da OTAN do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, seria difícil. "A situação é pior do que durante a Guerra Fria", alertou Lecornu, apontando para a militarização dos espaços digitais.

A guerra na Ucrânia tem, de facto, um impacto significativo nas alterações climáticas. A NATO estimou que os danos climáticos causados pela invasão russa da Ucrânia desde fevereiro de 2022 chegam a 29,6 mil milhões de euros. Além disso, a guerra resultou na libertação de até 175 milhões de toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO2e) durante os primeiros 24 meses do conflito2. Incêndios florestais causados por ataques a depósitos de petróleo e outras atividades hostis também contribuíram para emissões adicionais e reduziram a capacidade da vegetação de atuar como sumidouro de carbono.

Quanto às ações contra Putin e a Rússia, vários países impuseram sanções económicas severas. Os Estados Unidos, por exemplo, aumentaram as sanções e tarifas sobre produtos russos e estão a considerar sanções adicionais se Putin não negociar o fim da guerra. Além disso, a União Europeia e outros aliados têm fornecido apoio militar e financeiro à Ucrânia para resistir à invasão russa4.

A Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP) não tem autoridade para punir diretamente países ou líderes específicos, como Putin e a Rússia, pelos danos ambientais causados por suas ações. No entanto, a COP serve como um fórum global onde os países se reúnem para discutir e negociar ações climáticas, incluindo a redução de emissões de gases de efeito estufa e a adaptação às mudanças climáticas2.

As sanções e medidas punitivas contra a Rússia, em resposta à invasão da Ucrânia e seus impactos ambientais, têm sido principalmente lideradas por países individuais e organizações internacionais, como a União Europeia e os Estados Unidos. Essas sanções incluem restrições econômicas e comerciais, bem como apoio militar e financeiro à Ucrânia.

A invasão da Ucrânia pela Rússia causou uma crise global de inflação, energia, alimentos e cadeia de suprimentos. … Em 1992, a ONU organizou a ECO-92 no Rio de Janeiro, Brasil. O evento marca a adoção da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, Unfccc, e a agência que iria coordenar. Foi então que o Secretariado de Mudanças Climáticas da ONU foi implementado. Nesse tratado, as nações concordaram em “estabilizar as concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera para evitar interferências perigosas da atividade humana no sistema climático”. Até agora, 197 partes assinaram o documento. ... O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse que a COP27 deve trazer um “pagamento antecipado” em soluções climáticas que correspondam à escala do problema. https://news.un.org/pt/story/2022/11/1804672.

Trump disse que pressionou o presidente chinês, Xi Jinping, em um apelo para trabalhar pelo fim da guerra na Ucrânia. https://www.infomoney.com.br/mundo/trump-diz-que-impora-sancoes-a-russia-se-putin-nao-negociar-sobre-ucrania/.

A NATO quantificou (09/07/2024) em 32 mil milhões de dólares (29,6 mil milhões de euros) os danos climáticos causados pela invasão russa da Ucrânia desde fevereiro de 2022. https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2595277/danos-climaticos-causados-pela-guerra-da-ucrania-chegam-a-29-6-milhoes.

Em 2022, durante sua declaração na COP27, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva disse que buscaria tornar o Brasil a sede da COP30 em 2025 e que teria como objetivo colocar a sede em um dos estados amazônicos do país (a maioria deles na região norte ), ao invés da região costeira mais populosa.[76] Esta seria a primeira vez que o Brasil, onde está 60% da Floresta Amazônica, a maior floresta intacta do mundo, sediaria o evento.[77] https://pt.wikipedia.org/wiki/Conferências_das_Nações_Unidas_sobre_as_Mudanças_Climáticas.

https://www.euronews.com/my-europe/2025/01/14/european-defence-ministers-say-trumps-nato-spending-target-is-unrealistic.

Pedido de Trump para aumentar gastos com defesa para 5% abala aliados da Otan https://www.msn.com/en-gb/news/world/trump-call-to-up-defense-spending-to-5-rattles-nato-allies/ar-AA1xbQon.

A Rússia tinha 1.370 mísseis em novembro de 2023 https://www.msn.com/pt-pt/noticias/other/o-surpreendente-número-de-mísseis-que-a-rússia-ainda-conta-em-seus-estoques/ss-AA1wHnyt?ocid=msedgntp&pc=U531&cvid=721cf500c66a43c192e5f6948fa3bd05&ei=30#image=6.

Europa pondera apreender bilhões da Rússia para ajudar a Ucrânia ... Os custos de reconstrução da Ucrânia chegarão a pelo menos US$ 486 bilhões na próxima década, de acordo com um relatório de fevereiro de 2024 do governo ucraniano, do Grupo Banco Mundial, da Comissão Europeia e das Nações Unidas. https://www.voanews.com/a/europe-mulls-seizing-russia-s-billions-to-aid-ukraine-/7937521.html.

O presidente norte-americano, Donald Trump, assinou uma ordem executiva que suspende temporariamente todos os programas norte-americanos de assistência externa por 90 dias. A decisão agita uma já de si extremamente instável Ucrânia, https://www.msn.com/pt-pt/noticias/other/zelensky-1-0-putin-na-primeira-declaração-do-presidente-trump/ar-AA1xClBy?ocid=msedgntp&pc=U531&cvid=46bf5ea49f80452ba6614dc3305ef278&ei=8.

Saída dos EUA do Acordo de Paris terá "impacto significativo", diz presidente da COP30.

Comentários

Український переклад оригіналу португальською: «Путін-Гітлер, путіністи-нацисти: імбецили, невігласи або з найгіршою макіавеллівською етикою». Пропоную переклади з Google і виправлення на інші мови, якщо ви згодні з моїми посланнями за мир в Україні. Ви можете відтворити його або залишити в коментарях.
Путін є найгіршим нацистом після Гітлера і каже, що хоче денацифікувати Україну: схожість у брехні Гітлера та Путіна щодо демілітаризації та денацифікації України (https://pef1mm.blogspot.com/2024/12/semelhancas-das- lies -of-hitler-and.html). Лише недоумки, невігласи чи путіністи з найгіршою макіавеллівською етикою не бачать, наскільки смішно для загарбницького неонацистського імперіаліста представляти себе «денацифікатором» вільної та незалежної країни.
Русский перевод с английского оригинала: «Путин-Гитлер, путинисты-нацисты: имбецилы, невежественные или с худшей макиавеллистской этикой». Если вы согласны с моими посланиями о мире в Украине, я предлагаю переводы с помощью Google и исправления на других языках. Вы можете воспроизвести его или оставить в комментариях.
Путин — худший нацист после Гитлера, и он говорит, что хочет денацифицировать Украину: сходство лжи Гитлера и Путина о демилитаризации и денацификации Украины (https://pef1mm.blogspot.com/2024/12/semelhancas-das-lies) -of-hitler-and.html). Только идиоты, невежды или путинисты с самой худшей макиавеллистской этикой не видят, насколько нелепо для вторгшегося неонацистского империалиста выдавать себя за «денацификатора» свободной и независимой страны.

Путинисты, те, кто поддерживает Путина во время его вторжений, такие же идиоты, невежественные или придерживаются худшей макиавеллистской этики, как и нацисты, которые поддерживали Гитлера до его окончательного поражения. Путин заметил, что его популярность возросла из-за войн и вторжений, империалистических варварств, которые могут принести пользу лишь некоторым россиянам, укравшим у Украины, как, например, Сталин, который украл еду, в результате чего в 1932-1933 годах от голода умерло от 3 до 12 миллионов человек. Украина испытала на себе эксплуатацию диктатуры бывшего СССР, решила пойти по пути демократии с лучшими либерально-демократическими экономиками, но неонацистский империалист Путин, поддерживаемый путинскими неонацистскими империалистами, хочет навязать Украине новую диктатуру Путина. Они наносят астрономический глобальный ущерб не только из-за смертей и перемещений, но и из-за загрязнения, разрушения окружающей среды, выбросов CO2, изменения климата и т. д.

Mensagens populares deste blogue

Ganhar online com ética e utilidade social global, contribuir para a paz na Ucrânia e no mundo, de forma fácil com eBooks, “PeBooks” e “CeBooks”

António Guterres, Justiça a Putin e aos Criminosos da Invasão da Ucrânia, Néo-TPI, Néo-ONU, Néo-TONU

Putin, Hitler, Marx, ditadores do proletariado e mais imbecis ou ignorantes comunistas à portuguesa