Ladrões e assassinos da Ucrânia: pior Estaline, Hitler ou Putin?

Dos cálculos encontrados online morreram 3 a 12 milhões de ucranianos com fome porque Estaline ordenou o roubo dos alimentos. Estimam que cerca de um milhão de judeus foram assassinados pelos nazistas e seus colaboradores ucranianos durante o Holocausto na Ucrânia. Muitos colaboraram com os nazistas porque Hitler e nazistas não seriam tão maus, tão assassinos e ladrões como Estaline e russos. Se os russos do tempo de Estaline eram considerados os maus para os ucranianos, piores de Hitler e nazistas, hoje Putin e os russos que o apoiam na invasão da Ucrânia são considerados por muitos como piores de Hitler e nazistas.  

Putin, como Estaline e Hitler, usa o ensino das crianças, cultura, divertimentos, filmes pagos pelos contribuintes e a informação para uma campanha contínua a distorcer a história segundo os seus interesses e objetivos. Com campanhas de desinformação e propaganda, todos começaram a educar as crianças nas suas ideologias. Quando as crianças morriam de fome na Ucrânia pelos alimentos roubados, eram educadas que no capitalismo era pior. Putin tenta reabilitar Estaline e a grandeza da Rússia, mas ficará grande pelas barbaridades talvez piores das estalinistas e nazistas. Só conta as glórias da História Russa, só as verdades e factos que lhes interessam, não as suas vergonhas.

Mais online e com IA de Copilot:

Pergunta:

Qual o cálculo mais credível dos mortos de fome com os roubos de alimento de Estaline? Como Hitler roubou e matou na Ucrânia? Quantos roubos já fez Putin, quantos mortos Putin já causou na Ucrânia e no mundo com os mortos na guerra, da poluição, fome pelos alimentos destruídos ou a mais caro preço que os mais pobres não podem comprar?

Resposta:

Estaline e o Holodomor: Durante 1932-1933, a fome conhecida como Holodomor foi causada por políticas de coletivização forçada e confisco de grãos. Estima-se que cerca de 3,9 milhões de ucranianos morreram. Alguns cálculos chegam a 12 milhões, mas a maioria dos historiadores considera o número mais baixo como mais credível.

Hitler e a Ucrânia: Sob ocupação nazista, a Ucrânia foi explorada como "celeiro" para a Alemanha. Milhões de ucranianos foram mortos, incluindo judeus durante o Holocausto. Hitler também confiscou alimentos e recursos, deixando a população local em condições de fome.

Putin e a guerra atual: Desde 2014, com a anexação da Crimeia e a guerra no Donbas, até a invasão em 2022, as ações de Putin resultaram em centenas de milhares de mortes. Estima-se que mais de 800.000 soldados russos e ucranianos foram mortos ou feridos, além de dezenas de milhares de civis. A destruição de infraestrutura agrícola e o aumento dos preços globais de alimentos também agravaram a fome em países vulneráveis.

Pergunta:

"Lenin enviando tropas russas disfarçadas de ucraniano durante a Guerra Civil, que quase um século depois se tornou uma tática de Putin." Refere-se ao "Grupo Wagner", também chamado exército secreto de Putin, presente na Crimeia e regiões da Ucrânia que queriam a independência desde 2014? De meu conhecimento o "Grupo Wagner" era um exército privado que nunca agiu por qualquer ideal ético, moral ou ideologia política, mas por dinheiro.

Portanto imagino que esteve na Crimeia e na Ucrânia ao serviço dos objetivos de Putin e logicamente pago por Putin?

Resposta:

A conexão que você mencionou entre as táticas de Lenin e as de Putin é interessante. Durante a Guerra Civil Russa, Lenin usou tropas disfarçadas para desestabilizar regiões, e Putin parece ter adaptado estratégias semelhantes, como o uso de forças não oficiais para negar envolvimento direto.

O Grupo Wagner, que você mencionou, é uma organização paramilitar russa descrita como um exército privado com fortes ligações ao governo russo. Desde 2014, eles estiveram ativos na Crimeia e no Donbas, apoiando os objetivos estratégicos de Putin, incluindo a anexação da Crimeia e o apoio a movimentos separatistas no leste da Ucrânia. Embora oficialmente seja uma empresa militar privada, muitos analistas acreditam que o grupo age como uma extensão não oficial das forças armadas russas, permitindo ao Kremlin negar envolvimento direto em conflitos.

Quanto à motivação, você está certo em apontar que o Grupo Wagner opera principalmente por dinheiro, mas também serve aos interesses geopolíticos russos. Eles têm sido acusados de crimes de guerra e violações de direitos humanos em várias regiões onde atuam, incluindo a Ucrânia.”

Mais online:

“Os idiotas úteis … António Abrunhosa - 10/03/2022  ... Partido Comunista Português e no Bloco de  Esquerda tiveram a pouca vergonha de não condenar o maior assassino e ditador que a Europa conhece desde Hitler. ... A invasão da Ucrânia, que fica a dever pouco às de Hitler em patranhas, alucinação e barbárie veio acordar a maior parte daqueles bem intencionados. Putin sonha com a recriação do império russo e ao estilo czarista, só que com a riqueza imensa da Rússia nas mãos dele e dos 200 ou 300 ladrões que têm 80% da mesma. … Os russos passarão décadas a lavar a pele de assassinos neonazis que lhes ficará colada com as imagens inapagáveis ... No melhor teve dos melhores, de Mendeleev a Dostoyevski, de Lobachevsky a Tolstoy, de Repin a Tchaikovsky, de Pushkin a Mayakosky, de Malevich a Stravinski, de Kandinski a Pasternak, de Akhmatova a Chagall, de Eisenstein a Tarkovski e tantos, tantos outros e outras. No pior tem séculos de atrocidades, com massacres sistemáticos de populações inteiras, quer dos países que foi conquistando quer dos próprios russos, culminando nos massacres de milhões de russos e ucranianos por Stalin, só ultrapassado em crueldade pelos chineses que no princípio do século XX esfolavam criminosos vivos, em público. ...  Desde que Pedro o Grande, à imagem de tantos outros, tentou modernizar o país olhando para a Europa, que a Rússia oscila entre a barbárie que herdou dos mongóis e o melhor que a Europa, no meio da sua própria barbárie, conseguiu criar. https://www.reconquista.pt/articles/a-proposito-da-invasao-da-ucrania-por-parte-da-russia-os-idiotas-uteis.

A fome sempre esteve presente no campo e nas pequenas cidades soviéticas desde o início da década de 1920, mas 1932 marcaria o início da primeira fome provocada pelo homem na Ucrânia, chamada, mais tarde, de Holodomor. A fome trouxe não apenas doenças, morte e desespero aos camponeses ucranianos, mas também novos abusos de poder: as pessoas foram punidas por não cumprirem as cotas de grãos e foram presas. ... "A morte por fome ameaça todo homem trabalhador": um livro soviético de 1932 sobre a fome na Ucrânia… https://blogs.princeton.edu/cotsen/2025/02/death-from-starvation-threatens-every-working-man-a-1932-soviet-book-about-famine-in-the-ukraine/.

World History Wars, Battles & Armed https://www.britannica.com/topic/North-Atlantic-Treaty-Organization/The-role-of-Germany.

Lenin enviando tropas russas disfarçadas de ucraniano durante a Guerra Civil, que quase um século depois se tornou uma tática de Putin. ... Holodomor de 1932 a 1933 - das palavras ucranianas para "assassinato por fome" - e a campanha contínua para suprimir sua história e distorcer seu significado. ... ameaças autoritárias a essa transição, especialmente campanhas de desinformação e propaganda. ... https://macleans.ca/culture/books/how-stalin-starved-four-million-ukrainians-to-death/

O fiasco de Hitler na Ucrânia Joesten, Joachim. "O fiasco de Hitler na Ucrânia." Relações Exteriores, vol. 21, nº 2, 1943, pp. 331–39. JSTOR, https://doi.org/10.2307/20029229.

Ocupação e alianças alemãs ... Os civis também colaboraram com os nazistas, seja cometendo ataques antissemitas próprios ou ingressando em um dos serviços paramilitares. ... Estimam que cerca de um milhão de judeus foram assassinados pelos nazistas e seus colaboradores durante o Holocausto na Ucrânia. ... eram forçadas a cavar suas próprias sepulturas. ... A população local geralmente estava ciente do que estava acontecendo e, em muitos casos, ajudou os nazistas a realizar os assassinatos. ... Os panfletos afirmavam que não havia razão para temer os invasores alemães, pois o verdadeiro inimigo eram os judeus comunistas. ... Adolf Hitler declarou suas intenções para o país em um discurso em outubro de 1941: "Em vinte anos, a Ucrânia já será um lar para vinte milhões de habitantes além dos nativos. Em trezentos anos, o país será um dos jardins mais bonitos do mundo. Quanto aos nativos, teremos que examiná-los com cuidado. O judeu, aquele destruidor, vamos expulsar'. ... Após vinte anos de domínio soviético e a fome e o terror de 1932-1933, muitos na Ucrânia estavam esperançosos de que os nazistas trariam um renascimento econômico ao país. https://www.theholocaustexplained.org/life-in-nazi-occupied-europe/occupation-case-studies/ukraine/.

“Quando os distúrbios começarem e a fome se espalhar, a propaganda russa culpará a Ucrânia e exigirá que os ganhos territoriais da Rússia na Ucrânia sejam reconhecidos e que todas as sanções sejam levantadas”, ... Putin tem plano de fome para vencer guerra e desestabilizar Europa, … paralelos em Hitler e Stalin https://www.soutosoares.ba.gov.br/noticias.php?inicio=14&final=19, https://www.soutosoares.ba.gov.br/noticia/26.

Custos e baixas: o preço da guerra de Putin ... cerca de 40.000 civis foram mortos nos combates. ... Estima-se que oito milhões de pessoas fugiram da Ucrânia e quase esse número foi deslocado internamente; ... Os militares russos também realizaram a transferência forçada de entre 900.000 e 1,6 milhão de cidadãos ucranianos (incluindo cerca de 260.000 crianças) para o território russo; isso constituiu um claro crime de guerra sob a Quarta Convenção de Genebra. O sequestro em massa e a "filtragem" de ucranianos em território ocupado pela Rússia fizeram parte de uma campanha mais ampla de limpeza étnica que lembrou esforços russos semelhantes na Chechênia e na Geórgia. ... estimaram que as baixas militares russas haviam chegado a 320.000 mortos e feridos; isso representava quase 90% da força total mobilizada da Rússia antes da guerra. Além disso, cerca de 40.000 mercenários do Grupo Wagner foram feridos e 20.000 foram mortos. https://www.britannica.com/topic/North-Atlantic-Treaty-Organization.

Lenin e a Ucrânia 4 Março 2022 … Do ensaio de Lenin Ucrânia (1917) … O povo ucraniano não deseja se separar da Rússia no momento. Eles exigem autonomia sem negar a necessidade da autoridade suprema do "Parlamento de Toda a Rússia". Nenhum democrata, muito menos um socialista, se aventurará a negar a completa legitimidade das demandas da Ucrânia. E nenhum democrata pode negar a Ucrânia direito de se separar livremente da Rússia. Só o reconhecimento incondicional deste direito permite defender uma união livre dos ucranianos e dos grão-russos, uma associação voluntária dos dois povos em um estado. Só o reconhecimento incondicional deste direito pode romper completa e irrevogavelmente com o maldito czarista passado, quando tudo foi feito para provocar um afastamento mútuo dos dois povos tão próximos um do outro em linguagem, território, caráter e história. O maldito czarismo fez dos grão-russos carrascos do povo ucraniano, e fomentou neles o ódio por aqueles que até proibiam as crianças ucranianas de falar e estudar em sua língua nativa… https://www.politicalcompass.org/counterpoint-20220304-lenin-ukraine.

Império Russo Período soviético Ucrânia moderna … Russificação da Ucrânia https://en.wikipedia.org/wiki/Russification_of_Ukraine.

O Conceito de Segurança Nacional da Federação Russa é um documento de cariz estratégico e político que reflete um sistema de crenças ampla mente aceites que visa proteger o indivíduo, a sociedade e o Estado contra as ameaças internas e externas. O Conceito engloba uma visão ampla da segurança, da qual a segurança militar é uma parte integrante. A paisagem geopolítica moderna encontra-se em constante evolução, aspeto que se reflete nos documentos oficiais da Federação Russa. A título de exemplo, o Conceito Nacional de Segurança da Federação Russa de 20002 marca o afastamento definitivo da postura de “parceria estratégica e de “cooperação” com o Ocidente “(Fontes Ramos, 2017, pág. 51), em relação ao Conceito de Segurança Nacional de 1997. https://irp.cdn-website.com/bb72457f/files/uploaded/SH_opiniao_Olena%20Kolodiy.pdf.

Embora possa parecer estranho que Moscou insista em uma estratégia que mata ou mutila uma média de cerca de 1.500 de suas tropas diariamente (e destrói ou danifica dezenas de veículos táticos e sistemas de armas pesadas), essa é a estratégia que levou a alguns dos ganhos mais significativos para as forças russas desde a invasão inicial. ... novo recorde mensal de guerra em dezembro de 2024. A taxa média diária de perdas foi de 1.570, o quinto mês consecutivo em que as forças russas sofreram novas perdas médias diárias altas na guerra ... Em cerca de sete meses, as forças russas perderam mais de 250.000 homens, ou mais do que a força de invasão inicial. ... "As forças russas sofreram 429.660 baixas, mortas e feridas, no conflito Rússia-Ucrânia em 2024, um aumento notável em relação às 252.940 baixas sofridas em 2023, de acordo com o relatório do Estado-Maior ucraniano", avaliou a Inteligência Militar Britânica em sua última estimativa do conflito. Desde o início da invasão em grande escala em 24 de fevereiro de 2022, as forças russas perderam aproximadamente 800.000 soldados mortos e feridos, de acordo com as avaliações de Kiev. ... Putin e seus conselheiros do Kremlin esperavam uma rápida "operação militar especial" na Ucrânia que duraria cerca de três dias a algumas semanas. Depois de quase três anos de combates e, agora, 800.000 perdas, não houve nada rápido e fácil no conflito na Ucrânia. https://nationalinterest.org/blog/buzz/jaw-dropping-loss-human-life-russia-ukrainian-war-214355.

Vítimas da Guerra Russo-Ucraniana ... milhares de prisioneiros de guerra ucranianos estão desaparecidos meses após a captura". https://en.wikipedia.org/wiki/Casualties_of_the_Russo-Ukrainian_War.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ganhar online com ética e utilidade social global, contribuir para a paz na Ucrânia e no mundo, de forma fácil com eBooks, “PeBooks” e “CeBooks”

António Guterres, Justiça a Putin e aos Criminosos da Invasão da Ucrânia, Néo-TPI, Néo-ONU, Néo-TONU

Putin, Hitler, Marx, ditadores do proletariado e mais imbecis ou ignorantes comunistas à portuguesa