O bom negócio de Trump na Ucrânia e a imoralidade, injustiça e vergonha de USA

Trump anunciou as negociações com a Ucrânia de “um bom negócio para nós”. Mas é a maior imoralidade, injustiça e vergonha de USA. A melhor democracia da História Mundial ao serviço das melhores causas, em defesa dos invadidos, contra ditadores e terroristas, está agora a aproveitar-se da sua força e amizade com Putin para dividir a Ucrânia entre si, como Hitler fez com Estaline ao dividirem a Polónia e darem início à Segunda Guerra Mundial? USA deu ajudas humanitárias e militares, mas agora quer o retorno de 5 vezes: deram cerca de 100 USA $ bilhões e agora Trump quer 500? Ou 50% dos minerrais preciosos? Ou continuação do apoio com 4% de juros sobre as ajudas dadas? Algum país ajudou a Ucrânia para pedir retorno com juros? Alguém na História da Humanidade deu ajudas humanitárias para pedir retorno com 4% de juros? Se a economia futura de Ucrânia for dividida entre Trump e Putin, quem terá interesse económico em defender e ajudar Ucrânia? As outrras que ajudaram a Ucrânia não se sentirão injustamente tratadas? Em vez de Zelensky continuar com o “bom negócio para nós”, de Trump não será melhor negociar com António Guterres e envolver todo o mundo? Se só uns ajudam e pagam a defesa para outros beneficiarem não é uma imoralidade e injustiça? Não será mais ético e justo se uma parte dos materiais da Ucrânia for dado na proporção da ajuda para a defesa e reconstrução? 

Autores ucranianos podem contribuir para influenciar a opinião pública mundial contra o criminoso do século e seus cúmplices nos crimes da invasão da Ucrânia. Creio que as mensagens dos meus 3 ebooks e blogs poderiam dar um grande contributo a influenciar a oinião pública mundial se o melhor fosse traduzido em várias línguas. Ofereço os direitos de autor a quem fizer uma seleção do melhor dos meus 3 eBooks: https://cutt.ly/twdeEiQB e traduzir para outras línguas. Ocupar o tempo de autores ucraianos refugiados na tradução pode ser mais saudável e útil não só para o futuro da Ucrânia mas do mundo.

António Guterres foi votado como melhor político da história de Portugal. Em minha opinião seria o melhor político da História da Humanidade se tivesse mais poder. Uma forma de lhe dar mais poder seria um acordo com Zelensky para dar a todas as nações da ONU que colaboraram ou colaborarem à sua defesa e reconstrução uma percentagem da exploração dos metais preciosos da Ucrânia. Em vez de dar em exclusivo os metais preciosos da Ucrânia só a Trump não é uma imoralidade e injustiça a exclusão das outras nações que colaboraram ou colaborarão na sua defesa, reconstrução e ajudas humanitárias? Não será mais justo e eficiente se distribuir os metais preciosos da Ucrânia por todos, proporcional à colaboração?

Espero que António Guterres consiga acabar a guerra na Ucrânia seja votado como melhor político da ONU e da história mundial. Para mi tem sido o melhor político da ONU para as causas humanitárias mais importantes e é o melhor político atual contra o pior: Putin. Se tivesse mais poder poderia ser o político importante para evitar ou por fim à bárbara invasão da Ucrânia, a mais criminosa guerra europeia depois de Hitler. Comparar Putin a Hitler e outros criminosos da humanidade pode ser um meio de lhes tirar poder e contribuir à paz na Ucrânia e no mundo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ganhar online com ética e utilidade social global, contribuir para a paz na Ucrânia e no mundo, de forma fácil com eBooks, “PeBooks” e “CeBooks”

António Guterres, Justiça a Putin e aos Criminosos da Invasão da Ucrânia, Néo-TPI, Néo-ONU, Néo-TONU

Putin, Hitler, Marx, ditadores do proletariado e mais imbecis ou ignorantes comunistas à portuguesa