Mais uma mentira de Putin ou a banalidade do cão cheia de significado?

Segundo Angela Merkel as suas relações com Putin mudaram radicalmente quando disse que a “queda do muro de Berlim” e consequentes liberdades ocidentais no mundo comunista foram um grande acontecimento histórico muito positivo. Para Putin foi a maior catástrofe do século, fim do imperialismo autocrático da ditadura comunista da URSS.

Putin adaptou-se às circunstãncias, amizades com elites ocidentais, propondo inclusive a entrada da Federação Russa na NATO. Num discurso no Parlamento Alemão disse que a guerra fria tinha acabado e mostrou-se muito pacifista amigo do Ocidente. Depois acusou a NATO de se expandir para a ex-URSS, invadiu a Geórgia que hoje, (2024-11-29), tem 80% da população pró-ocidental liberal capitalista, mas tem um governo favorável a Putin.

O imperialismo de Putin e suas guerras contribuíram a muitos paízes da ex-ditadura comunista do Pacto de Varsóvia a unir-se à NATO. O maior erro da Ucrânia foi o de não se unir mais cedo à UE e NATO. Mas tinha um governo pró-Russo antes das eleições livres votarem Zelensky com 72% dos votos. A união à NATO e UE teriam mudado o futuro da Ucrânia e talvez do mundo, evitanto o imperialismo de Putin da invasão da Ucrânia.

Tanto Putin como Angela Merkel viveram na Alemanha comunista, DDR ou RDA, ambas as vidas tomaram caminhos diferentes: liberdade e ditadura.

Na informação de muitos programas de TV na Alemanha parece evidente que Putin sabia do medo de Angela Merkel por cães. A oferta de um cão de peluche com o comentário de que não mordia é para muitos evidente provocação. Inclusive os organizadores do encontro aconselharam Putin a não apresentar o cão no encontro. Mas Putin insistiu.

Agora fui surpreendido pela informação: "O presidente da Rússia, Vladimir Putin, garantiu, na quinta-feira, que não sabia que a antiga chanceler da Alemanha, Angela Merkel, tinha medo de cães quando soltou a sua cadela labrador, Koni, durante uma reunião entre ambos em 2007." https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/angela-perdoe-me-putin-garante-que-não-queria-assustar-merkel-com-cão/ar-AA1uYVfY?ocid=winp1taskbar&cvid=f6d9cd143c6b4ba3a5fb9c022f6f605d&ei=16.

Perguntei a Copilot:

Há informações de que Putin sabia e mente?

A situação entre Vladimir Putin e Angela Merkel em 2007 é bastante interessante e complexa. De acordo com a recente declaração de Putin, ele afirmou que não sabia do medo de Merkel por cães quando trouxe sua cadela labrador, Koni, para a reunião. Ele pediu desculpas publicamente, dizendo que queria criar um ambiente descontraído e agradável, (2).

Por outro lado, Merkel, em sua autobiografia, mencionou que Putin sabia de sua fobia e que a presença do cão foi uma forma de "enviar sinais" ao mundo. Ela relatou que seus diplomatas já haviam informado a equipe de Putin sobre seu desejo de não ter cães presentes durante as reuniões, (1).

Portanto, há duas versões conflitantes dessa história. A versão de Putin, que nega qualquer intenção de causar desconforto, e a versão de Merkel, que sugere que ele estava ciente de seu medo e usou a situação como uma demonstração de poder, (3).

Todos podemos contribuir para a paz divulgando mensagens contra guerreiros, imperialistas, invasores, criminosos como o neonazista Putin e putinistas neonazistas que o apoiam na invasão da Ucrânia. Mais: https://cutt.ly/twdeEiQB.

(1)
 Na sua autobiografia 'Liberdade', Merkel contou que Putin sabia da sua fobia e, ainda assim, soltou o animal como forma de "enviar sinais" ao mundo.

"Desde a primeira vez que o conheci como chanceler, em janeiro de 2006, ele sabia que tinha medo de cães, porque no início de 1995 em Uckermark fui mordida por um", recordou, acrescentando que os seus diplomatas já tinham transmitido à equipa do presidente russo o seu desejo de não ter cães durante as reuniões entre ambos.

"Em 2006, em Moscovo, respeitou o nosso pedido, embora não se tenha privado de uma pequena maldade: na verdade, trouxe-me um presente especial, um grande cão de peluche, e quando mo deu, garantiu que não mordia", relatou.

No entanto, as coisas mudaram um ano depois, em 2007, quando Merkel conheceu "em carne e osso" a cadela Labrador Retriever do presidente russo, durante uma reunião na sua residência em Sochi.

Questionado sobre o incidente, Putin disse que não sabia da fobia de Angela Merkel e que, posteriormente, lhe pediu desculpa pelo incidente.

"Francamente, já disse a Merkel, não sabia que ela tinha medo de cães. Se soubesse, nunca o teria feito... “ https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2678155/decisoes-de-merkel-visaram-evitar-invasao-russa-da-ucrania.

(2) 

Putin, Merkel e o cão ... https://economictimes.indiatimes.com/news/international/global-trends/angela-please-forgive-me-putin-denies-he-tried-to-frighten-ex-germany-chancellor-with-his-dog-koni/articleshow/115806232.cms.

(3)

"O pedido de desculpas de Putin pode ser visto como um passo para melhorar as relações com a Alemanha. No entanto, também serve como um lembrete das tensões passadas. Esses gestos podem ajudar a construir confiança, mas podem não apagar totalmente os problemas do passado..." (Aqui se podem ver imagens que passaram muitas vezes nas Tvs de Alemanha:) https://www.oneindia.com/videos/putin-apologizes-to-merkel-dog-incident-011-4200040.html.

Leia Também: Decisões de Merkel visaram "evitar" invasão russa da Ucrânia:

Merkel reconheceu que não conseguiu "impor" medidas como o investimento de 2% das despesas militares na defesa, mas que isso não se deveu tanto a ela ou seu partido, União Democrata Cristã (CDU), ou aos detratores destas políticas na altura, como os Verdes. ... com as negociações de Minsk II em 2015 "a situação acalmou" ... sua oposição na cimeira da NATO de 2008 em Bucareste em abrir caminho para a adesão da Ucrânia e da Geórgia à aliança, uma vez que o alargamento não teria favorecido a segurança de Kyiv."

Depois da invasão da Ucrânia foram destinados 100 biliões de euros para armamentos na Alemanha. 

O criminoso Putin e seus cúmplices são os piores do século. Só hoje com os bombardeamentos das estruturas de enegia na Ucrânia provocou mais de um milhão sem eletricidade. 

Divulguem estas mensagens para contribuirem para a pazhttps://cutt.ly/twdeEiQB.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ganhar online com ética e utilidade social global, contribuir para a paz na Ucrânia e no mundo, de forma fácil com eBooks, “PeBooks” e “CeBooks”

António Guterres, Justiça a Putin e aos Criminosos da Invasão da Ucrânia, Néo-TPI, Néo-ONU, Néo-TONU

Putin, Hitler, Marx, ditadores do proletariado e mais imbecis ou ignorantes comunistas à portuguesa