Bill Gates, António Guterres e a democracia global da “Néo-ONU”
Itália tinha a administração pública mais burocrática e ineficiente que conheci em 4 continentes onde trabalhei. Numa conferência para esses burocratas há cerca de 20 anos, Bill Gates disse que um empregado da administração pública com as novas tecnologias podia fazer mais de 100 com as tecnologias tradicionais. Isso está a acontecer hoje. Muitos contestaram dizendo que seriam mais 99 desempregados. Mas na realidade foram empregados em outros serviços mais úteis para a comunidade: em vez de se ocuparem com burocracias tradicionais ocupam-se das necessidades mais urgentes da população, resolver problemas sociais, etc. Agora Bill Gates afirmou que “em 10 anos, humanos não serão mais necessários para a maioria das coisas". Imagino que as guerras serão feitas com drones, a informação com redes sociais e eBooks automáticas com a IA, etc. Será sempre a prioridade ao mais popular, que nem sempre será o mais inteligente, ético e justo para um mundo melhor para todos.
Para evitar o poder do menos ético, mais imoral e injusto ao mais elementar bom senso de justiça, não conheço melhor meio de uma “Néo-ONU”, uma democracia global, com mais poder de António Guterres e sem o poder dos mais imperialistas, militaristas, maquiavélicos: Putin, Kim Jong-Un e Trump.
A ONU atual tem pouco poder contra o veto dos mais imperialistas, militaristas, maquiavélicos: Putin, Kim Jong-Un e Trump.
Zelensky não recorre a António Guterres e ONU para a mediação da paz, mas a Trump que tem mais poder.
Imagino que será possível inventar uma “Néo-ONU”, nova, ética, online, mesmo a funcionar com a colaboração da atual ONU, mas sem a atual impotência frente ao poder dos mais imperialistas, militaristas, maquiavélicos: Putin, Kim Jong-Un e Trump.
Imagino a prioridade ao que é mais inteligente, ético e justo com a política de uma democracia global da Néo-ONU com a Inteligência Artificial, (IA), mas com o controle e poder dos mais humanistas como António Guterres e não o poder dos mais imperialistas, militaristas, maquiavélicos: Putin, Kim Jong-Un e Trump.
Não há problema sem oportunidades. Uma Néo-ONU com o poder da IA, com mais poder dos melhores: António Guterres e elites das melhores democracias, sem o poder de veto dos mais imperialistas, militaristas, maquiavélicos como Putin, Kim Jong-Un e Trump, acabaria com a invasão da Ucrânia em 3 dias e evitarias guerras futuras.
Num 4º eBook sobre a invasão da Ucrânia explicarei como, ao menos na minha fantasia, a invasão da Ucrânia podia terminar em 3 dias e não seriam mais guerras imorais e injustas como a dos piores imperialistas, militaristas, maquiavélicos: Putin, Kim Jong-Un e Trump.
Se António Guterres convidasse Bill Gates para gerir uma equipe de amadores e profissionais de IA para criar uma “Néo-ONU”, uma democracia global com ética de melhor convivência e bom senso de justiça universal, acababam as guerras, o dinheiro em armamentos seria redusido ao mínimo, só o indispensável para fazer guerrra a guerreiros invasores que não respeitassem a Carta das Nações Unidas, ou melhor ainda, uma “Néo-CNU=nova, ética, online”, uma “Carta das Nações Unidas”, mais simples, numa linguagem que cada criança possa e deva aprender, com o essencial de ética de melhor convivência global, com o mais elementar bom senso de justiça.
Sempre haverá conflitos, sempre haverá os mais ricos e poderosos
como Putin e Trump a quererem dividir entre si a Ucrânia à emitação
de Hitler e Estaline quando dividiram a Polónia e deram início à
Segunda Guerra Mundial. Mas uma “Néo-ONU”, com mais poderes da
atual ONU, com os melhores a terem mais poder dos piores, com o poder
da ética e justiça de António Guterres a valer mais dos piores
imperialistas, militaristas, maquiavélicos, a guerra da Ucrânia
terminava em 3 dias
e não haveria mais guerras futuras.
Ofereço 100% dos meus direitos de autor a quem selecionar o que considera melhor e criar o seu eBook ou traduzir para outras línguas o melhor deste blog e dos meus 3 eBooks: cutt.ly/twdeEiQB. Podem traduzir com Google, corrigir o melhor, colocar nos comentários e divulgar por todos os meios.
Podem usar um pseudónimo para evitar represálias de putinistas que envenenaram e assassinaram opositores. Eu uso o pseudónimo: Amar1mm1=ANÓNIMO missionário apóstolo revolucionário para um mundo melhor nº1. Podem usar o pseudónimo Amar1mm2, … 3... 4... etc. Mais no Facebook: https://www.facebook.com/amar1mm.
Comentários