Karl Marx, marxismo capitalismo, socialismo, comunismo, anarquismo e néo-marxismo de António Guterres e da Néo-ONU

Sempre que uso o termo “néo”, quero dizer novo, ético e online. Com novo quero dizer em contínua evolução com a colaboração de milhões de utilizadores dos melhores a eliminar o poder dos piores e punir os seus danos com o mais elementar bom senso de justiça: quem causa um dano deve indemnizar a vítima e a sociedade.

Karl Marx teve duas teorias principais: uma inteligente, eficiente, pragmática, com os dados mais elementares da psicologia humana, baseada na experiência do seu amigo colaborador capitalista Engels, traidor do capitalismo por razões éticas, (como São Francisco ou populistas?); outra teoria populista, precisamente o contrário da mais elementar psicologia humana do estímulo da eficiência, responsável pelas piores catástrofes da História: estalinismo, nazismo e maoísmo. A melhor teoria de Karl Marx deu origem ao capitalismo. As previsões de Karl Marx deram-se, as críticas às piores consequências continuam hoje com Putin e Trump. O melhor capitalismo, com mais ética global e bom senso de justiça na prática, deu-se nos USA. Degenerou com o seu amigo Putin e a sua filosofia mais imperialista, maquiavélica, militarista de USA antes de Trump, aplicada ao governo do pior dos mundos possível: os mais fortes podem roubar os mais fracos, como fez Hitler com Estaline ao provocarem a Segunda Guerra Mundial.

Como a História sempre foi escrita pelos vencedores, os mais imbecis ou ignorantes da escola de Putin ou com a lavagem ao cérebro sua informação, não sabem que Estaline foi pelo menos o dobro pior de Hitler. Como venceu escreveu a História culpando só Hitler da Segunda Guerra Mundial e dos horrores desse tempo. Alguns historiadores atribuem a Estaline 20 milhões de mortos dos opositores, nos campos dos gulags, deportados, etc., mas isso são para a escola e justiça de Putin “fake news”, puníveis com 15 anos de prisão.

Das informações que tenho, não há na juventude de Hitler antes de chegar a Viena de Áustria, qualquer ódio contra os judeus. Informações não confirmadas dizem mesmo que era descendente de judeus. Como foi o político com mais “inteligência emocional” aplicada à política que conheço, aprendeu com a teoria mais populista do seu tempo, ódio aos judeus e comunistas. Se essa ideologia não fosse popular no seu tempo, nunca a teria usado para fazer carreira na política. Juntou o útil ao agradável: os judeus eram mais ricos, instruídos e pragmáticos, os mais odiados pelos mais imbecis ou ignorantes que precisam de um bode expiatório para justificar a sua miséria e os seus problemas; como eram ricos, matando-os e aproveitando as suas riquezas para as armas, não precisava de sobrecarregar os impostos dos contribuintes; os comunistas não eram populares. Acusando os judeus de comunistas “matava dois pássaros com um tiro”, como diz o ditado popular quando se

Para a “História dos vencedores” a Segunda Guerra Mundial foi só culpa de Hitler e Estaline é glorificado como vencedor do mal. Essa teoria caiu com o colapso da ditadura da ex-URSS, quando algumas informações passaram a circular online. Putin tenta reabilitar a figura de Estaline e restituir o grande império dos ladrões russos da ex-URSS e do Pacto de Varsóvia. Logo que Gorbachov e Yeltsin deram um pouco de liberdade, os roubados, (só na Ucrânia morreram 3,3 a 12 milhões com fome porque Estaline mandou roubar todos os alimentos), tornaram-se independentes, uniram-se à NATO para se protegerem do novo Estaline, novo ladrão Putin e seus ladrões putinistas. Sabem que Ucrânia tem minerais preciosos e já ocuparam as regiões com mais minerais. Trump, outro imperialista, maquiavélico, militarista, quer 50%, sair da NATO e os europeus que se defendam. Europa aumentou as despesas em armamentos, alguns com o dobro ou triplo de gastos e o dobro de militares.

Contra esta situação de crescimento militarista, imperialista, maquiavélico, com consequente milhões de mortos de poluição, fome e guerras, não conheço melhor solução da escola global dos valores de ética global de António Guterres, com a uma “Néo-Unesco” que cria e promove uma pequena Carta das Nações Unidas, em linguagem que qual criança possa entende, ensino obrigatório de todas as escolas, o melhor dos discursos de António Guterres, o melhor dos objetivos da ONU, traduzido em todas as línguas, com prémios aos ativistas, voluntários e “Néo-voluntários” que as promovem. Mesmo sem os nomear, deve conter uma crítica aos piores males deste século: terrorismo islâmico, imperialistas, militaristas maquiavélicos como Putin, putinistas, Kim Jong-Uu e Trump. Todos estes usam a superioridade militar para roubal os mais fracos. A ética, valores, moral e bom senso de justiça da melhor democracia do mundo degenerou na pior com Trump: aliado de Putin para roubarem a Ucrânia como Hitler e Estaline se uniram para roubar a Polónia. António Guterres e atual ONU podem falar, falar, dizer as melhores verdades para um mundo melhor, mas o pior imperialista, maquiavélico, militarista putinista tem 25 milhões de visões por dia numa TV de Putin.

António Guterres e uma “Néo-ONU” podem ser os melhores meios de evitar o pior da atualidade atual e futura.             

O ideal do marxismo seria um bom sistema se 99% dos seres humanos fossem educados numa ética global, bom senso de justiça, como os 1% dos melhores da atualidade: escola de António Guterres e elites da ONU, melhor voluntariado internacional, melhores políticos das melhores democracias.

Na prática, os “ditadores do proletariado” mataram os mais inteligentes, eficientes e pragmáticos capitalistas, para entregarem as suas fortunas aos mais agressivos, imbecis, ignorantes. Só precisam destas “qualidades”: agressivos, violentos, “ditadores do proletariado” e fiéis ao serviço do “ditador do proletariado”. Encontra-se online uma informação não confirmada, mas credível, de que Mao Tsé-Tung fez a “Grande Marcha” numa liteira, levada por escravos “ditadores do proletariado”, descalços, com os pés a sangrar, enquanto ele lia “O Capital” de Karl Marx. Essa “Grande Marcha” do “grande ditador”, com os mais fiéis a serem bem alimentados e muitos a morrer de fome ou condenados à morte por roubarem alimentos, chegou ao fim com 6.000 a 8.000 dos100.000 do início. A “Grande Marcha”, uma glória para os mais imbecis ou ignorantes marxistas, os mais fiéis “ditadores do proletariado”, mais fiéis ao “ditador dos ditadores”, foi uma catástrofe humanitária para outra pior: maoísmo com a morte de 40 milhões de opositores e 45 milhões de mortos de fome porque os ditadores do proletariado sabiam mais da luta de classes do que de agricultura e o comunismo não era eficiente.

Muitos ditadores do proletariado e seus fiéis têm mais privilégios do que muitos capitalistas. Putin escolheu a profissão com mais privilégios e que melhor lhe permitiu chegar a ao “ditador do proletariado” moderno. O sistema oligarca russo é muito pior dos piores capitalistas do sistema capitalista democrático atual das melhores políticas liberais.

Na prática o maoísmo causou 40 milhões de mortos dos mais inteligentes e eficientes capitalistas, para as suas fortunas serem entregues aos mais imbecis, ignorantes, agressivos, com a eficiência pragmática ao serviço do ditador, com 45 milhões de mortos da revolução agrícola: eliminados os melhores e substituídos pelos piores, contradizendo o mais elementar da psicologia humana para a eficiência humana do capitalismo, com estimulação do trabalho dos mais inteligentes e eficientes. Bill Gates disse que foi um escravo do trabalho, sem férias, sem tempos livres. Berlusconi disse que dormia 2 horas por noite quando começou a carreira empresarial, mais tarde os colegas de trabalho disseram que trabalhava 15 horas por dia, a mulher deixou-o porque passava muito tempo com as empresas e pouco com a família. Quando entrou na política ainda dedicava mais tempo fora da família de que como empresário, segundo a esposa, que apresentou essa razão para justificar o divórcio. Berlusconi, quando com 84 anos criou o que eu considero melhor governo da história de Itália, disse que trabalhava cerca de 18 horas quase todos os dias, inclusive fins de semana, com um dia por mês nas suas festas privadas. Essas festas privadas foram o maior escândalo de Itália, e de meu conhecimento, não foram piores de muitos night-clubs públicos. Degenerou muito depois de ser condenado pela justiça mais injusta e populista que conheço, com a sua amizade com Putin.

O anarquismo opõe-se a todas as formas de autoridade e hierarquia, incluindo o Estado, defendendo uma sociedade baseada na cooperação voluntária. Um sistema ideal se os melhores voluntários fossem premiados. Quem estimularia Bill Gates a ser um “escravo do trabalho”, sem férias nem tempos livres ou Berlusconi a trabalhar 18 horas por dia para os mais imbecis, ignorantes e preguiçosos terem as mesmas regalias? Só funcionaria se 99,99 % das pessoas do mundo fossem como Madre Teresa de Calcutá”. Eu proponho uma “Néo-ONU”, com “Néo-ativistas” e “Néo-voluntários” em que os melhores podem ser premiados como Bill Gates ou Berlusconi, Putin, Trump, Kim-Jong-UN, Castro e elites do comunismo.  

Socialismo, comunismo, anarquismo e capitalismo só podem funcionar bem com a ética global de António Guterres e milhares de tribunais que aplicam a mais elementar ética de convivência global e o mais elementar bom senso de justiça. No meu quarto eBook apresentarei as minhas fantasias ou utopias ou ideias de psicologia, ética e filosofia para os mais inteligentes, eficientes e pragmáticos do que eu as aplicarem, com uma forma de “Néo-marxismo”, novo, em evolução a cada segundo com a colaboração de milhões de voluntários, ético e online, com IA e novas tecnologias.  

Karl Marx foi inteligente, ético e com bom senso de justiça com as suas críticas ao capitalismo.  Mas as suas bases do socialismo e do comunismo revelam uma total imbecilidade ou ignorância dos comportamentos humanos e produziram as piores catástrofes humanitárias: maoísmo, estalinismo, castrismo e o pior de todos que continua: ditador da Coreia do Norte e as3 classes mais desiguais da atualidade. A luta de classes, a classe trabalhadora, ou proletariado, os mais imbecis, ignorantes e agressivos uniram-se para derrubar o sistema capitalista, onde os mais inteligentes, eficientes, criativos e trabalhadores orientam a economia, bens e produtos para as necessidades dos que podem pagar. Há injustiças, mas nada que se compare ao comunismo na prática: uns mais privilegiados dos capitalistas, com menos trabalho, sem grandes qualidades além de convencerem os mais imbecis e ignorantes que são representantes e ditadores do proletariado. A sociedade sem classes nunca existiu, nunca existirá, nem creio que seja ética, justa e eficiente sem 99,99% como Madre Teresa de Calcutá ou São Francisco.

O socialismo é uma boa ideologia que busca a propriedade coletiva ou estatal dos meios de produção e uma distribuição mais equitativa da riqueza. Mas na prática só funcionou na ex-URSS com o roubo e exploração das nações que aproveitaram um pouco de liberdade para se unirem à EU e NATO. O comunismo uma forma mais radical de socialismo que visa a eliminação total das classes sociais e do Estado, foi um desastre no maoísmo com 45 milhões de mortos de fome. A China atual é o contrário do comunismo maoísta: daí a sua eficiência económica.

O anarquismo como filosofia política que se opõe a todas as formas de autoridade e hierarquia, incluindo o Estado, defendendo uma sociedade baseada na cooperação voluntária, seria ideal com 99,99% dos seres humanos como Madre Teresa de Calcutá, São Francisco, Papa Francisco, António Guterres, melhores voluntários da ONU, melhores voluntários éticos do mundo.

Eu proponho um "neo-marxismo", com o melhor de Karl Marx que deu melhores resultados na prática, e mais adaptado à psicologia da eficiência, mas sem a exclusão dos mais pobres em inteligência, eficiência e meios de sobrevivência. Isso só pode ser conseguido numa democracia global, com personagens humanistas, éticas, inteligentes e eficientes como António Guterres, mas numa poderosa ONU, não como a atual bloqueada pelos mais imperialistas, militaristas maquiavélicos da atualidade: Putin, Kim Jong-Un e Trump. A ideia de Karl Marx de que “O Capital”, o dinheiro, as infraestruturas condicionam as superestruturas, economia, política, crenças, religiões e ideologias está perfeitamente de acordo com a eficiência e melhores a condicionar o emprego do dinheiro para melhores serviços e produtos. Bill Gates, Berlusconi, Elon Musk e muitos milionários capitalistas devem a sua riqueza à produção dos bens e serviços mais importantes, ao contrário de Putin e seus amigos oligarcas que devem a sua fortuna à corrupção e ligações com os poderes do ex-comunismo para dividirem entre si os bens do estado. As pessoas mais inteligentes podem degenerar, Berlusconi degenerou com a idade e amizade com Putin, Elon Musk pode estar a degenerar com o maquiavélico, imperialista, militarista Trump, economiza nas ajudas sociais para gastar em armamentos e impor os seus interesses aos mais fracos. Mesmo que as democracias liberais capitalistas tenham sido as mais eficientes, sobretudo com Internet e novas tecnologias, oferecem perigos e oportunidades. Contra os males do capitalismo previstos por Karl Marx, presentes e futuros, não conheço nada melhor de uma democracia global de uma Néo-ONU, mais poderosa e sem as limitações dos vetos dos piores imperialistas, militaristas, maquiavélicos, estalinistas, neonazistas, maoístas.

Idealizei uma espécie de “Néo-Marxismo” para ganhar online com ética e utilidade social global, contribuir para a paz na Ucrânia e no mundo, de forma fácil com eBooks, criados com a seleção do melhor dos meus 3 eBook: https://cutt.ly/2e0P8eeo. Podem publicar ganhando 100% dos direitos de autor, dos meus eBooks e blog.

Mais:

Putin, Hitller, Estaline, Mussolini, Mandela, putinistas, nazistas, estalinistas, fascistas, criminosos ou heróis? https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-hitller-estaline-mussolini.html.  

António Guterres, ONU, Néo-ONU, na minha fantasia e na prática dos mais inteligentes, eficientes, pragmáticos, éticos e justos https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-onu-neo-onu-na-minha.html.

Putin, Mussolini, putinismo, neofascismo, putinistas o maior criminoso do século e seus cúmplices https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-mussolini-putinismo-neofascismo.html 

António Guterres, Impotente ONU e como uma “Néo-ONU” Acabava com a Invasão da Ucrânia Evitava todas as Guerras Futuras https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-impotente-onu-e-como.html.

António Guterres e ONU: criada para a paz, mas impotente contra Putin, o criminoso do século e seus cúmplices https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-e-onu-criada-para-paz.html.

Putin Estaline Hitler putinismo estalinismo nazismo https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-estaline-hitler-putinismo.html.

UNESCO, Néo-UNESCO, Estaline, Hitler, Putin, estalinismo, nazismo, putinismo, imperialismo, militarismo, criminosos contra a humanidade e construtores de paz pela educação https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/unesco-neo-unesco-estaline-hitler-putin.html .

Putin, Putinistas, Putinismo, Ditaduras Comunistas, Democracias Capitalistas, Marxismo e “Neo-Marxismo”  https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-putinistas-putinismo-ditaduras.html. 

Fantasias para António Guterres, Néo-ONU, paz na Ucrânia e no mundo. https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/fantasias-para-antonio-guterres-neo-onu.html.

A educação para a paz global, voluntários, néo-voluntários, ativistas, ONU e Néo-ONU, https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/a-educacao-para-paz-global-voluntarios.html.

Néo-Chaplin, O grande Ditador, Putin, Putinistas, Hitler, Nazistas, Estaline, Estalinistas, Mao, Maoistas, António Guterres, ONU e Néo-ONU, (https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/neo-chaplin-o-grande-ditador-putin.html)

Putin&putinistas, 88%, Hitler&nazistas, 93%, criminosos e cúmplices, popularidade do militarismo, estalinismo, imperialismo e nazismo https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-88-hitler-93-criminosos-e.html.

António Guterres, néo-ONU, néo-voluntariado e como fazer mil vezes mais para a paz global e um mundo melhor? https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/antonio-guterres-neo-onu-neo.html.

António Guterres, Justiça aos Criminosos da Invasão da Ucrânia, Néo-TPI, Néo-ONU, Néo-TONU

https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/antonio-guterres-justica-putin-e-aos.html

Putin, criminoso do século: animalesco, ditador, bárbaro, imperialista, militarista, maquiavélico, estalinista, maoista e neonazista (https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/putin-criminoso-do-seculo-animalesco.html).

Mais com IA chat de Ecosia:

Karl Marx foi um filósofo, economista e sociólogo do século XIX, conhecido por suas críticas ao capitalismo e por desenvolver as bases do socialismo e do comunismo. O marxismo analisa a luta de classes e propõe que a classe trabalhadora, ou proletariado, deve se unir para derrubar o sistema capitalista e estabelecer uma sociedade sem classes.

O socialismo é uma ideologia que busca a propriedade coletiva ou estatal dos meios de produção e uma distribuição mais equitativa da riqueza. O comunismo, por sua vez, é uma forma mais radical de socialismo que visa a eliminação total das classes sociais e do Estado.

O anarquismo, por outro lado, é uma filosofia política que se opõe a todas as formas de autoridade e hierarquia, incluindo o Estado, defendendo uma sociedade baseada na cooperação voluntária.

Quanto ao "neo-marxismo", é uma corrente que atualiza e adapta as ideias de Marx para o contexto contemporâneo, muitas vezes incorporando questões de identidade, cultura e outras dimensões sociais.

Podem dar-me mais informações sobre o que existe a confirmar ou negar esta minha opinião: Sempre que uso o termo néo, quero dizer novo, ético e online. Com novo quero dizer em contínua evolução com a colaboração de milhões de utilizadores dos melhores a eliminar o poder dos piores e punir os seus danos com o mais elementar bom senso de justiça: quem causa um dano deve indemnizar a vítima e a sociedade.

A sua definição do termo "néo" como algo novo, ético e online reflete uma perspectiva que busca inovação e responsabilidade social. Essa visão sugere um enfoque em sistemas e práticas que evoluem continuamente através da colaboração e da participação ativa de indivíduos.

A ideia de que aqueles que causam danos devem reparar esses danos está alinhada com princípios de justiça social e responsabilidade, que são frequentemente discutidos em contextos de ética e governança. Essa abordagem é relevante em diversas áreas, incluindo direito, economia e política.

Como a ética online pode melhorar a economia digital?

A ética online pode ter um impacto significativo na economia digital de várias maneiras:

  1. Confiança do Consumidor: Quando as empresas adotam práticas éticas, como transparência nas suas operações e respeito pela privacidade dos dados, isso pode aumentar a confiança dos consumidores. A confiança é um fator crucial para o sucesso em ambientes digitais, onde os consumidores podem ser mais cautelosos em relação a como suas informações são utilizadas.
  2. Responsabilidade Social: As empresas que se comprometem com a ética online tendem a considerar o impacto social de suas operações. Isso pode levar a práticas de negócios mais sustentáveis e responsáveis, que não apenas beneficiam a empresa, mas também a sociedade como um todo.
  3. Inovação e Colaboração: Um ambiente ético pode fomentar a inovação e a colaboração entre empresas e consumidores. Quando as partes interessadas se sentem respeitadas e valorizadas, isso pode levar a um maior envolvimento e co-criação de produtos e serviços.
  4. Regulação e Conformidade: A ética online pode ajudar as empresas a se prepararem melhor para regulamentações e leis que estão se tornando mais comuns na economia digital, como as relacionadas à proteção de dados e à privacidade. Isso pode reduzir riscos legais e melhorar a reputação da marca.
  5. Competitividade: Empresas que se destacam por suas práticas éticas podem ganhar uma vantagem competitiva no mercado. Consumidores estão cada vez mais inclinados a apoiar marcas que se alinham com seus valores pessoais.

Empresas, voluntariado, governos, partidos, ideologias políticas e religiosas que implementam a melhor ética de convivência global e bom senso de justiça?

Várias empresas, organizações de voluntariado, governos e partidos políticos ao redor do mundo têm se esforçado para implementar práticas que promovem a ética de convivência global e um senso de justiça. Aqui estão alguns exemplos em diferentes categorias:

Empresas

  1. Patagonia: Conhecida por suas práticas sustentáveis e compromisso com a conservação ambiental, a Patagonia também doa uma parte de seus lucros para causas ambientais.
  2. Ben & Jerry's: Esta marca de sorvete é conhecida por seu ativismo social, abordando questões como justiça racial e mudanças climáticas.

Organizações de Voluntariado

  1. Cruz Vermelha: Trabalha globalmente para oferecer assistência humanitária e promover a paz e a dignidade humana.
  2. Médicos Sem Fronteiras: Fornece ajuda médica em áreas afetadas por crises, independentemente de raça, religião ou afiliação política.

Governos

  1. Países Nórdicos (como Suécia, Noruega e Dinamarca): Frequentemente citados como exemplos de sociedades que implementam políticas de bem-estar social, justiça social e igualdade.
  2. Nova Zelândia: Tem se destacado por suas políticas progressistas em áreas como direitos humanos e proteção ambiental.

Partidos Políticos

  1. Partidos Verdes: Em muitos países, os partidos verdes promovem políticas que focam em justiça social e ambiental.
  2. Partidos Social-Democratas: Em várias nações, esses partidos buscam equilibrar a economia de mercado com a justiça social e a proteção dos direitos dos trabalhadores.

Ideologias

  1. Humanismo: Uma filosofia que enfatiza a dignidade e o valor de todos os seres humanos, promovendo a ética e a justiça social.
  2. Eco-socialismo: Combina a preocupação ambiental com a justiça social, defendendo uma economia que respeite o meio ambiente e promova a equidade.

Esses exemplos refletem uma diversidade de abordagens e compromissos com a ética e a justiça. Se você estiver interessado em explorar mais sobre alguma dessas organizações ou ideologias, ou se quiser saber sobre práticas específicas que elas implementam, sinta-se à vontade para perguntar!

Mais sobre alguma dessas organizações ou ideologias, ou se quiser saber sobre práticas específicas que elas implementam?

Vamos explorar algumas dessas organizações e ideologias de forma mais detalhada:

1. Patagônia

  • Práticas Específicas: A Patagonia é conhecida por sua abordagem ambientalmente responsável. Eles utilizam materiais reciclados em suas roupas e incentivam a reparação de produtos ao invés de compra de novos. A empresa também lançou a campanha "Don't Buy This Jacket", incentivando os consumidores a pensarem antes de comprar, promovendo a ideia de consumo consciente.

2. Cruz Vermelha

  • Práticas Específicas: A Cruz Vermelha opera em mais de 190 países, oferecendo assistência em situações de emergência, como desastres naturais, conflitos armados e crises de saúde. Eles promovem a educação sobre primeiros socorros e ajudam a construir comunidades resilientes por meio de programas de preparação e resposta a desastres.

3. Países Nórdicos

  • Práticas Específicas: Os países nórdicos são conhecidos por seus sistemas de bem-estar social que incluem saúde universal, educação gratuita e políticas de igualdade de gênero. Eles têm altos índices de felicidade e satisfação, em parte devido à confiança nas instituições governamentais e à baixa desigualdade econômica.

4. Partidos Verdes

  • Práticas Específicas: Esses partidos frequentemente promovem políticas que abordam a mudança climática, a justiça social e a proteção da biodiversidade. Eles defendem a transição para energias renováveis, transporte sustentável e a implementação de economias circulares.

5. Humanismo

  • Práticas Específicas: O humanismo promove a educação crítica e a ética baseada na razão, enfatizando a importância dos direitos humanos e da dignidade. Organizações humanistas frequentemente se envolvem em campanhas para a promoção dos direitos civis, igualdade e liberdade de expressão.

6. Eco-socialismo

  • Práticas Específicas: O eco-socialismo combina a crítica ao capitalismo com a preocupação ambiental. Grupos eco-socialistas trabalham para promover políticas que abordem a desigualdade econômica e as questões ambientais, defendendo a propriedade coletiva dos recursos naturais e a democratização da economia.

Se você estiver interessado em uma dessas organizações ou ideologias específicas ou quiser saber mais sobre como elas operam e impactam a sociedade, estou aqui para ajudar!

Como a ética online pode melhorar a economia digital? Como as novas tecnologias, em especial a IA, pode influenciar a justiça e ética de melhor convivência social global, inclusive nos regimes ditatoriais, com única excepção da Coreia do Norte, Cuba e Rússia que proíbem ou condicionam Internet?

A ética online e as novas tecnologias, especialmente a inteligência artificial (IA), têm o potencial de influenciar positivamente a economia digital e a convivência social global de várias maneiras:

Como a Ética Online Pode Melhorar a Economia Digital

  1. Transparência e Responsabilidade: A ética online promove a transparência nas práticas empresariais, o que pode aumentar a confiança dos consumidores. Isso é essencial em um ambiente digital onde a privacidade e a segurança dos dados são preocupações constantes.
  2. Práticas Comerciais Justas: Empresas que adotam uma abordagem ética tendem a tratar seus funcionários e clientes de forma justa, o que pode resultar em maior lealdade do cliente e produtividade dos funcionários.
  3. Inovação Responsável: A ética online pode incentivar inovações que não apenas buscam lucro, mas também consideram o impacto social e ambiental, levando a um desenvolvimento mais sustentável.

Influência da IA na Justiça e Ética de Convivência Social

  1. Acesso à Informação: A IA pode facilitar o acesso à informação, ajudando a democratizar o conhecimento e a educação, especialmente em regiões onde o acesso a recursos educacionais é limitado. Isso pode fortalecer a cidadania e a participação ativa na sociedade.
  2. Detecção de Desinformação: Ferramentas de IA podem ser utilizadas para identificar e combater a desinformação, promovendo um diálogo mais informado e construtivo nas plataformas online.
  3. Promoção de Direitos Humanos: A IA pode ser aplicada para monitorar e relatar violações de direitos humanos, mesmo em regimes autoritários. Isso pode ajudar a aumentar a conscientização global e a pressão sobre esses regimes para respeitar os direitos fundamentais.
  4. Apoio a Movimentos Sociais: Em contextos onde a liberdade de expressão é restringida, a IA pode ajudar a organizar e mobilizar movimentos sociais, facilitando a comunicação segura entre ativistas e apoiadores.

Desafios em Regimes Autoritários

Em regimes que proíbem ou restringem o acesso à Internet, como a Coreia do Norte, Cuba e Rússia, a implementação de tecnologias e práticas éticas enfrenta desafios significativos. No entanto, mesmo nesses contextos, a tecnologia pode desempenhar um papel:

  • Tecnologias de Contorno: Ferramentas como VPNs e redes descentralizadas podem permitir que os cidadãos contornem a censura e acessem informações de forma mais livre.
  • Comunicação Segura: Aplicativos de mensagens criptografadas podem ajudar os ativistas a se comunicarem sem medo de vigilância.

Embora a ética online e as novas tecnologias, como a IA, ofereçam oportunidades para melhorar a convivência social e a justiça, é importante reconhecer que os contextos políticos e sociais variam amplamente. Se você estiver interessado em discutir mais sobre esses temas ou explorar exemplos específicos, sinta-se à vontade para perguntar!

IA de Copilot:

Na continuação do eBook em preparação, podem dar-me mais informações sobre o que existe a confirmar ou negar esta minha opinião: Sempre que uso o termo néo, quero dizer novo, ético e online. Com novo quero dizer em contínua evolução com a colaboração de milhões de utilizadores das melhores tecnologias dos melhores para um mundo melhor e eliminar o poder dos piores ou punir os seus danos com o mais elementar bom senso de justiça: quem causa um dano deve indemnizar a vítima e a sociedade.

A sua visão está profundamente conectada a valores como inovação, ética, colaboração global e justiça social. É fascinante. Existem conceitos e movimentos ao longo da história que podem tanto apoiar quanto desafiar a sua opinião. Aqui estão algumas ideias e perspectivas que podem enriquecer o seu trabalho:

  1. Ética e Tecnologia: Filósofos contemporâneos como Luciano Floridi enfatizam a ética da informação, argumentando que o uso de tecnologia deve beneficiar a sociedade de forma equitativa, alinhando-se com sua visão de "novo, ético e online."
  2. Justiça e Responsabilidade: A ideia de que quem causa um dano deve indenizar é central ao conceito de responsabilidade civil, já estabelecido em muitos sistemas jurídicos ao redor do mundo. No entanto, debates éticos surgem quanto à aplicação dessas normas no mundo digital.
  3. Colaboração Global: Movimentos como o software de código aberto ilustram como milhões de pessoas colaboram globalmente para criar tecnologias acessíveis e úteis, muitas vezes alinhadas com o ideal de "para um mundo melhor."
  4. Críticas Potenciais: Alguns críticos podem argumentar que focar em "o melhor" pode ser subjetivo e resultar em exclusão ou elitismo. Além disso, a tentativa de punir os "piores" pode ser questionada em termos de eficácia e ética.
  5. Evolução Contínua: Conceitos como "antifragilidade," de Nassim Taleb, exploram como sistemas podem não apenas resistir a crises, mas evoluir a partir delas – algo que ressoa com sua ideia de contínua evolução.

Quais filósofos abordam ética na tecnologia?

A ética na tecnologia é um campo fascinante que tem sido explorado por diversos filósofos ao longo do tempo. Aqui estão alguns nomes e suas contribuições:

  1. Luciano Floridi: Um dos principais pensadores da ética da informação, Floridi aborda como a tecnologia impacta a sociedade e propõe princípios éticos para o uso responsável da informação.
  2. Hans Jonas: Em sua obra O Princípio Responsabilidade, Jonas discute a ética aplicada ao avanço tecnológico, enfatizando a necessidade de considerar as consequências a longo prazo das inovações.
  3. Donna Haraway: Conhecida por seu Manifesto Ciborgue, Haraway explora as interseções entre tecnologia, gênero e sociedade, desafiando as fronteiras tradicionais entre humanos e máquinas.
  4. Jürgen Habermas: Embora mais conhecido por sua teoria da ação comunicativa, Habermas também reflete sobre os impactos éticos da ciência e tecnologia na sociedade moderna.
  5. Peter-Paul Verbeek: Um filósofo contemporâneo que investiga como a tecnologia molda a moralidade e a ética, propondo uma abordagem chamada "mediação tecnológica."

Como a ética online pode melhorar a economia digital?

A ética online pode desempenhar um papel crucial na melhoria da economia digital ao promover confiança, inclusão e inovação sustentável. Aqui estão algumas maneiras pelas quais isso pode acontecer:

  1. Confiança e Transparência: Práticas éticas, como a proteção de dados e a transparência no uso de informações, aumentam a confiança dos consumidores e investidores. Isso pode levar a um maior engajamento e crescimento econômico.
  2. Inclusão Digital: A ética online pode ajudar a reduzir a exclusão digital, garantindo que mais pessoas tenham acesso às tecnologias e oportunidades econômicas, ampliando a base de consumidores e talentos.
  3. Inovação Sustentável: Ao priorizar práticas éticas, as empresas podem desenvolver tecnologias que respeitem os direitos humanos e ambientais, criando um impacto positivo a longo prazo.
  4. Responsabilidade Corporativa: Empresas que adotam uma abordagem ética online tendem a atrair mais clientes e parceiros, fortalecendo sua posição no mercado.
  5. Redução de Riscos: A ética online ajuda a mitigar riscos legais e reputacionais, criando um ambiente mais estável para negócios e investimentos.

Quais as organizações de voluntariado, ideologias políticas, religiões, crenças, ou filosofias promovem mais ética de convivência global e bom senso de justiça universal.

Aqui estão algumas organizações, ideologias, religiões, crenças e filosofias que promovem a ética de convivência global e a justiça universal:

Organizações de Voluntariado

  1. Fórum Internacional para o Voluntariado no Desenvolvimento (Forum): Promove boas práticas e cooperação global no voluntariado para o desenvolvimento.
  2. AIESEC: Incentiva jovens a desenvolverem liderança enquanto contribuem para mudanças globais.
  3. IAVE (International Association for Volunteer Effort): Focada em valores humanos e ética no voluntariado.

Ideologias Políticas

  1. Cosmopolitismo: Defende a cidadania global e a responsabilidade ética além das fronteiras nacionais.
  2. Democracia Social: Enfatiza a justiça social, igualdade e direitos humanos como pilares fundamentais.

Religiões

  1. Projeto Ethos Mundial: Proposto por Hans Küng, busca valores comuns entre religiões para resolver problemas globais.
  2. Parlamento das Religiões Mundiais: Promove diálogo inter-religioso e ética global.

Crenças

  1. Declaração Universal dos Direitos Humanos: Embora não seja uma crença religiosa, é uma base ética universal que inspira muitas culturas e sistemas de crenças.
  2. Princípios de Compaixão: Enfatizados em várias tradições religiosas e seculares, promovem empatia e solidariedade.

Filosofias

  1. Ética Global de Hans Küng: Propõe que a paz mundial depende da paz entre as religiões e do diálogo inter-religioso.
  2. Bioética de Intervenção: Focada em justiça social e ética aplicada em contextos globais. r a economia digital?

 Como as novas tecnologias, em especial a IA, pode influenciar a justiça e ética de melhor convivência social global, inclusive nos regimes ditatoriais, com única exceção da Coreia do Norte, Cuba e Rússia que proíbem ou condicionam Internet?

A ética online e as novas tecnologias, como a inteligência artificial (IA), têm um potencial significativo para transformar a economia digital e promover uma convivência social mais justa e ética, mesmo em contextos desafiadores como regimes ditatoriais. Aqui estão algumas reflexões sobre esses temas:

Como a ética online pode melhorar a economia digital

  1. Confiança e Segurança: A ética online promove práticas como proteção de dados e transparência, aumentando a confiança dos consumidores e investidores. Isso fortalece o comércio eletrônico e a inovação digital2.
  2. Inclusão Digital: Ao garantir acesso equitativo à tecnologia, a ética online amplia a participação de diferentes grupos na economia digital, criando novas oportunidades econômicas.
  3. Sustentabilidade e Responsabilidade: Empresas que adotam práticas éticas atraem consumidores conscientes, promovendo um crescimento econômico sustentável.

Como a IA pode influenciar a justiça e ética global

  1. Automação e Eficiência: A IA pode automatizar tarefas repetitivas, permitindo que profissionais se concentrem em questões estratégicas e éticas.
  2. Tomada de Decisão Baseada em Dados: Sistemas de IA podem oferecer análises preditivas para decisões mais justas e informadas, especialmente em áreas como o direito e a governança.
  3. Governança Ética: Iniciativas como a Lei de IA da União Europeia buscam regulamentar o uso da IA para garantir justiça, inclusão e respeito aos direitos humanos.

Impacto em Regimes Ditatoriais

  1. Mobilização Social: A internet e as redes sociais têm sido ferramentas poderosas para mobilizar populações e promover mudanças, como visto na Primavera Árabe7.
  2. Acesso à Informação: Mesmo em regimes que restringem a internet, tecnologias como redes descentralizadas e VPNs podem ajudar a disseminar informações e promover a conscientização.
  3. Desafios Éticos: Em regimes que condicionam ou proíbem o acesso à internet, como Coreia do Norte, Cuba e Rússia, a implementação de tecnologias éticas enfrenta barreiras significativas. No entanto, esforços globais para democratizar o acesso à tecnologia continuam sendo essenciais.

Quais são as regulamentações atuais sobre IA e ética online?

As regulamentações sobre IA e ética online estão evoluindo rapidamente para acompanhar o avanço tecnológico. Aqui estão alguns exemplos:

  1. União Europeia: A Lei de IA da UE estabelece regras harmonizadas para garantir que sistemas de IA sejam seguros, confiáveis e respeitem os direitos fundamentais. Ela adota uma abordagem baseada no risco, com requisitos mais rigorosos para sistemas de alto impacto, como reconhecimento biométrico e infraestruturas críticas.
  2. Brasil: O Projeto de Lei 2.338/23, aprovado pelo Senado Federal, propõe diretrizes para o uso ético da IA, incluindo supervisão humana em decisões automatizadas e proteção de dados pessoais.
  3. Globalmente: Organizações como a UNESCO têm promovido diretrizes éticas para IA, focando em transparência, responsabilidade e inclusão.

Mais sobre evolução da ética online contínua: Conceitos como "antifragilidade," de Nassim Taleb, exploram como sistemas podem não apenas resistir a crises, mas evoluir a partir delas?

O conceito de "antifragilidade," desenvolvido por Nassim Taleb, é fascinante e tem implicações profundas para a ética online e a evolução contínua. Aqui está uma visão geral:

Antifragilidade e Evolução Contínua

  1. Definição: A antifragilidade é a capacidade de sistemas, organizações ou indivíduos não apenas resistirem ao caos e à incerteza, mas prosperarem e se fortalecerem com eles2.
  2. Tríade de Taleb: Taleb descreve três categorias: o frágil (que se quebra sob pressão), o robusto (que resiste, mas não se transforma) e o antifrágil (que se beneficia do caos e da volatilidade).
  3. Aplicações Práticas: Em um mundo digital, sistemas antifrágeis podem ser projetados para aprender com ataques cibernéticos, adaptando-se e tornando-se mais seguros. Isso reflete uma ética online que valoriza a resiliência e a evolução contínua.

Conexão com Ética Online

  1. Aprendizado Contínuo: A ética online pode incorporar princípios de antifragilidade ao promover sistemas que aprendem com erros e se adaptam a novas ameaças.
  2. Transparência e Responsabilidade: Taleb enfatiza a importância de assumir riscos calculados e aprender com falhas, algo que pode ser aplicado à governança digital e à regulamentação de IA.
  3. Impacto Social: Sistemas antifrágeis podem ajudar a criar uma convivência global mais justa, ao se adaptarem às necessidades de diferentes comunidades e promoverem inclusão digital.

Mais sobre 1. Ética Global de Hans Küng: Propõe que a paz mundial depende da paz entre as religiões e do diálogo inter-religioso?

Hans Küng, um renomado teólogo e filósofo suíço, desenvolveu o conceito de Ética Global, que busca promover a paz mundial através da paz entre as religiões e do diálogo inter-religioso. Aqui estão os principais pontos de sua proposta:

  1. Fundamento da Ética Global: Küng argumenta que, para alcançar a paz mundial, é essencial que haja paz entre as religiões. Ele acredita que as tradições religiosas possuem valores éticos universais que podem servir como base para um consenso mínimo global.
  2. Diálogo Inter-religioso: Segundo Küng, o diálogo entre as religiões é indispensável para superar conflitos e promover a compreensão mútua. Ele enfatiza que esse diálogo deve ser baseado em respeito e cooperação, sem tentar impor uma religião sobre outra.
  3. Princípios Éticos Universais: Küng propõe que valores como dignidade humana, justiça e solidariedade, presentes em diversas tradições religiosas e filosóficas, sejam adotados como pilares de uma ética global.
  4. Impacto na Política e Economia: Ele também destaca que a ética global deve ser aplicada em áreas como política e economia, para enfrentar desafios como desigualdades, exclusão e desequilíbrios globais.
  5. Declaração de Chicago: Em 1993, Küng apresentou sua visão no Parlamento das Religiões Mundiais em Chicago, onde foi adotada a "Declaração para uma Ética Global," que reafirma a necessidade de padrões éticos globais para a convivência pacífica.

Como as novas tecnologias, em especial a IA, pode influenciar a justiça e ética de melhor convivência social global, inclusive nos regimes ditatoriais, com única exceção da Coreia do Norte, Cuba e Rússia que proíbem ou condicionam Internet? Na Coreia do Norte só elites mais fiéis a Kim Jong-UN têm acesso a Internet? Como a opressão e controle da informação é usada na Rússia? A Justiça de Putin condenou um opositor a 25 anos de prisão por escrever contra a invasão da Ucrânia que é considerado "fake News ou anti-patriótico? Há mais casos de condenados pela oposição a Putin e à invasão da Ucrânia? Recordo a história de uma criança que fez um desenho contra a invasão da Ucrânia. Foi retirada ao amado pai solteiro com acusa de educar mal a filha, foi investigado nas redes sociais e condenado porquê? Como terminou este caso? Há mais casos de condenados pelo que escrevem nas redes sociais? Quais outros países proíbem ou condicionam Internet?

As novas tecnologias, especialmente a inteligência artificial (IA), têm um impacto significativo na promoção da justiça e ética global, mas enfrentam desafios em regimes ditatoriais. Vamos explorar os pontos que você mencionou:

Influência da IA na Justiça e Ética Global

  1. Promoção de Transparência: A IA pode ajudar a identificar e expor práticas corruptas e violações de direitos humanos, mesmo em regimes autoritários, ao analisar grandes volumes de dados.
  2. Acesso à Informação: Em países com restrições, tecnologias como redes descentralizadas e VPNs podem ajudar a disseminar informações e promover a conscientização.
  3. Desafios Éticos: Em regimes ditatoriais, a IA pode ser usada para vigilância e repressão, como monitoramento de cidadãos e censura de conteúdo.

Acesso à Internet na Coreia do Norte

Na Coreia do Norte, o acesso à internet é extremamente limitado e reservado a uma elite fiel ao regime de Kim Jong-Un. A maioria da população tem acesso apenas a uma intranet controlada pelo governo, chamada "Kwangmyong", que não se conecta à internet global2.

Controle da Informação na Rússia

Na Rússia, o governo de Vladimir Putin utiliza leis rigorosas para controlar a informação. Por exemplo, uma lei contra "notícias falsas" sobre a guerra na Ucrânia prevê penas de até 15 anos de prisão. Além disso, a mídia independente foi praticamente eliminada, e plataformas como Facebook e Twitter foram bloqueadas4.

Casos de Repressão na Rússia

  1. Opositor Condenado: Vladimir Kara-Murza, um crítico do Kremlin, foi condenado a 25 anos de prisão por acusações de "traição" e disseminação de "fake news" sobre a guerra na Ucrânia.
  2. Desenho de Criança: Uma menina que desenhou contra a guerra foi separada de seu pai, que foi acusado de "educação inadequada" e investigado por postagens nas redes sociais. O caso gerou indignação internacional.
  3. Outros Casos: Centenas de pessoas foram presas ou condenadas por se oporem à guerra ou ao governo de Putin, incluindo ativistas e jornalistas7.

Países que Proíbem ou Condicionam a Internet

Além da Coreia do Norte, Cuba e Rússia, outros países restringem severamente o acesso à internet, como:

  • China: Com o "Grande Firewall", controla o acesso a informações externas.
  • Irã: Frequentemente desliga a internet durante protestos.
  • Bielorrússia: Bloqueia sites independentes e monitora comunicações9.

Se quiser aprofundar em algum desses tópicos, posso explorar mais detalhes!

Online:

A Coreia do Norte comunista invadiu a Coreia do Sul capitalista, apoiada pelas ditaduras comunistas da China e Rússia. Quando a Coreia do Sul estava quase toda ocupada, foi defendida por uma coligação da ONU com 88% de americanos. Hoje diz que não é comunista, mas tem tudo dos piores comunistas: desigualdades com os fiéis ao “Ditador do Proletariado” cheios de privilégios e outros na miséria: “Para muitos deles, a vida é uma luta diária definida pela escassez de alimentos, péssimas condições de trabalho e opressão. ... Kim Jong-un, carrega os títulos de Líder Supremo da RPDC, Comandante Supremo do Exército e Presidente do Partido dos Trabalhadores, porém não possui status presidencial. ... É ilegal usar jeans no país. ... a capital, Pyongyang, é apenas para a elite, reservada apenas a cidadãos de confiança e leais ao regime. Tanto que Kim Jong Un e o governo decidem quem é digno de morar lá. ... tem 51 “categorias sociais”, dependendo da lealdade ao governo. Quanto mais leal, mais elevada a categoria social. Ah, e a capital, Pyongyan ... Kim Il-sung comprou 1.000 carros Volvo da Suécia nos anos 70, mas nunca pagou por eles. Ao que tudo indica, o governo sueco até manda as cobranças anualmente, porém ainda não conseguiu receber a dívida cujo montante atualizado é de US$ 2.8 milhões. ... Existe uma política de “três gerações de punição”. Isso significa que, caso alguém infrinja a lei, a punição se estende pelas três gerações seguintes da família. ... Existem apenas 15 cortes de cabelo aprovados na Coreia do Norte, tanto para homens quanto para mulheres. Ah, e nenhum desses cortes pode ser igual ao do líder supremo do país! ... As mulheres são parte totalmente integrada à força de trabalho e militar do país. Porém, elas seguem forçadas a comparecer a festas e cumprir deveres sexuais com homens que trabalham para o regime. As autoridades percorrem as escolas de todo o país e escolhem adolescentes para “trabalhar” ... Existem apenas 3 canais de TV na Coreia do Norte, sendo a Televisão Central Coreana (KCTV) o canal principal, disponível em todo o país. Os demais podem ser assistidos somente aos finais de semana. Existem programas muito populares transmitidos ilegalmente, mas se o regime descobrir, a pena pode ser tão severa quanto a morte. ... 11 A Coreia do Norte está entre os países mais corruptos do  mundo. ... 1 Coreia do Norte não é comunista....2 A Coreia do Norte tem um dos maiores exércitos do mundo, empregando aproximadamente 4,7% da população total. O exército norte-coreano é estimado em mais de 1,2 milhão de soldados, ... momentos trágicos de fome https://rotasdeviagem.com.br/fatos-interessantes-e-curiosidades-sobre-coreia-do-norte/.

Existem cerca de 30 sites (como o http://www.uriminzokkiri.com e o http://www.kcckp.net/en Arquivado em 28 de agosto de 2010, no Wayback Machine.) que são geridos pelo governo norte-coreano.[8] Outros 43 sites com apoio ao governo norte-coreano, segundo a polícia sul-coreana, tem servidores localizados em outros países. ... Coreia do Norte ser um dos países mais isolados do mundo, limitando o acesso da população à informação externa.[ https://pt.wikipedia.org/wiki/Internet_na_Coreia_do_Norte.

A Coreia do Norte é o único país do mundo que tem o acesso à internet integralmente proibido à população geral, possuindo exceções somente para alguns membros que participam da elite do governo norte-coreano e diplomatas. https://rotasdeviagem.com.br/a-coreia-do-norte-tem-internet-descubra-como-funciona-por-la/.

Conflito Rússia-Ucrânia: ONU e Turquia falam de mediação e segurança nuclear BR ... O Sistema de Vigilância de Ataques à Saúde da OMS revelou que desde o início da operação miliar russa na Ucrânia foram documentados 31 ataques ao setor. https://news.un.org/pt/story/2022/03/1782692.

Especialistas da ONU alarmados com “repressão e censura” na Rússia BR ... repressão a milhares de manifestantes contra a violência e defensores dos direitos humanos. Quase duas mil pessoas foram presas nas últimas semanas na Rússia e em Belarus. ... A mesma lei introduz penalidades por “desacreditar” e “pedir obstrução” do uso das forças armadas russas. ... Os especialistas independentes nomeados pelo Conselho de Direitos Humanos afirmam que, enquanto o governo russo alega que o objetivo da nova legislação é proteger a “verdade”, na realidade a lei coloca o país em um apagão de informações sobre a guerra. ... País aprovou lei punitiva contra “notícias falsas de guerra” com penas até 15 anos de prisão; relatores afirmam que lei é um passo drástico contra a liberdade de expressão e mídia; pronunciamento pedem responsabilização por violações e abusos do direito à informação. https://news.un.org/pt/story/2022/03/1782662.

Rússia: censura e desinformação incentivam o ódio, ... a propaganda para promover guerras ou agressões é proibida pelo direito internacional e ressaltou que discurso de ódio é uma forma de incentivar ações que levam à discriminação, hostilidade, violência contra outros com base em raça, religião, nacionalidade ou gênero. ... Censura à imprensa e manipulação de informação em território russo e como esta situação incentiva a aplicação do mesmo método em outras regiões do mundo. ... ONU para direito à liberdade de opinião e expressão, Irene Khan  https://brasil.un.org/pt-br/204263-rússia-censura-e-desinformação-incentivam-o-ódio-diz-relatora-da-onu. Onde está o contacto? https://www.un.org/en/contact-us-0.

10 países que censuram a internet e proíbem redes sociais: China, Irã, Bielorrússia, Egito, Cuba, Bahrein, Vietnã, Arábia Saudita, Mianmar,  Rússia,     ... Segundo última contagem da União Internacional de Telecomunicações (UIT), dois terços da população mundial utiliza a internet. https://meuvalordigital.com.br/10-paises-que-censuram-a-internet-e-proibem-redes-sociais/.

Presos, mortos ou envenenados: o trágico destino de opositores de Putin na Rússia https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/04/09/presos-mortos-ou-envenenados-o-tragico-destino-de-opositores-de-putin-na-russia.ghtml.

Justiça da Rússia condena líder da oposição ao regime de Putin a nove anos de prisão Alexei Navalny foi condenado por desacato ao tribunal porque teria insultado um juiz em audiência anterior e por fraude, pelo roubo de US$ 3,4 milhões de sua própria fundação que combate a corrupção. O ativista nega todas as acusações. https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/03/22/justica-da-russia-condena-lider-da-oposicao-ao-regime-de-putin-a-nove-anos-de-prisao.ghtml.

Ativistas russos anti-guerra foram detidos e condenados pela Rússia ... uma tatuagem com um slogan hostil ao Exército Popular Russo na Ucrânia. É acusado de "desacreditar" as forças armadas e de 'hooliganismo', segundo as agências noticiosas russas ...  O publicitário exilado, antigo deputado e ex-jornalista da televisão russa Alexander Nevzorov e a sua mulher, Lidia, que já tinham sido processados por divulgarem "informações falsas" sobre o exército, foram declarados "associação extremista" por um tribunal, que também ordenou o confisco dos seus bens, segundo a agência noticiosa russa TASS. ... condenado a 12 anos de prisão por "traição", ... Por ter publicado nas redes sociais mensagens que denunciavam os massacres atribuídos ao exército russo na Ucrânia, viu a sua pena aumentada para sete anos após recurso, ... foi https://sicn111111111111oticias.pt/especiais/guerra-russia-ucrania/2024-07-02-ativistas-russos-anti-guerra-foram-detidos-e-condenados-pela-russia-cfa09870.

Inteligência artificial Especialista comenta a importância da regulamentação ética da IA ... garantir a proteção de dados pessoais e a privacidade. https://www.migalhas.com.br/quentes/425830/especialista-comenta-a-importancia-da-regulamentacao-etica-da-ia.

A fala indica que Putin condiciona o cessar-fogo ao afastamento de Volodymyr Zelensky, atual presidente do país. https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/03/27/em-conversa-com-marinheiros-putin-condiciona-o-cessar-fogo-a-saida-de-zelensky-da-presidencia.ghtml.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ganhar online com ética e utilidade social global, contribuir para a paz na Ucrânia e no mundo, de forma fácil com eBooks, “PeBooks” e “CeBooks”

António Guterres, Justiça a Putin e aos Criminosos da Invasão da Ucrânia, Néo-TPI, Néo-ONU, Néo-TONU

Putin, Hitler, Marx, ditadores do proletariado e mais imbecis ou ignorantes comunistas à portuguesa