Paz na Ucrânia: psicologia e sugestões para António Guterres e elites da ONU
Trump já fez o seu “bom negócio
para nós”, como ele disse: grande parte dos minerais preciosos de
uma parte da Ucrânia serão para USA. Putin disse que daria a Trump
os minerais preciosos da parte da Ucrânia ocupada. Imagino que será
mais uma razão para Trump estar do lado de Putin contra Zelensky.
Trump disse que Zelensky “não tinha as cartas”, não tinha poder
militar e devia aceitar as condições de USA. Tudo leva a crer que o
melhor do futuro da Ucrânia, os seeus minerais preciosos, sejam
divididos entre “quem tem as cartas”, quem tem poder militar.
Isto tem duas consequências muito graves para o futuro:
Militarização para “terem as cartas” poderem roubar quem é mais pacifista e tem “menos cartas”, menos poder militar. O imperialismo, militarista maquiavélico de Putim contribuiu a um aumento das despesas em armamentos militares em quase todo o mundo, alguns duplicaram as despesas militares e outros triplicaram. Mais dinheiro para armamentos será menos para assistência social nacional ou global. Isto aumenta a probabilidades dos conflitos aumentarem e serem resolvidos com a vitória do mais forte. Tudo isto contribui para mais necessidades da ONU socorrer as vítimas.
Se a Carta das Nações Unidas não for respeitada uma vez, perde o valor no futuro, todos poderão respeitar a ONU só quando “têm as cartas”, só quando têm poder militar. Isto criarã um precedente com enormes consequências psicológicas para o futuro: mais armamentos que contam mais da ONU.
Por isso apresento as minhas sugestões: criar meios de a ONU ter mais poder, inclusive com punições para quem não respeita ou apoiar quem não respeita. Um trbunal internacional da ONU, com advogados e juízes da Ucrânia, Rússia e independentes votados ou escolhidos pela ONU, para “desnazificar” a Ucrânia, fazer processos e poder de condenar neonazistas. Outos tribunal contra o “genocídio de russos”, violação de direitos iguais para russos ou minorias de qualquer género. Não entrada da Ucrânia na NATO. Restituição de todas as fronteiras com anulamento de todas as sanções à Rússia desde a invasão da Crimeia. Uma força multinacional da ONU para garantir que as fronteiras sejam respeitadas.
Mais:
António Guterres, ONU, Zelensky, Trump, Putin, 5 vergonhas e psicologia para acabar com a invasão da Ucrânia e evitar guerras futuras, https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/antonio-guterres-onu-zelensky-trump.html.
Carta Aberta a António Guterres: a velha ridícula ONU e ideias para uma “Néo-ONU”
https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/carta-aberta-antonio-guterres-velha.htmlPsicologia aplicada a António Guterres, Zelensky, paz na Ucrânia em 3 dias e nenhuma guerra futura. https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/psicologia-aplicada-antonio-guterres.html .
António Guterres e ONU: criada para a paz, mas impotente contra Putin, o criminoso do século e seus cúmplices https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-e-onu-criada-para-paz.html.
António Guterres, Justiça aos Criminosos da Invasão da Ucrânia, Néo-TPI, Néo-ONU, Néo-TONU
https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/antonio-guterres-justica-putin-e-aos.html.
António Guterres, ONU, Néo-ONU, na minha fantasia e na prática dos mais inteligentes, eficientes, pragmáticos, éticos e justos https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-onu-neo-onu-na-minha.html.
António Guterres, Zelensky, Néo-ONU e fim de Todas as Guerras https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/antonio-guterres-zelensky-neo-onu-e-fim.html.
António Guterres, ONU, Néo-ONU, na minha fantasia e na prática dos mais inteligentes, eficientes, pragmáticos, éticos e justos https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-onu-neo-onu-na-minha.html.
António Guterres, Impotente ONU e como uma “Néo-ONU” Acabava com a Invasão da Ucrânia Evitava todas as Guerras Futuras https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-impotente-onu-e-como.html
António Guterres, néo-ONU, néo-voluntariado e como fazer mil vezes mais para a paz global e um mundo melhor? https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/antonio-guterres-neo-onu-neo.html.
https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/antonio-guterres-e-neo-onu-global.html.
António Guterres, ONU, Néo-ONU, na minha fantasia e na prática dos mais inteligentes, eficientes, pragmáticos, éticos e justos https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-onu-neo-onu-na-minha.html.
António Guterres e Néo-ONU, Global Standard Online, contra Nazistas, Neonazistas, Imperialistas, Militaristas, Maquiavélicos e Estalinistas como Putin na Invasão da Ucrânia https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-estaline-hitler-putinismo.html.
A educação para a paz global, voluntários, néo-voluntários, ativistas, ONU e Néo-ONU, https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/a-educacao-para-paz-global-voluntarios.html.
UNESCO, Néo-UNESCO, Estaline, Hitler, Putin, estalinismo, nazismo, putinismo, imperialismo, militarismo, criminosos contra a humanidade e construtores de paz pela educação, https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/unesco-neo-unesco-estaline-hitler-putin.html.
Comentários