Psicologia aplicada a António Guterres, Zelensky, paz na Ucrânia em 3 dias e nenhuma guerra futura

Imagino que a invasão da Ucrânia podia terminar em 3 dias, no máximo 7, com uma ONU mais poderosa e a colaboração de uma “Néo-ONU”: nova, ética, online. Para os casos de evidente imoralidade e falta de bom senso de justiça, contaria com a colaboração tribunais internacionais de bom senso de justiça, com IA, voluntários, ativistas e “néo-voluntários”. Estes tribunais online poderiam ter mais poder do Tribunal Penal Internacional, (TPI), porque funcionariam online, sem as testemunhas terem medo de serem envenenadas, assassinadas ou nas prisões como opositores de Putin e Kim Jong-Un. O ex-Presidente da Rússia não poderia ameaçar milhares de tribunais online com fez com as ameaças de um míssil russo a destruir o Tribunal de Haia.

Zelensky recorreu ao imperialista, militarista, maquiavélico Trump em vez de recorrer a Antónipo Guterres e à ONU. Sabe que Trump tem mais poder sobre o seu amigo Putin do que António Guterres. Trump tem as armas que mais condicionam a guerra do que os discursos de António Guterres.

Tudo isto pode ser alterado com uma Néo-ONU. 

Imaginemos que Zelensky oferecia 10 a 90% da exploração dos minerais preciososnos a todos os que ajudassem humanitariamente, apoiassem a defesa e reconstrução. Os que apoiassem a invasão seriam condenados a pagar os danos. Os que se abstivessem poderiam receber os produtos pagando uma percentagem para os outros. A distribuição dos resultados seria proporcional ao empenho com soldados, armas, dinheiro e ajudas humanitárias.

As decisões de um dia poderiam ser revistas no dia seguinte, depois de analisados durante a noite com voluntários de confiança, peritos de Internet e novas tecnologias, com a Inteligência Artificial, (IA). As aprovadas tornavam-se obrigatórias para todos ou com penalizações para quem as não cumprisse.

A primeira decisão da ONU foi oportuna, moral, mas para nada: a maioria não apoiou a invasão da Ucrânia, só algumas ditaduras comunistas, invadidas pelas anteriores ditaduras estalinistas e maoístas, com a lavagem ao cérebro típica de Putin e neonazistas, (1), imperialistas, (2), militaristas, (3), maquiavélicos, (4), estalinistas, (5), maoístas, (6), putinistas, (7), e kimistas, (8).

A “Néo-ONU”, apoiada pela ONU, tornava-se uma democracia global online, com mais poder, com todas as organizações atuais e muitas outras online criadas ad hoc, específicas para cada conflito, com milhares de tribunais em todo o mundo mais poderosos do Tribunal Penal Internacional, a funcionar 24 horas, quase gratuitamente com voluntários e Inteligência Artificial, (IA). Os refugiados poderiam colaborar a documentar os crimes, com familiares na Ucrânia e transmitiam em tempo real.

O pior do que foi escrito pelos vencedores, 80 anos atrás, na fundação da ONU que dá poder aos piores: ditadores neonazistas, (1), imperialistas, (2), militaristas, (3), maquiavélicos, (4), estalinistas, (5), maoístas, (6), putinistas, (7) e kimistas, (8), (fãs de Kim, Jong-Un.

Se esta ONU não puder ser atualizada, se deve ser condicionada pelos neonazistas, (1), imperialistas, (2), militaristas, (3), maquiavélicos, (4), estalinistas, (5), maoístas, (6), putinistas, (7), e kimistas, (8), imagino que pode criar uma “Neo-ONU”, nova, ética, online, em contínua evolução e adaptação às necessidades mais urgentes de cada momento. Imagino que pode criar e colaborar com uma democracia global de uma Néo-ONU, com os meios de Internet e novas tecnologias atuais ou futuras ao serviço de educar as crianças de todo o mundo com uma “Néo-Cartas das Nações Unidas”, apelando a valores de ética e bom senso de justiça global, pela paz no mundo, sem nenhuma guerra, com aprovação da ONU, numa linguagem que cada criança possa compreender.

Todos os conflitos nacionais ou internacionais seriam evitados com comissões e tribunais da ONU, nacionais para questões nacionais, internacionais para questões globais. Quem não cumprisse as decisões desses tribunais poderia ter todo o mundo contra, moralmente, economicamente e mesmo militarmente. Putin tem o maior poder nuclear do mundo e Trump tem o mais moderno. Ambos têm mais poder do que qualquer outro do mundo. Mas nenhum país tem mais poder militar de todos os outros. Se a ONU tivesse poder de negociar com todas as nações para cumprirem as decisões de comissões de paz e milhares de tribunais mais eficientes e potentes do Tribunal Penal Internacional, (TPI), não haveria mais guerras. 

Os comportamentos humanos são o resultado de duas condicionantes: 1) a educação, sobretudo das crianças; 2) os premiados tendem a repetir-se e os punidos tendem a ser evitados.

A melhor revolução mundo atual e futuro seria uma ONU mais poderosa, apoiada por uma “Néo-ONU”, uma democracia global, com poder de aplicar a psicologia dos comportamentos a criar uma ética global de melhor convivência e o mais elementar bom senso de justiça universal: fazer pagar à Rússia os crimes e danos da suainvasão.

Em minha opinião a ONU podia ser 10, 100 ou 1.000 vezes mais útil à sociedade atual e futura se tivesse poder de aplicar o mais elementar bom senso de justiça, ética global e melhor da psicologia aplicada aos melhores comportamentos humanos, ao contrário do que faz Putin, Cirilo e quem apoia na invasão da Ucrânia: neonazistas, (1), imperialistas, (2), militaristas, (3), maquiavélicos, (4), estalinistas, (5), maoístas, (6), putinistas, (7), e kimistas, (8).

Imaginemos que a ONU se transformava numa democracia global em vez da atual, com o poder dos piores ditadores neonazistas, (1), imperialistas, (2), militaristas, (3), maquiavélicos, (4), estalinistas, (5), maoístas, (6), putinistas, (7) e kimistas, (8), (fãs de Kim, Jong-Un.

Imaginemos que desde o primeiro dia da invasão da Ucrânia a ONU e “Néo-ONU” trabalhavam 24 horas por dia, durante a noite com voluntários de todo o mundo, Internet e Inteligência Artificial, (IA), para parar a invasão: de dia seriam feitas propostas da Ucrânia e Rússia, dentro da “Carta das Nações Unidas”, exclusão de todas as outras. Os “Néo-Tribunais” apresentavam as votadas, sem contar as evidentes injustiças. O mais elementar bom senso de justiça seria o sequestro de todos os bens dos russos em qualquer parte do mundo para pagar os danos e indemnizar as vítimas. Os “Néo-Tribunais” e tribunais internacionais começavam a ordenar o sequestro, ou mesmo o sequestro de quem não sequestrasse. Ao segundo dia podiam alargar-se os sequestros aos “putinistas”, todos os que apoiaram a invasão. Ao terceiro dia podiam aplicar-se os métodos de Putin e Kim Jong-Un: morte aos que poiassem a invasão. Todos os criminosos contra criminosos não seriam condenados, mas receberiam prémios da paz como Mandela e medalhas como as que Putin dá aos piores criminosos na Ucrânia, abençoados por Cirilo, o “boss” da Igreja Ortodoxa Russa, sempre ao lado de Putin na mais criminosa invasão depois de Hitler, Saddam Hussein no Koweit, ditadores comunistas China e Rússia a apoiarem as invasões do Vietname do Sul e Coreia do Sul. Todas as igrejas ortodoxas do mundo seriam sequestradas por apoiarem o criminoso do século e se tornarem cúmplices. Todas as embaixadas, consulados e representações culturais seriam cercadas por ativistas e voluntários, promovidas online por “Néo-Voluntários”.

Todas as votações da Assembleia Geral da ONU tornavam-se democráticas e obrigatórias com a votação da maioria. Quem não cumprisse seria considerado um criminosos e todos os crimes contra criminosos seriam considerados atos de heroísmo, como fez Putin e Cirilo com os criminosos contra inocentes na Ucrânia ou os crimes de Nelson Mandela por uma justa causa, recebendo o Prémio Nobel da Paz e maior herói de África, apesar dos crimes por uma justa causa. A causa mais justa deste momento é defender a Ucrânia e impedir que seja roubada pelos 3 piores imperialistas, militaristas, maquiavélicos: Putin, Kim Hong e Trump, a vergonha da tradição moral de USA. Se estes forem premiados será um estímulo psicológico ao militarismo e imperialismos maquiavélicos com os mais poderosos a poderem roubar os mais fracos.

É urgente mais poder da ONU para pôr fim a esta catástrofe e evitar as futuras. Sugiro a Zelensky de apresentar numa Assembleia Geral das Nações da ONU uma proposta contraposta à de Putin: a eleição de Putin é menos democrática da de Zelensky, está no poder com dezenas de mortos de opositores, milhares nas prisões, controle da informação de lavagem ao cérebro como fez Hitler. Kim Jong-Un que o apoia é outro ditador com morte de opositores, prisão de muitos milhares, é aindapior. Todo o mundo deve unir-se para salvar a humanidade futura de neonazistas, (1), imperialistas, (2), militaristas, (3), maquiavélicos, (4), estalinistas, (5), maoístas, (6), putinistas, (7), e kimistas, (8). Só assim teremos paz futura.

Para contribuir a construir essa paz global a Ucrânia compromete-se a dar … (10% a 90%?) dos metais preciosos na proporção de quem colaborou ou colaborar com ajudas humanitárias, defesa com dinheiro, armas ou soldados.

A ONU garante este compromisso, a divisão proporcional e a defesa da Ucrânia. Quem apoiar a invasão da Ucrânia deve pagar os danos sem receber nada. Todos os meios serão legítimos para causas mais justas. Não há neste momento causa mais justa de defender o roubo da Ucrânia pelos piores neonazistas, (1), imperialistas, (2), militaristas, (3), maquiavélicos, (4), estalinistas, (5), maoístas, (6), putinistas, (7), e kimistas, (8), com os quais a atual ONU é impotente.

Imaginemos que todas as decisões democráticas da ONU tinham mais valor dos neonazistas, (1), imperialistas, (2), militaristas, (3), maquiavélicos, (4), estalinistas, (5), maoístas, (6), putinistas, (7), e kimistas, (8), que atualmente controlam a ONU. Imaginemos que a segunda medida da ONU seria o sequestro de todos os bens de Putin e putinistas. Eu aplico o nome putinistas a todos os que apoiam a invasão da Ucrânia para pagar os danos humanitários, indemnização às vítimas dos mortos provocados pela guerra, mortos de poluição e fome em todo o mundo.

Uma ONU com poder de aplicar o mais elementar da psicologia humana aos comportamentos humanos, com ética global e o mais elementar bom senso de justiça, acabava com todas as guerras atuais e evitava as futuras.

Com todas as organizações da ONU, outras criadas ad hoc, em especial uma “NéoUNESCO com prioridade a educar e promover os melhores valores prioritários para cada momento e uma ONU com mais poder para os aplicar. A primeira prioridade da UNESCO seria criar um livro escolar ou nova “Carta das Nações Unidas”, em linguagem que cada criança pudesse entender e uma ONU com poder de decretar ensino obrigatório em todas as escolas, cumpri-lo para poder passar de classe, prémios a quem promovesse esse valores e punição a quem os violasse.

(1)    Putin diz querer desnazificar a Ucrânia, mas é o pior neonazista depois de Hitler: invadiu a Ucrânia como Hitler com Estaline invadiu a Polónia. Depois de 3 invasões em que a sua popularidade aumentou sempre, como a de Hitler, com as invasões e a lavagem ao cérebro até à derrota final, já aumentou 12 vezes as despesas militares, da última 25%. Putin, ganhou popularidade com três guerras, à semelhança de Hitler e só parará as suas invasões se for punido como Hitler e nazistas. Se ficar premiado, continuará com as suas guerras.

(2)    Putin é um admirador de Estaline o pior estalinista do momento, com a ambições a reconstruir o grande império da ex-URSS, grande por roubar outros povos, como causando 3,3 a 12 milhões de mortos com o roubo dos alimentos só da Ucrânia.

(3)   Putin tem o maior arsenal nuclear do mundo e várias vezes ameaçou usá-lo. Em vários países constroem Bunker como na “Guerra Fria”. Tudo isto aumenta poluição, mortos de fome e das guerras. Com o pior militarista do mundo, atual, julga-se no direito de invadir a Ucrânia e mesmo toda a Europa se Trump sair da NATO, como já ameaçou.

(4)   Trump sabe que ganha mais com “um bom negócio para USA” e  colaboraçãcom o seu amigo Putin do que apoiar uma guerra justa, como sempre fez América. Trump é o mais maquiavélico da História de USA: negoceia “um bom negócio para nós” às custas da Ucrânia invadida e impotente.

(5)   Putin defende Estaline e estalinistas porque quer ser como eles: roubar a Ucrânia para a sua grandeza.

(6)   Os ditadores comunistas maoístas imperialistas que colaboraram na invasão da Coreia e Vietname têm pouco a ver com a maioria dos chineses atuais. Fizerem uma proposta na ONU que me pareceu melhor do “bom negócio para nós” de Trump. Tenho a impressão de que se fosse estudada e melhorada teria terminado a guerra há muito tempo. Mas os preconceitos contra o passado da China e a amizade de Xim Jimping com Putin excluíram as negociações. China atual deve envergonhar-se de Mao-Tzé Tung que implantou a pior ditadura comunista, com a morte de 40 milhões de opositores e 45 milhões de mortos de fome porque o comunismo não era eficiente.

(7)   Putin e putinistas são como Hitler e nazistas, os piores criminosos da atualidade.

(8)     Kim Jong-Un e “kimistas”, nome que dou aos que o apoiam, são piores de Putin e putinistas: mais mortos opositores, mais presos e mortos por verem TV da Coreia do Sul, mais aumento dos seus armamentos, os homens com 10 anos de serviço alguns e as mulheres 8 anos, sem ordenados. Desenvolvem em primeira linha as experiências nucleares. Em muitos países constroem bunkers contra o perigo das armas nucleares. Com tudo isto morrem mais de poluição, fome e preparam as futuras guerras em que os mais potentes podem roubar os mais fracos.

 

Idealizei um projeto para ganhar online com ética e utilidade social global, contribuir para a paz na Ucrânia e no mundo, de forma fácil com eBooks, criados com a seleção do melhor dos meus 3 eBook: https://cutt.ly/2e0P8eeo. Podem publicar ganhando 100% dos direitos de autor, dos meus eBooks e blog.

Mais:

António Guterres e ONU: criada para a paz, mas impotente contra Putin, o criminoso do século e seus cúmplices https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-e-onu-criada-para-paz.html.

UNESCO, Néo-NESCO, Estaline, Hitler, Putin, estalinismo, nazismo, putinismo, imperialismo, militarismo, criminosos contra a humanidade e construtores de paz pela educação https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/unesco-neo-unesco-estaline-hitler-putin.html .

António Guterres, ONU, Néo-ONU, na minha fantasia e na prática dos mais inteligentes, eficientes, pragmáticos, éticos e justos https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-onu-neo-onu-na-minha.html.

António Guterres, Impotente ONU e como uma “Néo-ONU” Acabava com a Invasão da Ucrânia Evitava todas as Guerras Futuras https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-impotente-onu-e-como.html

António Guterres, néo-ONU, néo-voluntariado e como fazer mil vezes mais para a paz global e um mundo melhor? https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/antonio-guterres-neo-onu-neo.html.

António Guterres, Justiça aos Criminosos da Invasão da Ucrânia, Néo-TPI, Néo-ONU, Néo-TONU

https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/antonio-guterres-justica-putin-e-aos.html

Fantasias para António Guterres, Néo-ONU, paz na Ucrânia e no mundo. https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/fantasias-para-antonio-guterres-neo-onu.html.

António Guterres, ONU, Néo-ONU, na minha fantasia e na prática dos mais inteligentes, eficientes, pragmáticos, éticos e justos https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-onu-neo-onu-na-minha.html.

UNESCO, Néo-UNESCO, Estaline, Hitler, Putin, estalinismo, nazismo, putinismo, imperialismo, militarismo, criminosos contra a humanidade e construtores de paz pela educação3 https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/unesco-neo-unesco-estaline-hitler-putin.html.

Putin Estaline Hitler putinismo estalinismo nazismo https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-estaline-hitler-putinismo.html.

Karl Marx marxismo capitalismo, socialismo, comunismo, anarquismo e néo-marxismo de António Guterres e da Néo-ONU https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/karl-marx-marxismo-capitalismo.html.

Putin, Hitller, Estaline, Mussolini, Mandela, putinistas, nazistas, estalinistas, fascistas, criminosos ou heróis? https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-hitller-estaline-mussolini.html. 

Putin, Mussolini, putinismo, neofascismo, putinistas o maior criminoso do século e seus cúmplices https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-mussolini-putinismo-neofascismo.html.

Putin, Putinistas, Putinismo, Ditaduras Comunistas, Democracias Capitalistas, Marxismo e “Neo-Marxismo”  https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-putinistas-putinismo-ditaduras.html. 

A educação para a paz global, voluntários, néo-voluntários, ativistas, ONU e Néo-ONU, https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/a-educacao-para-paz-global-voluntarios.html.

Néo-Chaplin, O grande Ditador, Putin, Putinistas, Hitler, Nazistas, Estaline, Estalinistas, Mao, Maoistas, António Guterres, ONU e Néo-ONU, (https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/neo-chaplin-o-grande-ditador-putin.html)

Putin&putinistas, 88%, Hitler&nazistas, 93%, criminosos e cúmplices, popularidade do militarismo, estalinismo, imperialismo e nazismo https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-88-hitler-93-criminosos-e.html.

Putin, criminoso do século: animalesco, ditador, bárbaro, imperialista, militarista, maquiavélico, estalinista, maoista e neonazista (https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/putin-criminoso-do-seculo-animalesco.html).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ganhar online com ética e utilidade social global, contribuir para a paz na Ucrânia e no mundo, de forma fácil com eBooks, “PeBooks” e “CeBooks”

António Guterres, Justiça a Putin e aos Criminosos da Invasão da Ucrânia, Néo-TPI, Néo-ONU, Néo-TONU

Putin, Hitler, Marx, ditadores do proletariado e mais imbecis ou ignorantes comunistas à portuguesa