Psicologia & marxismo para António Guterres, Zelensky & Néo-ONU
O melhor psicologia diz: comportamentos premiados tendem a repetir-se e comportamentos punidos tendem a ser evitados.
O melhor do marxismo da obre de Karl Marx “O Capital” diz: “O Capital”, o dinheiro, condiciona comportamentos, políticas, ideologias, crenças, religiões, etc. Putin e Trump querem os minerais preciosos da Ucrânia. Trump disse que faria um "bom acordo para nós. Na Rússia a mais diabólica religião de Cirilo apoia o criminoso do século nos piores crimes do século, como alguns religiosos nazistas do tempo de Hitler o apoiaram.
Na Ucrânia estamos a observar o melho da psicologia e do marxismo para um mundo pior: os dois piores imperialistqas, militaristas e maquiavéllicos da atualidade preparam-se a roubar o futura da Ucrânia, Putin ocupando parte com as armas, Trump reduzindo a outra parte da Ucrânia a uma colónia dos USA, explorada com as ameaças da devolução de 5, 10 ou 100 vezes as ajudas para continuar a defesa de Joe Biden e exigir os gastoss na defesa hunitária e militar o investimento de Joe Biden em ajudas humanitárias e defesa, como foi assinado por USA no Memorando de Budapeste. A tradição dos valores de USA, sempre em defesa da invasão dos ditadores, como Joe Biden, transformou-se na política mais aquiavélica da História de USA: dividir a Ucrânia entre os mais militaristas, imperalistas e maquiavélicos do momento, como fez Hitler e Estaline num pacto secreto para dividirem Polónia e grande parte do mundo entre os dois. A traição de Hitler foi-lhe felizmentee fatal: ao invadir a Rússia, faltando ao pacto secreto assinado entre os dois, estimulou o mundo mais civil a unir-se contra Hitler.
Putin traiu o pacto de respeitar as fronteiras da Ucrânia em troca de receber as armas nucleares da Ucrânia, terceira potência mundial daquele tempo. No Memorando de Budapeste, em troca de ceder as armas nucleares, Rússia, Estados Unidos e Reino Unido garantiram a soberania e as fronteiras da Ucrânia. No entanto, a anexação da Crimeia pela Rússia em 2014 e os eventos subsequentes no leste da Ucrânia são uma evidente violação desse acordo. Os Estados Unidos de Joe Biden e Reino Unido colaboraram ao respeito desse acordo. Putin e Trump, à semelhança de Hitler e Estaline estão a violar esse acordo.
António Guterres tem os melhores discursos, mas a ONU não tem poder. É urgrnte criar uma “Néo-ONU”, em colaboração com a atual ONU, mas com milhares de tribunais mais poderosos do Tribunal Penal Internacional, TPI, em que o bom senso de justiça e a ética global estejam acima de todas aas leis de qualquer país, sempre que violam acordos internacionais. Como no tempo de Hitler os mais civis se uniram contra o pior, é urgente a união dos melhores, mais civis, éticos e com mais bom senso de justiça se unam contra o nazista Putin e neonazistas putinistas que o apoiam no crime do século.
A “Néo-ONU”, nova, ética, online, não precisa de tribunais como o de Haia que o ex-Presidente da Rússia ameaçou destruir: pode funcionar de uma praia em Copacabana, com juízes online, conhecidos só de António Guterres ou uma comissão de sua confiança.
Uma votação democrática das Nações Unidas deve ter mais valor do TPI e do veto do imperialista, militarista, maquiavélico, neonazista, neoestalinista e maoista Putin, todos ele invasores de nações mais fracas para as roubarem.
Com a “Néo-ONU”, ninguém pode invadir outro país sem passar por uma comissão criada “ad hoc” para cada conflito, um tribunal criado para apreciar os reesultados dessa comissão e tomar decisões. As decisões mais imprtantes de guerras passariam pela aprovação de uma votação democrática nas Nações Uunidas, onde o veto do pior dos 5 que controlam as decisões da ONU passariam a não ter nenhum valor. Todos os países do mundo seriam obrigados a colaborar com represálias ou mesmo militarmente contra quem violasse as decisões democráticas da ONU ou “Néo-ONU. Milhares de tribunais da confiança da ONU, ou de uma “Néo-ONU” velariam pelo cumprimento em todo o mundo das decisões democráticas ou represálias a quem as violasse, assinasse ou não acordos como o que Putin e Hitler violaram. Usariam métodos pacíficos, mas poderiam usar volência contra quem iniciasse violência. Todos os dias haveria um “Prémio Mandela do Dia” a quem melhor colaborasse pelo cumprimento das decisões democráticas e represálias a quem as violasse. Outros prémios da semana, do mês e do ano para os melhores colaboradores, políticos, ativistas, voluntários ou “Néo-Voluntários”, novos, éticos, online, ao serviço do cumprimento das decisões democráticas da ONU ou “Néo-ONU”.
Mandela pertenceu a uma organização que cometeu vários crimes, morte de inocentes, mas como foram para uma justa causa recebeu o "Prémio Nobel da Paz" e é o maior heroi de África. A “Néo-ONU só promoveria manifestações e boicotes pacíficos. Mas, seriam tolerados actos de violência contra violentos. Crimes contra criminosos seriam considerados heroismo, como Putin e Cirilo fazem com os piores criminosos da invasão da Ucrânia, como Mandela fez por uma causa justa. A causa mais justa do momento é defender a Ucrânia e punir o criminosos do século. O “Premio Mandel da Paz” será para quem promove a paz contra imperialistas, militaristas maquiavélicos como Putin. Para evitar represálias, todos estes prémios seriam secretos, com dinheiro das multas a quem violasse as decisõs da ONU. Por exemplo os ucranianos e outros voluntários podiam promover manifeestações pacíficas, em qualquer parte do mundo, cercar embaixadas, consulados, igrejas ortodoxas e todos os que apoiassem a invasão da Ucrânia. Lula e todos os políticos que dissessem mentiras a favorecerem os invasores da Ucrânia deviam ser denunciados publicamente e convidar a opinião pública a colocá-los em ridiculo. Podiam promover-se manifestações com uma carta aberta a Lula e seus eleitores.
Sugiro a António Guterres de convidar Zelensky para falar na ONU e prometer uma parte dos minerais preciosos a quem a defendeu, defender e colaborar na reconstrução. Seria o melhor meio de defender a Ucrânia, melhor psicologia e marxismo para evitar guerras futuras e contribuir para um mundo melhor.
Sugiro a criação de um ou milhares de tribunais mais potentes do TPI para condenarem os ladrões da Ucrânia a pagar os danos. Se o mundo mais civil se unisse contra os ladrões militaristas, imperialistas maquiavélicos, como fez no tempo de Hitler, com o poder da “Néo-ONU”, não haveria guerras futuras.
Zelensky prefere negociar a paz com Trump do que com António Guterres. Sabe que Trump, Putin, com os amigos Kim Jong-Un e Xi Jinping têm mais poder do resto do mundo? Ou foi a pior diplomacia de Zelensky? https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/carta-aberta-antonio-guterres-velha.html.
Sugiro a Zelensky de pedir a António Guterres para falar na ONU e prometer uma parte dos minerais preciosos a quem a defendeu, defender e colaborar na reconstrução. Seria o melhor meio de convidar todo o mundo a defender a Ucrânia e evitar guerras futuras. Se os minerais preciosos da Ucrânia forem só para os mais imperialistas, militaristas maquiavélicos como Putin e Trump, será injusto e imoral deixando outros excluídos.
Imagino que Putin quer roubar os metais preciosos da Ucrânia e imagino que quer dividi-los com outro imperialista, militarista, maquiavélico: Trump, em troca de vantagens para ambos, com o pior para Ucrânia.
Mais:
António Guterres, Zelensky, Néo-ONU e fim de Todas as Guerras https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/antonio-guterres-zelensky-neo-onu-e-fim.html.
Carta Aberta a António Guterres: a velha ridícula ONU e ideias para uma “Néo-ONU”
https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/carta-aberta-antonio-guterres-velha.html
António Guterres, ONU, Zelensky, Trump, Putin, 5 vergonhas e psicologia para acabar com a invasão da Ucrânia e evitar guerras futuras, https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/antonio-guterres-onu-zelensky-trump.html.
Psicologia aplicada a António Guterres, Zelensky, paz na Ucrânia em 3 dias e nenhuma guerra futura. https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/psicologia-aplicada-antonio-guterres.html .
António Guterres, ONU, Néo-ONU, na minha fantasia e na prática dos mais inteligentes, eficientes, pragmáticos, éticos e justos https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-onu-neo-onu-na-minha.html.
António Guterres, Zelensky, Néo-ONU e fim de Todas as Guerras https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/antonio-guterres-zelensky-neo-onu-e-fim.html.
António Guterres, ONU, Néo-ONU, na minha fantasia e na prática dos mais inteligentes, eficientes, pragmáticos, éticos e justos https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-onu-neo-onu-na-minha.html.
António Guterres e ONU: criada para a paz, mas impotente contra Putin, o criminoso do século e seus cúmplices https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-e-onu-criada-para-paz.html.
António Guterres, Impotente ONU e como uma “Néo-ONU” Acabava com a Invasão da Ucrânia e Evitava todas as Guerras Futuras https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-impotente-onu-e-como.html
António Guterres, néo-ONU, néo-voluntariado e como fazer mil vezes mais para a paz global e um mundo melhor? https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/antonio-guterres-neo-onu-neo.html.
António Guterres e Néo-ONU, Global Standard Online, contra Nazistas, Neonazistas, Imperialistas, Militaristas, Maquiavélicos e Estalinistas como Putin na Invasão da Ucrânia https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/antonio-guterres-e-neo-onu-global.html. .
Trump, Lula, imbecis, ignorantes, mentirosos ou espertalhões com a mais diabólica ética machiavélica? https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/trump-lula-imbecis-ignorantes.htm.
António Guterres, Justiça aos Criminosos da Invasão da Ucrânia, Néo-TPI, Néo-ONU, Néo-TONU
https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/antonio-guterres-justica-putin-e-aos.html
Fantasias para António Guterres, Néo-ONU, paz na Ucrânia e no mundo. https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/fantasias-para-antonio-guterres-neo-onu.html.
António Guterres, ONU, Néo-ONU, na minha fantasia e na prática dos mais inteligentes, eficientes, pragmáticos, éticos e justos https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-onu-neo-onu-na-minha.html.
Putin Estaline Hitler putinismo estalinismo nazismo https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-estaline-hitler-putinismo.html.
A educação para a paz global, voluntários, néo-voluntários, ativistas, ONU e Néo-ONU, https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/a-educacao-para-paz-global-voluntarios.html.
UNESCO, Néo-UNESCO, Estaline, Hitler, Putin, estalinismo, nazismo, putinismo, imperialismo, militarismo, criminosos contra a humanidade e construtores de paz pela educação, https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/unesco-neo-unesco-estaline-hitler-putin.html.
Argumentos:
António Guterres, néo-ONU, Guerra, PAZ, psicologia, Ucrânia, Zelensky, Democracias Capitalistas, ditaduras comunistas, Marxismo, Neo-Marxismo, ONU, Putin, Putinismo, PUTINISTAS, criminoso da século, invasão da Ucrânia , comunistas , ditadores do proletariado, Hitler , ignorantes , imbecis , Marx , neonazistas.
Idealizei um projeto para ganhar online com ética e utilidade social global, contribuir para a paz na Ucrânia e no mundo, de forma fácil com eBooks, criados com a seleção do melhor dos meus 3 eBook: https://cutt.ly/2e0P8eeo. Podem publicar ganhando 100% dos direitos de autor, dos meus eBooks e blog.
Comentários