Trump, Lula, imbecis, ignorantes, mentirosos, ou espertalhões com a mais diabólica ética maquiavélica?

Se Trump fosse imbecil não subia de descente de pobres emigrantes da Alemanha a Presidente de USA. Os meios podem ser discutíveis do ponte de vista ético ou moral.

Se Lula fosse imbecil não chegava a Presidente de uma democracia, embora muitas vezes tenha sido acusada de corrupção, de presidentes eleitos com a corrupção futura a pagar a melhor campanha de publicidade da história do Brasil: Collor de Mello.

Se Trump e Lula estivessem minimamente informados não diziam a mentira de que Zelensky foi culpado da guerra. É preciso não conhecer minimamente os factos para afirmarem semelhante mentira.

Trump é famoso pelas suas mentiras ao serviço dos seus intereces mais maquiavélicos de toda a História de USA. Imagino que quando Trump disse que Zelensky era responsável pela guerra, estava a mentir com a consciência de mentir. Mas para os seus interesses maquiavélicos estava interessado em humilhar Zelensky para fazer um favor ao seu amigo Putin e poder melhor dividir entre ambos os minerais preciosos de Ucrânia. Esse “bom negócio para nós” que Trump negociou com Zelensky é o mais diabólico maquiavélico e mais contrário aos valores tradicionais dos USA. É semelhante ao pacto secreto que Hitler fez com Estaline para dividirem entre ambos a Polónia e parte do mundo. Agora Trump está a fazer o mesmo, mas com mais diplomacia diabólica maquiavélica: as duas maiores potências militares do momento não estão interessadas em medir as forças: preferem dividir a Ucrânia entre ambos com diplomacia.

Imagino que Lula mentiu sabendo que estava a mentir quando disse nos USA que Zelenky era culpado da invasão da Ucrânia. Mesmo que colabore à mais diabólica diplomacia maquiavélica da História de USA, tem interesse diplomático: repetindo a mentira de Trump que só poucos americanos mais mal informados consideram verdade, torna-se simultaneamente amigo dos poderosos, de Trump e Putin, para receber umas migalhas do maquiavélico “bom negócio para nós” que Trump disse na altura que estava a preparar com Zelenski, mais umas migalhas do roubo maquiavélico de Putin e ficar em boas relações com os poderosos que lhe interessam.

Ganhe dinheiro a contribuir para um mundo melhor com uma seleção do melhor dos meus 3 eBooks: https://cutt.ly/twdeEiQB e deste blog para criar um novo. Cedo 100% dos meus direitos de autor. As minhas melhores ideias e dos melhores autores podem contribuir para um mundo melhor. Basta selecionar as que considera melhores.

A mostrar mensagens com a etiqueta Zelensky:

abril 11, 2025

Se António Guterres convidasse Zelensky para falar na ONU e prometesse de 10% a 99% dos minerais preciosos a quem a defendeu, defender e colaborar na reconstrução seria o melhor meio de defender a Ucrânia e evitar guerras futuras. Se milhares de tribunais mais potentes do TPI condenassem os ladrões da Ucrânia a pagar os danos e se o mundo mais civil se unisse contra os ladrões militaristas, imperialistas maquiavélicos, não haveria guerras futuras. António Guterres teve os melhores discursos da história da humanidade, (1). Mas a ONU é impotente para os piores males atuais: putinismo, (1), neoestalinismo, (2), neonazismo, (3),   neomaoismo, (4), imperialistas, militaristas e piores maquiavélicos   da atualidade: aproveitam de maior poder para invadir a Ucrânia e roubar os seus materiais preciosos. António Guterres pode fazer lindos discursos, Zelensky prefere dialogar com Trump que já disse que faria “um bom negócio para nós”. Primeiro pediu 5 vezes o investimento humanitári...

Enviar um comentário

Ler mais

Depois da invasão da Ucrânia foram destinados 100 biliões de euros para armamentos na Alemanha... depois mais 500 biliões … Quase todo o mundo destinou mais porque os mais poderosos podem roubar os mais fracos …  

O criminoso Putin e seus cúmplices são os piores do século. Só num dia com os bombardeamentos das estruturas de enegia na Ucrânia provocaram mais de um milhão sem eletricidade. 

Mais:

Psicologia aplicada a António Guterres, Zelensky, paz na Ucrânia em 3 dias e nenhuma guerra futura. https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/psicologia-aplicada-antonio-guterres.html .

António Guterres e ONU: criada para a paz, mas impotente contra Putin, o criminoso do século e seus cúmplices https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-e-onu-criada-para-paz.html.

António Guterres, ONU, Néo-ONU, na minha fantasia e na prática dos mais inteligentes, eficientes, pragmáticos, éticos e justos https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-onu-neo-onu-na-minha.html.

António Guterres, Impotente ONU e como uma “Néo-ONU” Acabava com a Invasão da Ucrânia Evitava todas as Guerras Futuras https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-impotente-onu-e-como.html

António Guterres, néo-ONU, néo-voluntariado e como fazer mil vezes mais para a paz global e um mundo melhor? https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/antonio-guterres-neo-onu-neo.html.

António Guterres, Justiça aos Criminosos da Invasão da Ucrânia, Néo-TPI, Néo-ONU, Néo-TONU

https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/antonio-guterres-justica-putin-e-aos.html

Fantasias para António Guterres, Néo-ONU, paz na Ucrânia e no mundo. https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/fantasias-para-antonio-guterres-neo-onu.html.

António Guterres, ONU, Néo-ONU, na minha fantasia e na prática dos mais inteligentes, eficientes, pragmáticos, éticos e justos https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-onu-neo-onu-na-minha.html.

UNESCO, Néo-UNESCO, Estaline, Hitler, Putin, estalinismo, nazismo, putinismo, imperialismo, militarismo, criminosos contra a humanidade e construtores de paz pela educação3 https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/unesco-neo-unesco-estaline-hitler-putin.html.

Putin Estaline Hitler putinismo estalinismo nazismo https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-estaline-hitler-putinismo.html.

Karl Marx marxismo capitalismo, socialismo, comunismo, anarquismo e néo-marxismo de António Guterres e da Néo-ONU https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/karl-marx-marxismo-capitalismo.html.

Putin, Hitller, Estaline, Mussolini, Mandela, putinistas, nazistas, estalinistas, fascistas, criminosos ou heróis? https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-hitller-estaline-mussolini.html

Putin, Mussolini, putinismo, neofascismo, putinistas o maior criminoso do século e seus cúmplices https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-mussolini-putinismo-neofascismo.html.

Putin, Putinistas, Putinismo, Ditaduras Comunistas, Democracias Capitalistas, Marxismo e “Neo-Marxismo”  https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-putinistas-putinismo-ditaduras.html

A educação para a paz global, voluntários, néo-voluntários, ativistas, ONU e Néo-ONU, https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/a-educacao-para-paz-global-voluntarios.html.

Néo-Chaplin, O grande Ditador, Putin, Putinistas, Hitler, Nazistas, Estaline, Estalinistas, Mao, Maoistas, António Guterres, ONU e Néo-ONU, (https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/neo-chaplin-o-grande-ditador-putin.html)

Putin&putinistas, 88%, Hitler&nazistas, 93%, criminosos e cúmplices, popularidade do militarismo, estalinismo, imperialismo e nazismo https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-88-hitler-93-criminosos-e.html.

Putin, criminoso do século: animalesco, ditador, bárbaro, imperialista, militarista, maquiavélico, estalinista, maoista e neonazista (https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/putin-criminoso-do-seculo-animalesco.html).

Argumentos:

António Guterresnéo-ONU, GuerraPAZpsicologiaUcrâniaZelensky, Democracias Capitalistas, ditaduras comunistasMarxismoNeo-MarxismoONU, PutinPutinismoPUTINISTAScriminoso da século, invasão da Ucrânia , comunistas , ditadores do proletariado, Hitler , ignorantes , imbecis , imperialistas nazistas , Marx , neonazistas,

António Guterres, Justiça a Putin e aos Criminosos da Invasão da Ucrânia, Néo-TPI, Néo-ONU, Néo-TONU

fevereiro 06, 2025

António Guterres tem feito muito contra os criminosos na Ucrânia, mas poderia ter feito ou fazer muito mais se tivesse mais apoio. Uma forma de apoiar moralmente António Guterres e a ONU pode ser com a divulgação online do melhor dos seus discursos e dos melhores online, crítica aos piores, incluso com sátira, vídeos, áudios, fotos, ilustrações e traduções em várias línguas. O TPI=Tribunal Penal Internacional só condenou Putin e outra responsável pelo menor dos crimes, com uma condenação quase só simbólica, sem efeitos na prática, mas estão muitos outros evidentes crimes contra a humanidade impunidos, (1). O ex-Presidente Russo colocou a decisão do TPI contra Putin em ridículo e ameaçou a destruição do tribunal de Haia com um míssil lançado de um navio militar russo. Sugiro a António Guterres de criar um tribunal secreto a funcionar online, ou com IA=Inteligência Artificial, de forma que os juízes possam trabalhar de local secreto ou das suas próprias casas online sem possibilidade d...

Ler mais

Putin, Hitler, Marx, ditadores do proletariado e mais imbecis ou ignorantes comunistas à portuguesa

dezembro 26, 2024

Putin e Hitler foram os dois políticos que melhor, (para o pior), aplicaram o melhor do marxismo: o capital, a base económica da sociedade, (modo de produção), molda sua vida social, política, intelectual, crenças, religiões, arte, divertimentos, etc. Ambos usaram o dinheiro dos contribuintes para educar crianças e adultos aos seus ideais imperialistas nazistas e neonazistas.  Só imbecis ou ignorantes comunistas, sobretudo portugueses, apoiam Putin na invasão da Ucrânia. Só imbecis ou ignorantes culpam Zelensky, OTAN e USA por Putin invadir a Ucrânia. Roubar a Ucrânia para melhorar a situação dos russos é a razão mais marxista desta invasão. Só imbecis ou ignorantes não sabem que OTAN e USA não invadiram nenhuma democracia para a ocupar e roubar, como está fazendo Putin. As guerras da OTAN e USA estiveram ao serviço de defender o mundo do terrorismo islâmico e ditaduras imperialistas. Só imbecis ou ignorantes podem culpar USA por Putin invadir a Ucrânia. USA estiveram em pr...

Putin, Trump, Zelensky, Lula, António Guterres, Bill Gates, ONU, Paz na Ucrânia e no mundo

março 18, 2025

Procurando " Paz na Ucrânia e no mundo? - Ecosia ”, (2025/03/18), António Guterres e a ONU não aparecem nos primeiros 100 resultados. O “putinista” Lula aparece primeiro de António Guterres, com propostas de paz em colaboração com a China. Talvez fosse uma boa ideia se não fossem mais amigos de Putin do que de Zelensky. Ao posto 75º para a mesma busca com Google aparece: Na ONU, Zelensky critica proposta de paz de Brasil e China. O presidente da Ucrânia diz que alternativas à sua “fórmula da paz” dão espaço para a Rússia manter a guerra. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, durante seu discurso na 79ª Assembleia Geral da ONU … criticou … (25.set.2024) a proposta do Brasil e da China para acabar com a guerra contra a Rússia. https://www.poder360.com.br/poder-internacional/na-onu-zelensky-critica-proposta-de-paz-de-brasil-e-china/ . Em primeiro lugar aparecem Trump e Putin que hoje telefonaram sobre a sua paz. … Zelensky: “O mundo já passou por guerras coloniais e conspirações de grandes potências à custa daqueles que são menores. Todos os países, incluindo China, Brasil, nações europeias, países africanos, e do Oriente Médio, entendem por que isso deve permanecer no passado”, afirmou. Ao longo do discurso, o líder ucraniano também falou sobre o papel da ONU no conflito e o risco nuclear que o mundo enfrenta. Eis os destaques: risco nuclear: “Com a ajuda de satélites de outros países, a Rússia está obtendo imagens detalhadas e informações sobre a infraestrutura das nossas usinas nucleares … Na ONU, Zelensky critica proposta de paz de Brasil e China... https://www.poder360.com.br/poder-internacional/na-onu-zelensky-critica-proposta-de-paz-de-brasil-e-china/.

Zelensky defendeu a implementação de um “tribunal especial sobre o crime de agressão da Rússia contra a Ucrânia e a criação de um mecanismo internacional para compensar todos os danos causados ​​por esta guerra”... Ele disse que seu governo está em processo de elaboração de uma resolução para que o tribunal seja instaurado pela ONU (Organização das Nações Unidas). Em uma referência às questões ambientais, em alta por causa da realização da COP 27, Zelensky acusou a Rússia de “ecocídio”. “É impossível calcular com precisão a quantidade de poluição atmosférica de depósitos de petróleo queimados e outros incêndios”, disse. Eis a lista de todos os 10 pontos abordados por Zelensky em seu discurso no G20: Segurança sobre ataques nucleares; https://www.poder360.com.br/internacional/zelensky-diz-que-agora-e-o-momento-de-interromper-a-guerra/.

Enviar um comentário

Ler mais


Mais uma mentira de Putin ou a banalidade do cão cheia de significado?

https://pef1mm.blogspot.com/2024/11/mais-uma-mentira-de-putin-ou-banalidade.html.


Mais com IA de Copilot:

Se Trump fosse imbecil não subia de descente de pobres emigrantes da Alemanha a Presidente de USA. Mas usou meios discutíveis do ponte de vista ético, ou imorais com a mais diabólica filosofia maquiavélica?

Donald Trump, como figura pública e político, é frequentemente associado a controvérsias éticas e decisões que levantam debates sobre moralidade e estratégia maquiavélica. Durante sua presidência, ele enfrentou críticas por misturar interesses públicos com ganhos pessoais, como apontado por organizações de ética. Além disso, sua administração foi marcada por escândalos e desafios legais, incluindo acusações de abuso de poder e conflitos de interesse.

A ascensão de Trump ao poder pode ser vista como um exemplo de como estratégias controversas e uma abordagem polarizadora podem influenciar a política moderna. Ele certamente utilizou métodos que muitos consideram questionáveis, mas isso também reflete a complexidade do sistema político e das dinâmicas sociais nos Estados Unidos.

O maior caso de corrupção no Brasil foi o do presidente eleito com a corrupção futura a pagar a melhor campanha de publicidade da história do Brasil: Collor de Mello?

Fernando Collor de Mello, ex-presidente do Brasil, foi envolvido em um dos maiores escândalos de corrupção do país. Durante seu mandato (1990-1992), ele enfrentou acusações de corrupção passiva, levando à sua renúncia antes de um processo de impeachment. Mais recentemente, ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção e lavagem de dinheiro no caso Lava Jato, relacionado a subornos de cerca de 20 milhões de reais entre 2010 e 20142.

A história dele é um exemplo marcante de como a política brasileira tem sido impactada por escândalos de corrupção.

Donald Trump presidency 'most unethical in modern history', report findsttps://www.blogger.com/blog/post/edit/2520984088952521849/3779877120226324171.

Não demorou muito para que a presidência de Donald Trump ficasse atolada em escândalos e controvérsias. A lista de escândalos de Donald Trump cresceu muito depois que ele assumiu o cargo em janeiro de 2017. Alguns tiveram suas raízes no uso das mídias sociais para insultar ou atacar inimigos políticos e líderes estrangeiros. Outros envolveram uma porta giratória de funcionários e altos funcionários que pediram demissão ou foram demitidos. O escândalo mais sério de Trump, no entanto, surgiu da suposta interferência da Rússia na eleição presidencial de 2016 e dos esforços do presidente para minar a investigação sobre o assunto. Alguns membros do próprio governo Trump ficaram preocupados com seu comportamento. Aqui está uma olhada nos maiores escândalos de Trump até agora, do que se trata e como Trump respondeu às controvérsias em torno dele. … hOs dois impeachments de Trump são sobre conflitos fundamentais entre o que é percebido como seus interesses pessoais e os interesses do país como um todo. O escândalo da Ucrânia centrou-se, como seu escândalo anterior ligado à Rússia, nas tentativas de Trump de convencer uma entidade estrangeira a ajudá-lo em uma eleição presidencial. Nesse caso, ele teria tentado reter a ajuda militar à Ucrânia e pressionado o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a investigar teorias da conspiração envolvendo servidores do Comitê Nacional Democrata, o oponente político de Trump, Joe Biden, e o filho de Biden, Hunter. https://www.thoughtco.com/trump-scandals-4142784.

Apesar desses desafios, Trump continua a ter um apoio significativo dentro do Partido Republicano e entre sua base leal. Sua capacidade de navegar por esses escândalos, mantendo a relevância política, será um fator-chave ao embarcar no próximo capítulo de sua carreira política. ... Aumentar o tamanho do texto Diminuir o tamanho do texto Escândalos de Donald Trump: as questões mais controversas envolvendo o ex-presidente ... Em 2016, Trump concordou com um acordo de US $ 25 milhões para resolver um processo acusando a Trump University, uma empresa de educação imobiliária, de fraudar estudantes. O processo, movido por ex-alunos e pelo estado de Nova York, alegou que a empresa fez falsas promessas sobre o valor de seus programas e instrutores, deixando os alunos profundamente endividados sem entregar os resultados prometidos. https://www.econotimes.com/Donald-Trump-Scandals-The-Most-Controversial-Issues-Involving-the-Former-President-1687600.

Trump culpou Zelensky de responsável da guerre na Ucrânia? Sabia que era mentira? Foi um meio de humilhar Zelensky para fazer "um bom negócio para nós" como ele chamou o acordo sobre os metais preciosos da Ucrânia?

Donald Trump fez alegações controversas sobre Volodymyr Zelensky, incluindo acusações de que ele era responsável pela guerra na Ucrânia, embora essas alegações não sejam verdadeiras. Trump também criticou Zelensky por não ceder minerais estratégicos da Ucrânia em um acordo que ele considerava vantajoso para os Estados Unidos. Esse acordo, que envolvia terras raras e outros recursos, foi apresentado como uma forma de reconstruir a economia ucraniana, mas gerou tensões entre os dois líderes.

A abordagem de Trump foi vista como transacional, priorizando interesses econômicos dos EUA sobre a resolução equitativa do conflito. Parece que ele tentou pressionar Zelensky em um momento de vulnerabilidade para garantir concessões econômicas significativas.

Trump alegou falsamente diversas vezes que a Ucrânia iniciou a guerra e esta semana acusou Zelensky de ser responsável por "milhões" de mortes. ... https://www.em.com.br/internacional/2025/04/7114350-trump-suaviza-o-tom-sobre-zelensky-e-espera-assinar-acordo-de-minerais-em-breve.html.

O acordo de minerais que Trump quer na Ucrânia é uma metáfora perfeita para algo muito maior ... A recusa de Volodymyr Zelensky em ceder quase metade dos minerais de terras raras do seu país por muito poucas garantias futuras é uma das muitas razões pelas quais Trump se enfureceu com o seu homólogo de Kiev. O presidente ucraniano deixou claro que a exploração dos preciosos recursos geográficos e energéticos do seu país será uma forma de reconstruir a sua economia e as suas cidades após o fim da guerra. Mas a oferta apresentada pelo secretário do Tesouro Scott Bessent, apesar de ser elogiada pelos responsáveis norte-americanos como uma generosa escada para a prosperidade da Ucrânia, não é de facto um “acordo”. https://cnnportugal.iol.pt/guerra/ucrania/o-acordo-de-minerais-que-trump-quer-na-ucrania-e-uma-metafora-perfeita-para-algo-muito-maior/20250221/67b8a921d34ef72ee4429536.

Nos USA Lula repetiu as mentiras de Trump de que Zelesnky era o responsável da guerra na Ucrânia. Trump disse a Meloni o contrário do que tinha dito, que Zelensky não era responsável pela guerra. Já estamos habituados às mentiras de Trump para depois se corrigir. Lula sabia que estava a mentir ao responsabilizar Zelensky pela guerra na Ucrânia? Foi uma maneira de agradar a Trump? Ja se desmentiu do que tinha dito ou continua a mentir dizendo que zelensky foi responsável pela invasáo da Ucrânia?

As declarações de Lula sobre a guerra na Ucrânia têm gerado controvérsia, especialmente por sua postura de que Zelensky deveria compartilhar responsabilidade pelo conflito. Essa posição foi criticada por líderes internacionais e pelo próprio governo ucraniano, que considera tal afirmação pró-Rússia. Não há evidências concretas de que Lula tenha feito essas declarações para agradar a Trump, mas é possível que sua abordagem esteja alinhada com sua tentativa de mediar um acordo de paz, envolvendo ambos os lados do conflito1.

Até o momento, não há informações de que Lula tenha se retratado ou corrigido publicamente suas declarações sobre Zelensky. O governo ucraniano, por outro lado, tem descartado qualquer tentativa de mediação por parte do Brasil, especialmente devido à percepção de que Lula favorece a Rússia1. Isso tem dificultado o diálogo entre os dois países.

… Uma viagem do presidente brasileiro à Rússia, ... é vista como um novo gesto de “suporte ao lado agressor”. ... Com Trump na jogada, Ucrânia “descarta” mediação de Lula Apesar do Brasil tentar reaproximação com Zelensky, governo da Ucrânia diz que Lula continua com posturas favoráveis a Rússia Junio Silva https://www.metropoles.com/mundo/com-trump-na-jogada-ucrania-descarta-mediacao-de-lula.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ganhar online com ética e utilidade social global, contribuir para a paz na Ucrânia e no mundo, de forma fácil com eBooks, “PeBooks” e “CeBooks”

António Guterres, Justiça a Putin e aos Criminosos da Invasão da Ucrânia, Néo-TPI, Néo-ONU, Néo-TONU

Putin, Hitler, Marx, ditadores do proletariado e mais imbecis ou ignorantes comunistas à portuguesa