Pacto secreto Hitler-Estaline, Trotsky e a lavagem ao cérebro de Putin e comunistas
Na realidade Pacto Germano-Soviético assinado em agosto de 1939, continha uma parte secreta vergonhosa tanto para Hitler como para Estaline: divisão da Polónia e parte do mundo entre os dois. Isto foi muito secretamente guardado até Gorbachev. Este pacto esteve na origem da Segunda Guerra Mundial mas Putin, putinistas e alguns comunistas ocidentais dão outras interpretações, como de Estaline fosse um pacifista que tentou evitar a Guerra.
Putin, para justificar a invasão da Ucrânia, repete as mesmas mentiras de Hitler e Estaline: libertar as pessoas dos tiranos que as oprimiam. Trotsky denunciou os crimes de Estaline com 30.000 assassinados, mandados para os gulags ou exilados com a justificação de que eram nazistas. Estaline mandou-o matar mesmo no México.
Idealizei um projeto para ganhar online com ética e utilidade social global, contribuir para a paz na Ucrânia e no mundo, de forma fácil com eBooks, criados com a seleção do melhor dos meus 3 eBook: https://cutt.ly/2e0P8eeo. Podem publicar ganhando 100% dos direitos de autor, dos meus eBooks e blog:
Carta aberta a Lula: imbecil, ignorante ou populista espertalhão putinista? https://pef1mm.blogspot.com/2025/05/carta-aberta-lula-imbecil-ignorante-ou.html.
Trump, Lula, imbecis, ignorantes, mentirosos ou espertalhões com a mais diabólica ética machiavélica? https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/trump-lula-imbecis-ignorantes.htm.
As mentiras dos Pinóquios Putin, Hitler, Estaline e os papagaios Trump, Lula, comunistas à portuguesa, …https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/blog-post_24.html
Marx, marxismos, comunismos, catástrofes das ditaduras do proletariado, maoismo, nazismo, estalinismo, Putin e putinismo, https://pef1mm.blogspot.com/2025/05/marx-marxismos-comunismos-catastrofes.html.
Psicologia & marxismo para António Guterres, Zelensky & Néo-ONU, https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/psicologia-marxismo-para-antonio.html.
António Guterres, Zelensky, Néo-ONU e fim de Todas as Guerras https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/antonio-guterres-zelensky-neo-onu-e-fim.html.
Carta Aberta a António Guterres: a velha ridícula ONU e ideias para uma “Néo-ONU”
https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/carta-aberta-antonio-guterres-velha.html .
Psicologia aplicada a António Guterres, Zelensky, paz na Ucrânia em 3 dias e nenhuma guerra futura. https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/psicologia-aplicada-antonio-guterres.
.html .
António Guterres, ONU, Zelensky, Trump, Putin, 5 vergonhas e psicologia para acabar com a invasão da Ucrânia e evitar guerras futuras, https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/antonio-guterres-onu-zelensky-trump.html.
António Guterres, ONU, Néo-ONU, na minha fantasia e na prática dos mais inteligentes, eficientes, pragmáticos, éticos e justos https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-onu-neo-onu-na-minha.html.
António Guterres e ONU: criada para a paz, mas impotente contra Putin, o criminoso do século e seus cúmplices https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-e-onu-criada-para-paz.html.
António Guterres, Impotente ONU e como uma “Néo-ONU” Acabava com a Invasão da Ucrânia e Evitava todas as Guerras Futuras https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-impotente-onu-e-como.html
António Guterres, néo-ONU, néo-voluntariado e como fazer mil vezes mais para a paz global e um mundo melhor? https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/antonio-guterres-neo-onu-neo.html.
António Guterres e Néo-ONU, Global Standard Online, contra Nazistas, Neonazistas, Imperialistas, Militaristas, Maquiavélicos e Estalinistas como Putin na Invasão da Ucrânia https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/antonio-guterres-e-neo-onu-global.html. .
António Guterres, Justiça aos Criminosos da Invasão da Ucrânia, Néo-TPI, Néo-ONU, Néo-TONU
https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/antonio-guterres-justica-putin-e-aos.html.
Fantasias para António Guterres, Néo-ONU, paz na Ucrânia e no mundo. https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/fantasias-para-antonio-guterres-neo-onu.html.
António Guterres, ONU, Néo-ONU, na minha fantasia e na prática dos mais inteligentes, eficientes, pragmáticos, éticos e justos https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-onu-neo-onu-na-minha.html.
Putin Estaline Hitler putinismo estalinismo nazismo https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-estaline-hitler-putinismo.html.
A educação para a paz global, voluntários, néo-voluntários, ativistas, ONU e Néo-ONU, https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/a-educacao-para-paz-global-voluntarios.html.
UNESCO, Néo-UNESCO, Estaline, Hitler, Putin, estalinismo, nazismo, putinismo, imperialismo, militarismo, criminosos contra a humanidade e construtores de paz pela educação, https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/unesco-neo-unesco-estaline-hitler-putin.html.
Mais online:
O Pacto foi um acordo de conveniência entre os dois grandes e amargos inimigos ideológicos. Ele permitia que a Alemanha nazista e a União Soviética criassem esferas individualizadas de influência na Europa Oriental, ao mesmo tempo em que as duas potências prometiam não se atacar por dez anos. Entretanto, apenas dois anos após sua assinatura, Hitler lançou uma invasão contra a União Soviética. Fatos-Chave:
1. O Pacto Hitler-Stalin parece de paz. Na realidade preparou o caminho para a Segunda Guerra Mundial.
2 O tratado diplomático incluía um pacto de não-agressão com duração de dez anos entre a Alemanha e a União Soviética, cooperação econômica e expansão territorial.
- A parte secreta do acordo era um protocolo que estabelecia as respectivas esferas de influência soviética e alemã na Europa Oriental. Esse protocolo reconhecia a Estônia, Letônia e Bessarábia como estando dentro da área de influência soviética. Os signatários concordaram em dividir a Polônia seguindo as linhas dos rios Narev, Vistula e San. A Alemanha atacou a Polônia em 1º de setembro de 1939 sem receio de uma intervenção soviética. Em 3 de setembro de 1939, a Grã-Bretanha e a França, que haviam garantido a proteção das fronteiras da Polônia cinco meses antes, declararam guerra contra a Alemanha. Apenas duas semanas depois, em 17 de setembro, a União Soviética invadiu a Polônia pelo leste. Tais eventos marcaram o início da Segunda Guerra Mundial. 
- As duas potências acrescentaram aos termos do Pacto a atribuição da Lituânia e da cidade de Vilnius (então Wilno, na Polônia) à esfera soviética, reajustando assim a delimitação territorial que haviam estabelecido sobre o território polonês. Em 29 de setembro de 1939, as duas potências repartiram a Polônia entre si. A Alemanha ocupou a parte oeste e a maior parte do centro da Polônia, prosseguindo então com a anexação das províncias no oeste ao Reich; e a União Soviética ocupou e anexou o restante da Polônia. Também seguindo os termos do Pacto, a União Soviética anexou outros territórios à sua esfera de influência. Em 30 de novembro de 1939, os soviéticos atacaram a Finlândia. Após uma guerra que durou quatro meses, os soviéticos anexaram o território finlandês junto à fronteira soviética, particularmente aquele próximo à área de Leningrado (atualmente São Petersburgo). No verão de 1940, os soviéticos ocuparam e incorporaram os Estados bálticos da Estônia, Letônia e Lituânia, e também tomaram as províncias romenas da Bucovina do Norte e da Bessarábia. O Fim do Pacto Germano-Soviético Hitler via o Pacto Germano-Soviético apenas como uma manobra tática e temporária. Ele nunca pretendeu manter os termos do acordo por dez anos conforme havia sido acordado entre as partes. Seu plano de longo prazo sempre foi que as forças alemãs atacassem a União Soviética, estabelecendo assim um Lebensraum (espaço vital) para os alemães que seriam colocados nos territórios soviéticos apropriados pelos nazistas. Todavia, antes de efetuar tal manobra, Hitler pretendia subjugar a Polônia e derrotar a França e a Grã-Bretanha. O pacto de não-agressão permitia à Alemanha lutar nestas guerras intermediárias sem temer um ataque soviético, evitando assim uma guerra em duas frentes. Em julho de 1940, um mês após a Alemanha derrotar a França, Hitler ordenou o início dos preparativos para uma guerra contra a União Soviética. Os diplomatas alemães trabalharam a fim de assegurar o flanco alemão no sudeste da Europa. Em novembro de 1940, a Hungria, a Romênia e a Eslováquia aderiram à aliança do Eixo. ... Em 22 de junho de 1941, as forças alemãs invadiram a União Soviética. Isto aconteceu apenas dois anos após a assinatura do Pacto Germano-Soviético. https://encyclopedia.ushmm.org/content/pt-br/article/german-soviet-pact. 
Quando a Alemanha invadiu a URSS menos de dois anos depois, a União Soviética estava lamentavelmente despreparada. Cerca de 30 milhões de soldados soviéticos e cidadãos pereceram na luta para repelir o ataque fascista. ... Trotsky escreveu: “Durante os últimos três anos, Stalin chamou todos os companheiros de Lenin de agentes de Hitler. Ele exterminou a elite do quadro de oficiais. Ele matou, exonerou, ou deportou cerca de 30.000 oficiais, todos sob a mesma acusação de serem agentes de Hitler e seus aliados. Depois de ter desmembrado o partido e decapitado o exército, agora Stalin está colocando abertamente sua própria candidatura para o papel de ... principal agente de Hitler” ... Nos Processos de Moscou e nos decorrentes Grandes Expurgos de 1936-1938, Stalin massacrou os velhos quadros bolcheviques e grande parte da intelectualidade socialista. ... Trotsky comentou: “O traço fundamental da política internacional de Stalin, nos últimos anos, tem sido este: ele vende o movimento da classe operária assim como ele vende petróleo, manganês e outros bens. Nesta declaração, não há um pingo de exagero. Stalin trata as seções da Internacional Comunista em vários países e a luta de libertação das nações oprimidas como uma mudança muito pequena nos acordos com as potências imperialistas” ... Com sua característica perspicácia, Trotsky previu que Stalin, enfrentando agudas crises internas e uma série de regimes hostis na Europa, produzidos por suas próprias políticas, poderia tentar afastar o perigo de uma guerra através de uma aliança com Hitler. Em junho de 1939, escreveu: “No congresso do partido em março deste ano, Stalin declarou abertamente pela primeira vez que, economicamente, a União Soviética ainda está muito atrás dos países capitalistas. Ele teve que fazer essa admissão, não só para explicar os recuos no campo da política externa. Stalin está disposto a pagar muito caro, para não dizer qualquer preço, pela paz. Não porque ele ‘odeia’ a guerra, mas porque ele está morrendo de medo das consequências. ... O regime nazista tinha se apresentado como o baluarte da resistência à URSS e à ameaça do comunismo. O regime stalinista, por sua vez, afirmou ser o adversário irreconciliável do imperialismo nazista. ... Ambas as forças nazistas e soviéticas cometeram crimes em grande escala nas regiões ocupadas. Forças nazistas lançaram a Operação Tannenberg, executando dezenas de milhares de figuras da vida intelectual, cultural e política polonesa. Em março de 1940, as forças soviéticas organizaram o massacre de oficiais poloneses na floresta de Katyn. ... O aspecto mais importante do tratado foi o total desprezo e indiferença do Kremlin em relação à opinião da classe operária internacional. Durante as negociações, Stalin exaltou Hitler, dizendo: “Eu sei o quanto o povo alemão ama o seu Führer”. ... pacto incluía uma divisão secreta da Polônia e dos países do Báltico entre a Alemanha nazista e a URSS. A Alemanha recebeu o oeste da Polônia e a Lituânia, enquanto a URSS tomou o leste da Polônia, a Letônia e a Estônia. https://www.wsws.org/pt/articles/2021/08/23/per1-a23.html.
Comentários