Viva a PAZ, Viva a ONU: Nunca mais HITLER & nazistas, ESTALINE & estalinistas, PUTIN & putinistas
A ONU nasceu para que nunca mais voltassem os horrores como da Segunda Guerra Mundial iniciada por Hitler e Estaline depois de um acordo secreto de conquistarem e dividirem a Polónia e parte do mundo entre ambos.
Putin está a fazer na Ucrânia o que Hitler e Estaline fizeram na invasão da Polónia. É a pior e mais evidente violação da Carta das Nações Unidas. Os “putinistas”, todos os que apoiam Putin na invasão da Ucrânia, são como 93% dos nazistas que apoiaram Hitler, 100% dos russos que apoiaram Estaline e 90% dos que apoiaram Putin precisamente quando foi condenado pelo Tribunal Penal Internal, (TPI) por roubar as crianças das famílias ucranianas para serem educadas no “patriotismo imperialista militarista” semelhante ao de Hitler e Estaline, ou adoptadas por famílias.
Os mais incivis putinistas, imbecis, ignorantes, com a lavagem ao cérebro de Putin, Hitler e Estaline, ou imperialistas militaristas maquiavélicos como putinistas, nazistas e estalinistas, deram popularidade aos seus monstros na proporção dos seus crimes: Putin, como Hitler e Estaline, aumentaram a sua popularidade com cada guerra de invasão.
Não há dois sem três, nem três sem quatro: se Putin aumentou a popularidade com três invasões é muito lógico que se vencer na Ucrânia continuará com invasões para aumentar a sua popularidade entre os mais bárbaros invasores imperialistas maquiavélicos: para a grandeza da Rússia como no tempo de Estaline começou a conquistar os povos que se libertaram dos roubos, da opressão, das ditaduras de Estaline a Gorbachev. Putin considerou a queda do muro de Berlin como o pior acontecimento do século XX porque os russos sem roubarem outros povos cairam na miséria. Já começou a roubar a Ucrânia como Estaline e sucessores a roubaram até à independência.
Putin que quer reabilitar Estaline e seus horrores. Putin é o pior
criminoso da atualidade mais semelhante a Hitler e Estalins. Tem poder
para fazer piores crimes dos dois juntos se não for parado a tempo. O
pior neonazista que invadiu a Ucrânia para
desnazificar como Hitler e Estaline invadiram a Polónia para a
dividir.
A ONU seria a melhor salvação se tivesse mais poder de comandar todos os povos contra quem não respeita as decisões democráticas das Nações Unidas, contra Putin e putinistas. Todos podemos contribuir ao menos para o prestígio moral da ONU com manifestações em seu apoio e contra quem não respeita as suas decisões.
O Papa pode ser um salvador da catástrofe atual e futuras se Putin não for parado a tempo?
Para que “Nunca mais: Holocaustos, Hitler, Nazistas, Estaline, Estalinistas, Gulags, Putin e Putinistas sugiro manifestações frente a todas as embaixadas de todo o mundo das nações que apoiam Putin na invasão da Ucrânia, (1), dia e noite, com tendas e serviço de comida de voluntários. Sugiro que criem monumentos ou memoriais frente a essas embaixadas com montes de pedras símbolo das destruição das guerras e placas a dizer: “Viva a PAZ, nunca mais guerras”.
Todos os que estiveram no “Dia da Vitória”, com a parada militar dos carros dos crimes na invasão da Ucrânia, são certamente putinistas, militaristas, maquiavélicos que apoiam as catástres humanas que essas armas estão a provocar, (2).
Idealizei um projeto para ganhar online com ética e utilidade social global, contribuir para a paz na Ucrânia e no mundo, de forma fácil com eBooks, ( https://pef1mm.blogspot.com/2024/12/ganhar-online-com-etica-e-utilidade.html), criados com a seleção do melhor dos meus 3 eBooks: https://cutt.ly/2e0P8eeo. Podem publicar ganhando 100% dos direitos de autor de uma seleção do que mais gostam e concordam dos meus eBooks e blogs:
Psicologia
para refugiados ucranianos, amigos da paz fãs e colaboradores contra
invasão da Ucrânia
https://pef1mm.blogspot.com/2025/05/psicologia-para-refugiados-ucranianos.html.
Marx, marxismos, comunismos, catástrofes das ditaduras do proletariado, maoismo, nazismo, estalinismo, Putin e putinismo, https://pef1mm.blogspot.com/2025/05/marx-marxismos-comunismos-catastrofes.html.
Psicologia & marxismo para António Guterres, Zelensky & Néo-ONU, https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/psicologia-marxismo-para-antonio.html.
António Guterres, Zelensky, Néo-ONU e fim de Todas as Guerras https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/antonio-guterres-zelensky-neo-onu-e-fim.html.
Carta Aberta a António Guterres: a velha ridícula ONU e ideias para uma “Néo-ONU”
https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/carta-aberta-antonio-guterres-velha.html .
Psicologia aplicada a António Guterres, Zelensky, paz na Ucrânia em 3 dias e nenhuma guerra futura. https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/psicologia-aplicada-antonio-guterres.html.
António Guterres, ONU, Zelensky, Trump, Putin, 5 vergonhas e psicologia para acabar com a invasão da Ucrânia e evitar guerras futuras, https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/antonio-guterres-onu-zelensky-trump.html.
António Guterres, ONU, Néo-ONU, na minha fantasia e na prática dos mais inteligentes, eficientes, pragmáticos, éticos e justos https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-onu-neo-onu-na-minha.html.
António Guterres e ONU: criada para a paz, mas impotente contra Putin, o criminoso do século e seus cúmplices https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-e-onu-criada-para-paz.html.
António Guterres, Impotente ONU e como uma “Néo-ONU” Acabava com a Invasão da Ucrânia e Evitava todas as Guerras Futuras https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-impotente-onu-e-como.html
António Guterres, néo-ONU, néo-voluntariado e como fazer mil vezes mais para a paz global e um mundo melhor? https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/antonio-guterres-neo-onu-neo.html.
António Guterres e Néo-ONU, Global Standard Online, contra Nazistas, Neonazistas, Imperialistas, Militaristas, Maquiavélicos e Estalinistas como Putin na Invasão da Ucrânia https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/antonio-guterres-e-neo-onu-global.html. .
António Guterres, Justiça aos Criminosos da Invasão da Ucrânia, Néo-TPI, Néo-ONU, Néo-TONU
https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/antonio-guterres-justica-putin-e-aos.html.
Fantasias para António Guterres, Néo-ONU, paz na Ucrânia e no mundo. https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/fantasias-para-antonio-guterres-neo-onu.html.
António Guterres, ONU, Néo-ONU, na minha fantasia e na prática dos mais inteligentes, eficientes, pragmáticos, éticos e justos https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-onu-neo-onu-na-minha.html.
Putin Estaline Hitler putinismo estalinismo nazismo https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-estaline-hitler-putinismo.html.
A educação para a paz global, voluntários, néo-voluntários, ativistas, ONU e Néo-ONU, https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/a-educacao-para-paz-global-voluntarios.html.
UNESCO, Néo-UNESCO, Estaline, Hitler, Putin, estalinismo, nazismo, putinismo, imperialismo, militarismo, criminosos contra a humanidade e construtores de paz pela educação, https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/unesco-neo-unesco-estaline-hitler-putin.html.
Trump, Lula, imbecis, ignorantes, mentirosos ou espertalhões com a mais diabólica ética machiavélica? https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/trump-lula-imbecis-ignorantes.htm.
As mentiras dos Pinóquios Putin, Hitler, Estaline e os papagaios Trump, Lula, comunistas à portuguesa, …https://pef1mm.blogspot.com/2025/04/blog-post_24.html.
Mais online:
Guerra e Paz é o primeiro site online que encontrei a alertar para os perigos e semelhanças entre o pacto secreeto Hitler-Estaline e Putin-Trump: “Estandartes com suásticas de um lado, bandeiras vermelhas com a foice e o martelo do outro. Em setembro de 1939, as tropas de Estaline e de Hitler desfilaram juntas na cidade polaca de Brest-Litovsk (hoje na Bielorrússia). Era uma aliança improvável de dois regimes antagónicos. ... Molotov, entregando em Moscovo uma declaração de guerra mentirosa, apunhalando pelas costas os polacos que estavam a tentar resistir à invasão nazi.” Com Trump na Casa Branca, o perigo adensa-se porque para ele “tudo é transacionável” e “há conluios que envolvem a Rússia, a China, o Irão”. A história revela que “a URSS quis mesmo entrar no Eixo, ao lado dos nazis de Hitler, dos fascistas de Mussolini, do Japão imperial”. E hoje poderão estar a desenhar-se novas alianças do mal, com pactos também escondidos. ... “O que Trump fez na Casa Branca a Zelensky assemelha-se ao que Ribbentrop, o ministro de Hitler, e Molotov, o ministro de Estaline, fizeram aos embaixadores da Polónia em Berlim e em Moscovo: humilharam-nos!” https://www.guerraepaz.pt/o-pacto-oculto-assinado-por-hitler-e-estaline/.
Ver a invasão da Ucrânia à luz de Estaline e Hitler ... Estaline deu luz verde à II Guerra Mundial. Em compensação, Hitler concedeu-lhe territórios e deixou as tropas soviéticas fazer várias ocupações de estados bálticos. ... Com a invasão da Ucrânia os países bálticos - Letónia, Estónia, Lituânia e Polónia aumentaram mais os seus orçamentos de defesa. Além de que a Finlândia, tal como a Suécia, não hesitaram em aderir à NATO, pois conhecem bem as intenções do seu vizinho. ... intenso paralelismo que existe com a atual situação de brutal agressão à Ucrânia. Os mesmos eufemismos que nazis e soviéticos repetiram para estilhaçar e sangrar a Polónia estão novamente em cima da mesa, daquela imensa mesa com que Putin se protege no Kremlin. Em segundo lugar, pela ausência na edição portuguesa de uma síntese que mostrasse os documentos que são hoje totalmente indiscutíveis depois de décadas de subterfúgios e de negação dos soviéticos. É certo que Gorbachov e o Comité Central da URSS reconheceram tudo e penitenciaram-se, mesmo que tardiamente no reconhecimento desse crime.» ... O Pequeno Livro Vermelho de Mao Tsé-Tung, o Manifesto Comunista de Marx e Engels e o Mein Kampf de Hitler, ... e que essa abrangência de assuntos resulte de uma das marcas da sua vida: «O ecletismo de quem tendo já estado ligado ao ensino, à história, produção de cinema e televisão, à crónica jornalística, e agora à edição de livros, se dedique a um conjunto de temas que vão da poesia à História, da Filosofia às religiões ou à economia.» Mas há um tema que o interessa particularmente: os totalitarismos. Justifica: «Não só pelos efeitos que produziram, com expansionismos que mudaram o mapa da Europa, da Ásia ou da África, mas também pela construção ideológica cerrada e dominadora da vida social, intelectual e privada das populações que submetem.» https://www.dn.pt/cultura/er-a-invasão-da-ucrânia-à-luz-deestalineehitler.
Sugiro a António Guterres de convidar Zelensky para falar na ONU e prometer uma parte dos minerais preciosos a quem a defendeu, defender e colaborar na reconstrução. Penso que seria o melhor meio de defender a Ucrânia e evitar guerras futuras.
Embaixadas de todo o mundo e consulados onde se podem selecionar os mais putinistas que apoiam a invasão da Ucrânia: https://www.embassypages.com/pt.
(2)
Presentes no “Dia da Vitória”, imperialistas, militaristas, putinistas, imbecis, ignorantes, oportunistas, populistas ou maquiavélicos? Com o nobre objetivo de condenar o nazismo, o maior nazista-putinista da atualidade mostra as armas com que está a fazer na Ucrânia o mesmo que os piores criminosos da Europa fizeram na Segunda Guerra Mundial. A “História dos Vencedores” desconhece os crimes de Estaline e apresenta só o que foi positivo.
Sugiro de procurar online as semelhanças de cada um dos participantes no Dia da Vitória com Hitler, Estaline e Putin?
O desfile do Dia da Vitória em Moscou contou com a presença de 29 líderes estrangeiros: presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da China, Xi Jinping, Presidente Da Bielorrússia-Alexander Lukashenko Presidente da República Popular da China — Xi Jinping Presidente Da Sérvia-Aleksandr Vucic Primeiro-Ministro da Armênia-Nikol Pashinyan Presidente Do Cazaquistão-Kassym-Jomart Tokayev Presidente Do Azerbaijão-Ilham Aliyev Primeiro — Ministro da Eslováquia-Robert Fico Presidente Da Palestina, Mahmoud Abbas Presidente do Brasil-Luiz Inácio Lula da Silva Presidente Do Quirguistão-Sadyr Zhaparov Presidente Do Tajiquistão-Emomali Rahmon Secretário — Geral Do Partido Comunista Do Vietnã-To Lam Presidente Da Venezuela — Nicolás Maduro Presidente De Mianmar-Min Aung Hline Presidente Da Mongólia-Uhnaagijn Hurelsuh Presidente De Cuba, Miguel Díaz-Canel Presidente Da República Sérvia-Milorad Dodik Presidente Do Burkina Faso-Ibrahim Traoré Presidente Do Uzbequistão-Shavkat Mirziyoyev Presidente Da Abkházia-Badr Gunba Presidente Da República Do Congo — Denis Sassou-Nguesso Presidente Do Turcomenistão-Serdar Berdimuhamedov Presidente Da Etiópia-Taiye Atske-Selassie Presidente Da Ossétia Do Sul — Alan Gagloev Presidente Do Laos-Thonglun Sisulit Presidente Do Egito, Abdul-Fattah Al-Sisi Presidente Do Zimbábue - Emmerson Mnangagwa Presidente Da Guiné-Bissau Umaru Sisoku Embalo Presidente Da Guiné-Teodoro Obiang Nguema Mbasogo Marcado separadamente: A Índia, A Nicarágua e a África do Sul serão representadas de alto nível, mas não as primeiras pessoas do estado.
Mais no Correio do Brasil:
Logo após a invasão russa, outros países ao redor do globo se manifestaram sobre a decisão de Putin. O primeiro a se posicionar foi o presidente norte-americano Joe Biden, … "O Equador acredita no multilateralismo e está disposto a respeitar e apoiar as decisões que tomar o Conselho de Segurança da ONU" … A China afirmou ainda que acompanha de perto a situação na Ucrânia após a intervenção militar russa, mas não condenou Moscou. ... Apesar de sempre ter se mostrado aliada da Russia, a China é outro país que não disse diretamente que apoia a decisão de Putin. ... O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, também expressou apoio "ao povo da Rússia, ao presidente Putin”. ... Maduro publicou um comunicado no Twitter pedindo pela "busca de soluções pacíficas para resolver as diferenças entre as partes". ... decidiram demonstrar apoio a Putin e à Rússia. A Armênia, Cuba, Belarus, Cazaquistão, Quirguistão disseram estar do lado russo nesse conflito. ...
Argentina, Peru, Uruguai, Bélgica, Israel, República Tcheca, Turquia, Canadá, Itália, Austrália, Finlândia, Suécia, Noruega, Polônia e a União Europeia em peso, também disseram ser contra o uso da força e demonstraram apoio à Ucrânia. ... Além dos Estados Unidos que, desde o início da crise tem tido posicionamento contundente contra as ações de Putin, governantes do México, Colômbia, Chile, Alemanha, França, Japão, entre outros, repudiaram a guerra. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse, por meio do Twitter, estar chocado com o ataque não provocado da Rússia. Ele afirmou que Putin escolheu o caminho “do derramamento de sangue e destruição” e garantiu que o Reino Unido vai responder de “forma decisiva”. ... Bolsonaro apoia a invasão; para outros, o Brasil está “em cima do muro”. ... Bolsonaro esteve na Rússia há uma semana em meio às tensões entre o país e a Ucrânia. Na ocasião, o presidente disse se solidarizar com a Rússia ...
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse, por meio do Twitter, estar chocado com o ataque não provocado da Rússia. Ele afirmou que Putin escolheu o caminho “do derramamento de sangue e destruição” e garantiu que o Reino Unido vai responder de “forma decisiva”. ... https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2022/02/4988282-russia-x-ucrania-veja-o-posicionamento-dos-paises-diante-do-ataque-russo.html.
O pacto Hitler-Estaline lembra-me o de Putin-Trump: no pacto Hitler-Estaline ambos ganharam com a divisão da Polónia e grande parte do mundo. Nas negociações de Trump sobre a Ucrânia disse que seria um “bom negócio para nós”. Primeiro queria 500 biliões de US$ pelos 100 biliões investidos, depois uma percentagem que poderia ser 10 vezes o investido? Negociou com Putin para receber a exploração das regiões conquistadas? Putin já disse que lhe dava todos os minerais das regiões ocupadas? Com a divisão dos minerais da Ucrânia entre os dois não é uma evidente semelhança entre o pacto de Hitler com Estaline para dividirem mais do que Ucrânia?
Existe documentação de que Estaline desejou primeiro o “pacto de paz” com Hitler. Estaline fez mais perseguição aos judeus do que as democracias ocidentais antes do início da Segunda Guerra Mundial, para se mostrar ideologicamente mais semelhante a Hitler e preparar o tão esperado acordo chamado de “não agressão”, mas que na verdade continha acordos secretos que deram origem à Segunda Guerra Mundial. Sendo uma vergonha tanto para Hitler como para Estaline, só foram conhecidos depois de Gorbachev e apagados da informação russa depois de Putin e putinistas:
Divisão da Polónia e parte do mundo entre os dois: Hitler, ficava com a maioria do ocidente e Estaline do oriente: Estados bálticos, (Estônia, Letônia e Lituânia), províncias romenas da Bucovina do Norte e da Bessarábia, Finlândia, uma região da Roménia, Ucrânia, etc.
O acordo, mostrou-se fundamental para ajudar a Alemanha a contornar o bloqueio britânico durante os primeiros anos da Segunda Guerra Mundial e receber produtos alimentícios e matérias-primas, em troca de produtos como máquinas alemãs para a União Soviética.
Ambas as forças nazistas e soviéticas cometeram crimes em grande escala nas regiões ocupadas. Forças nazistas lançaram a Operação Tannenberg, executando dezenas de milhares de figuras da vida intelectual, cultural e política polonesa. Em março de 1940, as forças soviéticas organizaram o massacre de oficiais poloneses na floresta de Katyn, (atribuídas aos nazistas). Trotsky: “Stalin chamou todos os companheiros de Lenin de agentes de Hitler. Ele exterminou a elite do quadro de oficiais. Ele matou, exonerou, ou deportou cerca de 30.000 oficiais, todos sob a mesma acusação de serem agentes de Hitler e seus aliados. Depois de ter desmembrado o partido e decapitado o exército, agora Stalin está colocando abertamente sua própria candidatura para o papel de ... principal agente de Hitler”. O partido comunista do México onde Trotsky estava exilado tentou matá-lo, mas falhou e Estaline mandou os seus emissãrios mais eficientes para o matarem, como fez Hitler e Putin com os principais opositores. https://www.wsws.org/pt/articles/2021/08/23/per1-a23.html. Putin e putinistas têm a mesma retórica de apresentar os inimigos como nazistas.
Comentários